Corte bordado: entenda essa tendência e conheça a técnica de corte de cabelo

19/10/2017

Comentários

CAPAop1

Cabelos sem pontas duplas com o Corte Bordado

 

Recorrer ao corte do cabelo para se livrar de fios danificados não é mais uma opção quando se tem em mãos os produtos certos para tratar e recuperar os fios. Mesmo assim, o Corte Bordado surgiu e ganhou muitas adeptas, pois consegue eliminar as pontas duplas mais evidentes sem influenciar no comprimento do cabelo como um todo.

Incrível, não é? Então confira abaixo e conheça mais sobre o Corte Bordado.

 

O que é o Corte Bordado e como ele pode ser feito?

O Corte Bordado é uma técnica de corte de cabelo que tem como objetivo retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebradas e secas, para deixar o cabelo com o aspecto mais saudável.

Para realizá-lo, há duas formas: a primeira é usando aparelhos específicos para o Corte Bordado, presentes à venda no mercado para o uso de profissionais. Nesse caso, o ideal é fazer o procedimento no salão, pois um cabeleireiro de confiança estará mais apto a realizar o corte com sucesso.

A segunda opção é mais tradicional: fazer o Corte Bordado com a tesoura. Essa versão é mais democrática, pois até quem tem o cabelo curtinho pode fazê-la.

O procedimento é feito com o cabelo escovado, para que fique sem nós e com os fios esticados é possível ver melhor as pontas duplas espetadas, para então poder cortá-las. Cortando essas pontas arrepiadas, todo o contorno do cabelo fica com a superfície mais lisa, proporcionando um efeito de fios mais alinhados e sem frizz, assim ressaltando mais o brilho e aparência saudável.

 

Quem pode fazer o Corte Bordado?

O corte bordado é indicado para todos os tipos de cabelos. A única ressalva é que o aparelho não consegue fazer o corte em cabelos curtinhos pois as lâminas não conseguem alcançar todas as pontas duplas espetadas.

No entanto, esse procedimento é mais indicado para quem teve seus fios muito danificados por química, tintura, secador ou chapinha, que geralmente causam mais pontas duplas.

 

E depois? Como manter os cabelos sem pontas duplas?

Ao terminar de fazer o Corte Bordado, você imediatamente vai notar uma grande diferença no seu cabelo, que fica sem frizz e muito mais solto, ganhando um aspecto mais brilhante e uma aparência mais saudável.

Para você ficar com esse visual sempre, é aconselhado repetir o procedimento a cada 2 ou 3 meses, dependendo da sua necessidade.

Mas o corte bordado não é capaz de se livrar de todas as pontas danificadas e o cabelo continuará exposto aos agentes externos que danificam os fios e causam o problema. Por isso é importante manter uma rotina de cuidados com os produtos certos para manter o cabelo sempre hidratado, forte e protegido contra os danos.

Para te ajudar a evitar as pontas duplas, uma excelente opção é fazer uso de um tratamento diário com ação nutritiva e hidratante, como a nossa nova linha Amend Coco, com fórmulas à base de Óleo de Coco que deixam os fios nutridos, hidratados, fortes e com as pontas seladas.

Coco Packshot

Linha Amend Coco

Veja também

Deixe o seu comentário!