Cortes Curtos para 2019

29/08/2019

Comentários

e9167bbd2cd0f23cc2822726ca215587

 

Assim como a roupas, os cortes de cabelo também entram e saem de moda. Nas últimas temporadas, os cortes vêm ficando mais curtos, conferindo mais personalidade e um toque de fashionismo ao visual.

Até alguns anos atrás, os cabelos compridos reinavam nos pedidos em salões de beleza. Quanto maior, melhor. Corte reto, repicado, em camadas, em “U”, em “V”. As variações do longo eram enormes. Porém, nos últimos anos, as mulheres têm buscado cortes de cabelos cada vez mais curtos que, além de deixar o visual mais moderno e jovem, são mais práticos de lidar no dia a dia.

Separamos as principais tendências de cabelos curtos para a próxima temporada para você se inspirar:

Assimétrico

Bem moderno, esse corte aposta em comprimentos diferentes em cada um dos lados, criando diversas possibilidades de penteados no dia a dia. Ele começa com uma base reta em uma das laterais e termina com a ponta alongada na outra.

Assimétrico

Pixie alongado

O cabelo pixie é esse bem curtinho, com as laterais e nuca cortadas bem rente à raiz e o topo da cabeça com mais comprimento. O pixie alongado dá uma repaginada no corte e vem com a franja mais longa, deixando o visual ainda mais descolado e fashionista. Também é um corte mais versátil porque permite brincar com a franja, que pode ser colocada de um lado ou de outro, para baixo ou para cima, criando looks super modernos.

Pixie

Blunt Bob

Esse corte tem a base reta por inteiro e é ideal para quem tem fios maios finos, já que confere maior volume. Ele vem na altura do queixo ou até mais curto e, além de moderno, é prático de cuidar e combina com qualquer ocasião!

Blunt Bob

Chanel de bico

A diferença desse para o corte anterior é no tamanho da franja. Aqui, ela vem mais longa que o restante do cabelo de forma bastante orgânica no penteado, sem uma divisão de onde começa ou termina. Versátil, pode ser usado com os cabelos lisos ou ondulados, com a franja dividida ao meio ou para os lado, solto ou preso.

Chanel de bico

 

Dica de expert

Os cortes curtos deixam as pontas bastante em evidência, especialmente os que têm a base reta. Para manter o corte sempre bonito, aposte no Shampoo e Condicionador  Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend. Sua fórmula inteligente com oligoelementos e um complexo vegetal composto por gengibre, kümmel e flor de laranjeira combate a oleosidade excessiva na raiz e ao mesmo tempo nutre com suavidade do comprimento até as pontas ressecadas.

Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend

Qual combina mais com você?

Veja também

Deixe o seu comentário!