Conheça os benefícios do Óleo de Coco

24/06/2020

Comentários

Com certeza, você já deve ter ouvido falar que o óleo de coco é um excelente aliado no cuidado com os cabelos. Mas você conhece todos os benefícios que ele proporciona? São eles:

  • Hidrata os fios profundamente
  • Penetra nas cutículas dos fios, deixando os cabelos mais brilhantes
  • Forma uma camada protetora, que blinda os fios das agressões externas como poluição, sal, cloro, etc
  • Diminui o frizz
  • Melhora o aspecto opaco e quebradiço
  • Reduz as pontas duplas
  • Fios crescem mais fortes e resistentes
  • Rico em antioxidantes naturais e nutrientes, como vitamina E, vitamina K, ferro

O Óleo Vegetal Amend Coco 100% natural possui uma fragrância sofisticada e proporciona um momento de indulgência ao usar o produto que nutre, hidrata e umecta os fios ressecados, de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.

Além desses inúmeros benefícios, o óleo de coco também é bastante versátil e pode ser utilizado de diversas maneiras no dia a dia para diferentes objetivos. Vamos ver?

Antes de lavar

Por que: age como um pré-shampoo e forma uma capa protetora nos fios.

Como fazer: com os cabelos ainda secos, aplique o óleo de coco em todo o comprimento e deixe agindo por cerca de 20 minutos. No banho, lave e condicione normalmente.

Para umectar

Por que: a umectação proporciona nutrição e hidratação intensa de maneira instantânea, técnica perfeita para devolver brilho, vida e maciez aos cabelos.

Como fazer: aplique o óleo de coco em todo o comprimento com os fios secos e deixe agindo por algumas horas. Para facilitar, você pode fazer isso antes de dormir e deixar o óleo agindo durante a noite. Depois, lave e condicione normalmente.

Para potencializar os efeitos da máscara

Por que: o óleo de coco misturado à máscara de hidratação ou nutrição ajuda a potencializar os efeitos da mesma.

Como fazer: pingue algumas gotas do óleo na máscara, misture e aplique nos cabelos úmidos durante o banho. Depois, enxágue normalmente.

E você, como usa o óleo de coco nos cabelos? Conte nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!