Conceito de penteados para o verão 2020

13/09/2019

Comentários

Amend

Arte. Moda. Beleza. Inspiração. Tendências. Experiências. Ousadia.

É assim que podemos definir como foi o Gramado Fashion Meeting, que aconteceu em meio ao Festival de Cinema de Gramado 2019, no Rio Grande do Sul.

Para dar início às celebrações dos seus 25 anos, a Amend foi patrocinadora desse pioneiro evento de moda que teve como objetivo apresentar as principais tendências de moda e beleza para o verão 2020 e contou com desfiles das novas coleções de grandes labels como Dior, Diesel, Armani Exchange, PatBO, Emporio Armani, além da Blugaya Rio com marcas internacionais.

A abertura do desfile foi feita pela Amend, que apresentou na passarela 4 tendências conceito distribuídas em 10 penteados inspirados em momentos marcantes da história da arte e da moda:

Trend Renascentista
O Renascimento nasceu na Europa entre a Era Medieval e a Era Moderna, por volta dos anos 1300, apensar de não haver um consenso entre os estudiosos sobre uma data específica. Nas artes, é representado por grandes nomes como Michelangelo, Rafael, Donatello, Leonardo da Vinci e Sandro Botticelli.
A inspiração renascentista foi traduzida em penteados em forma de cones, super estruturados e trabalhados com cachos e ondas.
Renascimento
Trend Belle Époque
A Belle Époque foi o período entre 1871 e 1914, ou seja, do fim da guerra franco-prussiana à eclosão da Primeira Guerra Mundial. Foram anos em que a Europa viveu uma revolução tecno-científica, naturalmente sendo refletida nas artes. Entre os principais artistas e escritores da época, temos nomes como Antonio Gaudi, Toulouse-Lautrec e Oscar Wilde. Na moda, elevou-se o culto ao vestuário e aos cabelos, sendo considerada a era do ouro da beleza.
A releitura trouxe penteados em formato de cones bem soltos e desestruturados com tranças.
Belle Époque
Trend Tribal Urbano
O tribal urbano é o estilo das grandes cidades e vem ganhando mais adeptos ao longo dos anos. A cada nova estação esta tendência cria novas releituras.
Para o verão 2020, a sugestão são penteados com tranças e muito volume no alto da cabeça com fios mais fluidos, buscando uma imagem de força e poder.
Tribal
Trend dos Anos 1960
Os anos 60 foram a década onde a moda feminina fez uma revolução, as mulheres usavam as roupas que queriam, se libertando das amarras sociais impostas pelas décadas anteriores: mini saia, vestidos trapézio e tubinho em linha reta, estampas, biquínis tomara-que-caia e hot pants e franjas estilo hippie. Alguns dos principais nomes da moda, de estilistas a ícones fashion, foram André Courrèges e Saint Laurent, Twiggy, Brigitte Bardot, Mia Farrow e Jackie Kennedy.
Para o verão 2020, a manequim Veruschka e a soprano Maria Callas foram a inspiração para esta tendência, que traz os bouffants e cabelos volumosos de volta.
Anos 60
As influenciadoras Vitória Portes e Nina Kauffmann foram algumas das convidadas que prestigiaram a noite que, segundo Xico Gonçalves, curador do evento, o Gramado Fashion Meeting trouxe a proposta de discutir a moda nos seus variados aspectos, como sua relação com o cinema e, principalmente, a sustentabilidade no segmento.

Além do desfile, a Amend também ministrou a oficina Control Experience, onde profissionais da marca ofereceram um diagnóstico capilar completo para os visitantes, avaliando e recomendando o melhor produto para cada fio.

Confira os melhores momentos dessa noite especial:

Veja também

Deixe o seu comentário!