Cuidados para evitar a queda de cabelo

14/10/2020

Comentários

 

É natural perdermos de 50 a 100 fios diariamente, porém muitas pessoas apresentam uma queda de cabelos mais acentuada, que pode ser causada por diferentes fatores, como má nutrição, genética, alterações hormonais e até mesmo estresse.

Mas o que fazer? Além buscar um médico para investigar qualquer razão clínica, alguns hábitos no dia a dia podem ajudar a conter, e muito, a queda de cabelo. Anote as dicas abaixo:

Evite ficar muito tempo sem lavar os cabelos

O sebo que se acumula no couro cabeludo pode obstruir os poros, deixando-o mais sensível e enfraquecido, o que estimula a queda de cabelo. Lave os fios periodicamente, sempre que sentí-los sujos.

Evite esfregar o couro cabeludo

O couro cabeludo é delicado e esfregá-lo ao lavar pode puxar os fios, favorecendo a queda. O ideal é massagear a região levemente com a ponta dos dedos.

Evite água muito quente

Além de ressecar os fios, a água quente retira a oleosidade natural, o que estimula ainda mais a produção de sebo e enfraquece os cabelos.

Evite prender os cabelos molhados ou com força

Prender os cabelos ainda molhados ou úmidos pode enfraquecer os fios, favorecendo a queda. Outra dica importante é, mesmo com os cabelos secos, evite passar muitas horas com eles presos e não os prenda com muita força, pois isso gera tração e pode arrebentá-los.

Mantenha uma alimentação equilibrada

A dieta balanceada, rica e variada em vitaminas e nutrientes ajuda a manter os fios fortes e saudáveis.

Use produtos específicos para fortalecer os fios

A linha Amend Força & Detox é perfeita para o tratamento diário dos fios. Sua fórmula possui a Multi Detox Technology – com Biotina (Vitamina H), Extratos Vegetais e Aminoácidos, que estimula o crescimento saudável dos fios. Ela ainda desintoxica suavemente e acalma o couro cabeludo, reduz a sua descamação, coceira, vermelhidão e inflamação, que impedem o crescimento dos cabelos, além de desobstruir os poros e estimular a circulação. O resultado são fios mais fortes e saudáveis.

 

 

Você tem queda de cabelo? Como lida no dia a dia?

Veja também

Deixe o seu comentário!