Como recuperar cabelos desidratados

11/09/2019

Comentários

shutterstock_738061531

Você tem notado que seus cabelos andam mais frágeis e quebrando por qualquer razão? Acha que está mais difícil de mantê-los penteados e alinhados e estão sempre cheios de frizz? Além disso, percebe que os fios estão opacos, sem brilho e ficam eriçados com facilidade?

Esses são alguns dos sinais de que seus cabelos podem estar desidratados, e é preciso cuidar de forma apropriada para devolver a vida, maciez e brilho aos seus fios.

Mas você sabe o que causa essa situação? Beber pouca água, expor os fios ao calor da prancha e secador constantemente, ficar muito tempo em ambientes com ar condicionado, fazer muitos tratamentos químicos nos fios e até a poluição e baixa umidade do ar são alguns dos elementos que contribuem para a desidratação dos cabelos.

 

Listamos abaixo algumas dicas de cuidados que podem ajudar a devolver a hidratação aos seus cabelos e deixá-los mais com aspecto saudável de novo.

Cabelos hidratados

Cuidados na lavagem

Quem está com os cabelos desidratados e ressecados deve se atentar à temperatura da água. A água muito quente retira a gordura natural que reveste o fio e confere brilho e maciez, fazendo com que o couro cabeludo precise produzir mais sebo para tentar equilibrar o cenário, deixando os fios pesados e oleosos. Além disso, abre as cutículas dos cabelos deixando-os mais expostos à poluição, sol e outros danos externos.

Usar os produtos adequados para a necessidade dos seus cabelos

Quem está com os cabelos desidratados e sem brilho precisa usar produtos que vão cuidar dos fios com carinho e oferecer todos os nutrientes que eles precisam sem agredir ainda mais.

Pensando nisso, a Amend desenvolveu a linha Millenar Óleos de Madagascar, inspirada nas plantas cultivadas há milênios em Madagascar e utilizadas para os cuidados da beleza, combinando o óleo da árvore de Baobá, considerada a árvore da vida por sua resistência, e o óleo de Baunilha, considerada símbolo da suavidade e delicadeza.

O Óleo de Baobá é extraído da semente do fruto da árvore, sendo extremadamente leve, rico em Ômegas 6 e 9, ácidos graxos essenciais, vitaminas e antioxidantes. É facilmente absorvido pelos cabelos, atuando na reposição de nutrientes essenciais para deixá-los mais saudáveis, protegidos e resistentes.

O Óleo de Baunilha possui propriedades aromáticas, umectantes e antioxidantes. Os ativos presentes no Amino Full Complex completam a fórmula melhorando a resistência com relação à quebra e reparando a superfície do fio, fortalecendo sua estrutura, além de aumentar o brilho e a sedosidade dos seus cabelos.

A linha conta com shampoo, condicionador, máscara de hidratação e balm.

Óleo de Madagascar

Hidratar os fios em casa periodicamente

Usar máscaras de hidratação em casa é como se fosse um “tratamento de choque” para os cabelos, ajudando a restaurar a umidade natural que ele precisa. Para garantir o efeito desejado, o produto deve ser usado após o shampoo retirando bem o excesso de água antes com uma toalha, ou os ativos não conseguem penetrar nos fios muito encharcados.

Aplique a Máscara Amend Millenar Óleos de Madagascar do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 03 minutos e enxágue bem. Se desejar, aplique a seguir o condicionador para selar as cutículas.

 

E você, já usou essa linha da Amend? Conte nos comentários!

 

Veja também

Deixe o seu comentário!