Como Recuperar os Cabelos Fracos e Quebradiços

14/08/2020

Comentários

Fonte: Shutterstock

Se você sente que seus cabelos estão finos, se quebram com facilidade e caem mais do que o normal, pode ser sinal que os fios estão fracos.

Isso pode acontecer por diversas razões, como alimentação pobre em nutrientes essenciais, excesso de procedimentos químicos ou até o uso de produtos inadequados ao seu tipo de cabelo no dia a dia.

Abaixo, selecionamos algumas dicas simples para incorporar no seu dia a dia, que podem fazer toda a diferença e devolver a força e beleza natural aos fios. Anote:

Use produtos que fortalecem os cabelos

Para cabelos fracos, é fundamental apostar em produtos que forneçam a nutrição necessária para os fios crescerem mais fortes e saudáveis.

A linha Botanic Beauty Cabelos Fracos e Quebradiços é 100% vegana e livre de sulfatos, silicones, parabenos e corantes sintéticos. Sua fórmula de excelente performance possui entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural e é enriquecida com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, proporcionando aos fios brilho, sedosidade, força e vitalidade, reduzindo a quebra e reforçando sua estrutura interna.

Além disso, sua embalagem é 100% biodegradável e produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que reduz de 450 para 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem, oferecendo menos danos ao meio ambiente.

Não durma com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados ajuda na proliferação de fungos no couro cabeludo, o que faz com os cabelos já cresçam enfraquecidos.

Cuidado ao desembaraçar

Evite pentear os cabelos secos, pois é mais fácil dos fios quebrarem. Para desembaraçá-lo, começe com cuidado pelas pontas, subindo em direção à raiz, sem puxar.

Evite elásticos com acabamento de metal

Ao prender os cabelos, prefira os elásticos inteiros forrados, sem qualquer parte de metal, já que este tipo de acabamento acaba quebrando os fios. Na hora de prender, também é melhor evitar puxar muito fortemente os fios pela raiz, pois a tensão em excesso facilita a queda.

Proteja os cabelos do calor da chapinha e secador

Se você lava os cabelos à noite ou não gosta de ficar com eles molhados, é fundamental apostar em um bom protetor térmico para proteger os fios do calor dos aparelhos, que deixam os fios mais ressecados e quebradiços.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco é ideal para esse momento. Sua fórmula sem enxágue melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

 

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Deixe o seu comentário!