Como ter cabelos mais densos e volumosos

10/06/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

A falta de volume não afeta somente quem tem os cabelos finos e lisos naturalmente. Pode ser resultado tanto de agressões externas, como poluição, sol, secador e chapinha, quanto pelo excesso de química, que tende a danificar os fios e deixá-los frágeis e quebradiços.

E como conferir mais volume e densidade aos cabelos? Abaixo, separamos 3 dicas que vão fazer toda a diferença no seu visual. Anote:

Use produtos que dão volume

A primeira dica para quem deseja cabelos mais volumosos é escolher os produtos certos, pois é preciso garantir os nutrientes e ativos necessários para os fios ficarem mais densos encorpados.

A linha Amend Expertise Redensifica & Encorpa proporciona fios com volume e mais brilhantes. Sua tecnologia Interaction 3D injeta os ativos gradualmente nos fios, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia, enquanto os peptídeos e aminoácidos biofuncionais aumentam o diâmetro dos fios. Além disso, previne a quebra e revitaliza o cabelo.

Truques na hora de secar

Para conferir mais volume à franja, o truque é aplicar o Mousse Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa na franja e, com o secador, escovar fazendo um topete, para deixar os fios ainda mais volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.

Para dar ainda mais volume, outra dica é secar os cabelos com a cabeça voltada para baixo, o que também vai proporcionar mais volume no resultado final. Na hora da finalização com a escova, puxar os fios para cima, nos sentido contrário ao crescimento, também ajuda.

Corte em camadas

O tipo de corte também faz toda a diferença na hora de conferir volume. O corte em camadas, além de moderno, ajuda a deixar os fios com aspecto mais encorpado e cheio de movimento.

Qual sua dica para deixar os cabelos mais volumosos? Conta pra gente nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!