
Taylor Swift. Fonte: Pinterest
Talvez você não conheça o nome do cabelo da vez, mas com certeza já viu suas celebridades favoritas desfilando com ele por aí.
O shag hair é o corte em camadas, com as pontas desconexas, bem “bagunçado”, estilo anos 70 e 80. Esse tipo de corte é ideal para quem tem os cabelos mais finos, por ajudar a dar volume, leveza e movimento. Além disso, é bastante democrático pois cai bem com qualquer tipo e comprimento de cabelo.
Curto

Fonte: Pinterest
Os curtinhos ganham volume e ficam mais modernos com o corte shag. Para esse comprimento, a franja jogada para o lado e na altura das sobrancelhas confere um ar mais jovial.
Médio

Fonte: Pinterest
A franja até a altura dos olhos harmoniza com o corte nesse comprimento, deixando o visual mais arrojado e moderno.
Longo

Fonte: Pinterest
Os cabelos longos também ficam super estilosos com o shag hair, especialmente quando a franja é mais comprida, abaixo da linha dos olhos e dividida ao meio, conferindo um ar descolado.
Cacheado

Fonte: Pinterest
As cacheadas não ficam de fora da tendência. Para esse tipo de cabelo, o shag ajuda a disfarçar o frizz, já que os fios ficam no estilo “messy” propositalmente. O corte também ajuda a criar volume na raiz e tirar o peso do comprimento, já que proporciona mais leveza.
Dica de estilo
E já que o shag hair é um corte que confere volume aos fios, por que não turbinar ainda mais esse efeito? O Mousse Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa envolve os fios, dando volume e corpo da raiz às pontas. A fórmula com exclusiva tecnologia Interaction 3D aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.
E você, vai apostar nessa tendência?