Como usar o óleo umectante?

04/12/2019

Comentários

Versatilidade. Essa é a palavra que melhor define o óleo umectante, já que ele pode ser usado para umectar, nutrir e finalizar os cabelos.

É um super coringa que dá aos fios o que eles mais precisam no momento, basta aplicar de acordo com a técnica correta. Também é ideal para levar na nécessaire de viagem, pois você pode usar o mesmo produto para diversas finalidades, dependendo da necessidade e ocasião.

Os óleos umectantes são feitos a partir de óleos vegetais, que penetram profundamente nos fios. O Óleo Umectante Amend Coco é feito com óleo de coco 100% natural extraído diretamente da polpa do coco e não possui parabenos ou sulfatos. Com textura suave e sensorial leve, seus nutrientes ajudam a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, alinhados, com brilho, livres do ressecamento e da aspereza.

Óleo Umectante - Linha Amend Coco

Como usar óleo umectante?

Para umectar

A umectação é um tratamento importante para cabelos muito ressecados e danificados, que são extremamente frágeis e quebram com facilidade, possuem muito frizz e ficam sem brilho. A umectação devolve a oleosidade natural dos fios, fortalecendo a fibra capilar, combate o ressecamento e a porosidade e diminui o frizz e a quebra.

Modo de usar: aplique o óleo em todo cabelo, deixe agir por algumas horas e depois enxague. Esse processo pode ser feito durante a noite, basta aplicar antes de dormir e lavas os cabelos ao acordar.

Para nutrir

A nutrição devolve aos fios os nutrientes perdidos por conta das agressões externas, como sol, poluição, uso excessivo de secador/chapinha, água do mar e da piscina, e processos químicos.

O procedimento ajuda a selar as cutículas capilares, retendo a água no fio por mais tempo, ou seja, prolongando os benefícios da hidratação. Também ajuda a diminuir pontas duplas, proporciona mais brilho e movimento para os cabelos.

Modo de usar: adicione uma pequena quantidade na máscara no momento da hidratação e deixe agir pelo tempo recomendado. Depois, finalize como de costume.

Para finalizar

A finalização é o toque final no processo de cuidar dos cuidados. É onde você dá acabamento e deixa os fios no formato e textura desejada, seja liso, ondulado, com cachos definidos, com ou sem volume.

Modo de usar: aplique algumas gotinhas nos cabelos úmidos antes de usar o secador, prancha ou modelador. Também dá para usar nos fios secos, aplicando diretamente nas pontas.

E você, qual dessas técnicas vai aplicar nos seus cabelos com o óleo umectante?

Veja também

Deixe o seu comentário!