Como Tingir os Cabelos em Casa – Magnific Color

22/09/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Quem não gosta de renovar o visual?

Uma roupa nova, acessórios diferentes, um corte de cabelo ou uma nova cor nos fios fazem maravilhas para a autoestima da mulher. E quando dá para fazer qualquer coisa dessas sem sair de casa, melhor ainda.

Tingir os cabelos já não é mais uma atividade restrita aos salões de beleza. É possível deixar os fios renovados, lindos, brilhantes e saudáveis no conforto do lar.

A Amend Magnific Color é uma coloração em creme que proporciona cores vibrantes de longa duração, brilho radiante e perfeita cobertura dos fios brancos. Fácil de ser aplicada em casa, sua fórmula é enriquecida com proteína do arroz, que possui efeito restaurador e protetor, ou seja, a cor dos seus cabelos é renovada e a estrutura capilar fica preservada.

O kit conta com Concentrado Protetor Pós Coloração Color Protection para ser usado na finalização, que atua no fio em profundidade, repondo a massa capilar protéica e aminoácidos perdidos, promovendo cabelos saudáveis e resistentes.

 

Confira abaixo como colorir seus cabelos em casa com a linha Amend Magnific Color.

Preparação

Antes de aplicar qualquer coloração nos cabelos, é importante realizar uma prova de toque e um teste de mecha para se certificar de que não haverá nenhuma reação alérgica ao produto.

Prova de toque

– Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo, o suficiente para cobrir uma área de 1 cm

– Aplique atrás da orelha ou no antebraço com o auxílio de um cotonete

– Deixe secar. Não lave a área teste por 48 horas (durante o banho, proteja a área com uma fita adesiva e remova logo que terminar)

– Observe a área teste durante as 48 horas seguintes

Teste de mecha

– Deve ser realizado a cada vez que for colorir o cabelo para determinar a resistência do fio e o resultado da cor. Permanentes, alisantes, colorações anteriores e efeitos do sol podem afetar os resultados e o tempo de coloração.

– Aplique o restante da mistura que foi previamente utilizada na Prova de Toque em uma pequena mecha na parte de trás do cabelo. Aguarde 40 minutos.

– Após o tempo de pausa, lave e seque a mecha. Faça a avlaiação da cor obtida, observando se o tempo de pausa foi o ideal para obter o resultado esperado, e confirme se os fios continuam fortes e maleáveis.

Aplicação

– Despeje todo o conteúdo da bisnaga de Coloração Creme dentro do frasco aplicador de Emulsão Reveladora

– Feche a tampa do frasco aplicador e agite bem até obter uma emulsão homogênea

– Quebre a ponta do frasco aplicador imediatamente após ter agitado a mistura

Para colorir cabelos naturais, siga o  abaixo:

1. Coloque as luvas descartáveis que acompanham o kit e inicie a aplicação da mistura pela raiz, nos cabelos secos. Faça uma linha ao longo da raiz e aplique a mistura mecha por mecha;

2. Aplique o restante da mistura sobre o comprimento e pontas (utilize toda a mistura para alcançar um bom resultado). Massageie o cabelo até que a coloração esteja bem distribuída.

3. Deixe agir por 35 minutos. Para uma perfeita cobertura dos cabelos brancos deixe agir mais 5 minutos;

4. Molhe os cabelos com um pouco de água morna e massageie suavemente para emulsionar a coloração. Logo após, enxágue os cabelos com água abundante retirando todo o produto até que a água esteja clara;

5. Retire o excesso d’água e aplique o Concentrado Protetor Pós Coloração Color Protection. Massageie e deixe agir por 2 minutos. Enxágue bem e finalize como de costume. Utilize-o nas próximas semanas após lavar o cabelo para nutrir e preservar a intensidade da cor por mais tempo.

Caso os cabelos já sejam coloridos e a intenção for somente retocar a raiz, o procedimento é o mesmo. A diferença está na aplicação, que deve ser feita somente na raiz.

 

E você? Pronta para mudar o visual?

Veja também

Deixe o seu comentário!