Como usar o reparador de pontas?

30/12/2019

Comentários

Todo mundo tem aqueles dias em que os cabelos parecem não colaborar: os fios ficam desalinhados, as pontas têm aquele aspecto ressecado, o frizz insiste em aparecer. Mesmo fazendo escova, eles insistem em não ficar do que jeito esperado.

Instagram @estelanewbold

É aí que entra o famoso reparador de pontas. Prático e fácil de usar, o produto confere diversos benefícios para os fios: confere uma camada protetora que sela as cutículas dos fios, alinhando e disciplinando, minimizando as pontas duplas e o frizz. Também dá acabamento ao penteado, proporcionando mais brilho e maleabilidade aos cabelos.

O Óleo Reparador de Pontas Sublime Oil Amend é feito com concentrado de óleo de Argan, Cálamo e Mirra, nutre, protege e dá maciez aos fios. Pode ser utilizado de duas maneiras: na preparação pré-escova ou como finalizador.

Já o Óleo de Monoi Millenar Oil Segredos do Taiti Amend nutre e protege profundamente os fios, graças ao Óleo de Monoi. Além de ter ação anti-frizz, ele protege do calor da chapinha e secador, mantendo os fios macios e soltos.

Para quem busca um óleo para restaurar os fios após coloração, alisamento ou relaxamento, o Óleo Tratamento Protetor de Inchi Milenar Oil Segredos dos Andes Amend é o produto perfeito. Com uma fórmula extra-nutritiva, ele deixa os cabelos mais resistentes e brilhantes.

Para quem tem cabelos finos, o Óleo Tratamento Revitalizante de Moringa Milenar Oil Segredos do Egito Amend é o ideal. Com uma textura leve e rico em antioxidantes, ele proporciona um brilho imediato e nutrição, sem pesar no cabelo.

Como usar?

Para conseguir o resultado desejado com o reparador de pontas, é preciso prestar atenção para não aplicar muito produto e evitar a raiz, ou os fios acabam ficando com aquele aspecto pesado.

Também é importante espalhar bem o produto na palma das mãos para aplicar nos cabelos de maneira uniforme, garantindo que todas as mechas vão receber a quantidade adequada – nem mais, nem menos.

Se for usar antes do secador, basta aplicar em todo o comprimento dos fios enquanto ainda estão úmidos, evitando a raiz, e depois secar como de costume. Na finalização, com os fios secos, espalhe o produto suavemente nas pontas dos cabelos.

Como você mais gosta de usar reparador de pontas?

Veja também

Deixe o seu comentário!