Como usar óleo de coco para hidratar os cabelos?

20/09/2019

Comentários

AMEND - HIDRATAR COM ÓLEO DE COCO

Fonte: 123rf.com

Há algum tempo o óleo de coco ganhou destaque e ultrapassou as barreiras da cozinha, se tornando o preferido não só para preparar seu alimento  mas também nos cuidados com os cabelos e com a pele.

Mas por que toda essa comoção? O óleo de coco é um produto 100% natural rico em carboidratos, vitaminas e minerais importantes para o nosso organismo. Além disso, não tem contraindicações e não agride a saúde.

E quais os benefícios do óleo de coco para os cabelos, mais especificamente? Listamos abaixo as principais vantagens:

  • Diminui o frizz
  • Reduz as pontas duplas
  • Protege o fio dos danos externos, como sol e poluição
  • Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo
  • Penetra na camada interna, hidratando e nutrindo o fio
  • Previne caspas, pois não deixa que fungos e bactérias se proliferem no couro cabeludo

Pensando em trazer esses benefícios para os seus cuidados diários, a Amend desenvolveu o Óleo Vegetal Amend Coco, 100% natural e levemente perfumado. É ideal para cabelos ressecados e desidratados, pois garante hidratação e suavidade natural para os fios. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.

Para proporcionar um momento gostoso de auto-cuidado e indulgência, foi adicionado ao óleo 100% natural uma fragrância sofisticada e com acordes suaves, que tornam o momento da aplicação agradável e relaxante.

Amend Coco

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo?

Sim. O óleo de coco não tem contraindicação e funciona para cabelos lisos ou cacheados, coloridos ou naturais.

Qual a frequência ideal de uso?

Se usado em muita quantidade ou em uma frequência acima da recomendada, o óleo de coco pode deixar os fios oleosos e pesados. De modo geral, o ideal é aplicá-lo uma vez por semana, mas para cabelos mais secos podem ser necessárias mais vezes.

Como usar?

Existem algumas formas de usar o óleo de coco e a melhor delas depende do seu tipo de fio e objetivo. As principais são:

Antes de lavar

Essa técnica ajuda a evitar esse ressecamento natural causado pelo shampoo nos fios, especialmente os cabelos crespos e cacheados, selando as cutículas e evitando os danos do produto.

Com os cabelos secos, aplique o óleo de coco em todo o comprimento cerca de 20 minutos antes da lavagem. Depois, lave normalmente.

Na umectação

Umectar significa nutrir os fios profundamente, e o óleo de coco se tornou o preferido dessa técnica graças ao seu alto poder de nutrição e absorção de lipídeos pela fibra capilar, deixando os cabelos macios e brilhantes.

Basta aplicar o óleo de coco por todo o comprimento (com os cabelos secos) e deixar agir por, pelo menos, 2 horas. Se preferir, pode também dormir com o produto para potencializar os efeitos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

No creme de pentear

Sabe aquela sua máscara de hidratação preferida? Ao pingar algumas gotinhas do óleo de coco nela, você mantém todos os benefícios do produto e agrega mais brilho e maciez provenientes do óleo de coco. O uso da máscara pode ser feito como de costume.

 

Gostou de saber mais sobre o óleo de coco? Se você já usava antes, conte nos comentários sua técnica preferida!

 

Veja também

Deixe o seu comentário!