Como usar matizador de cabelos?

03/10/2019

Comentários

Quem tem cabelos loiros ou descoloridos sabe que é preciso cuidados especiais para manter a cor sempre em dia. É natural o tom sofrer alterações com o passar do tempo, puxando para o amarelado, alaranjado e até esverdeado. Essa mudança de tonalidade acontece por conta das agressões externas, como poluição, exposição solar, água (do chuveiro, mar e piscina) e pela própria oxidação da cor.

E como fugir desses tons indesejados? O recomendado é matizar os fios periodicamente, processo que ajuda a neutralizar e corrigir a cor, conferindo brilho, hidratação e vitalidade.

A principal diferença entre um matizador e a coloração é que o primeiro adere somente na parte externa do fio, enquanto a tintura age na região interna, o córtex, provocando mais danos e fragilizando os cabelos.

A Amend desenvolveu uma linha de máscaras matizadoras que ajudam a garantir o tom perfeito, acrescentando ou intensificando sua cor, disponíveis em três versões:

Pearl Blonde: ideal  para quem quer obter um tom pérola, a máscara neutraliza os indesejáveis tons amarelados.

Silver Blonde: para quem quer um tom mais acinzentado. Ela neutraliza os tons alaranjados, ideal para cabelos loiros e descoloridos.

Ice Blonde: perfeita para obter um tom mais prata. Possui pigmentos que matizam tons amarelados dos cabelos loiros ou descoloridos.

Os ingredientes ativos da linha auxiliam também na recuperação dos cabelos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra dos fios fragilizados, comuns após a coloração. Além disso, prolonga o brilho, protege dos raios UV e preserva a cor. O diferencial fica por conta dos ativos extraídos da Tâmara da Índia, que ajudam a preservar por mais tempo o pigmento no fio.

O modo de usar das máscaras matizadoras é bastante simples: após lavar os cabelos com o shampoo e o condicionador Amend de sua preferência, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a Máscara Matizadora do comprimento dos fios até as pontas. Deixe agir de 1 a 5 minutos e verifique constantemente o resultado da cor. Assim que atingir a nuance desejada, enxágue os cabelos imediatamente com água morna para retirar totalmente o produto.

Agora que você já sabe como deixar seu loiro no tom perfeito, que tal apostar em um novo visual?

Veja também

Deixe o seu comentário!