Como Recuperar Cabelos Danificados

21/04/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

 

O sol, o calor de secador e chapinha, procedimentos químicos e diversos outros fatores podem danificar os fios e deixá-los com o aspecto ressecado, opaco e quebradiço. Para cuidar dos cabelos danificados em casa, existem algumas dicas simples mas eficientes para começar a incorporá-las na sua rotina de autocuidado:

Use produtos específicos para esse cuidado

É importante apostar em produtos desenvolvidos especialmente para agir em cabelos danificados, pois vão reparar os danos sem agredir.

A linha Amend Millenar Óleos de Madagascar proporciona reparação dos danos da superfície dos fios, nutrição, maciez e resistência através da rica combinação dos Óleos de Baunilha e Baobá com o potente ativo restaurador presente no Full Repair Complex.

Faça um cronograma capilar

Os cabelos danificados precisam de um aporte substancial de água e outros nutrientes que vão ajudar a recuperar a força, o brilho e a vitalidade. Por isso, uma das melhores dicas é fazer um cronograma capilar, que alterna tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para devolver a saúde aos fios de forma contínua e equilibrada.

A linha de Máscaras Essenciais Amend conta com máscaras para as três etapas do cronograma e pode ser feito em casa com facilidade, proporcionando fios alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

Dê um tempo no secador e na chapinha

Esses aparelhos que atingem altas temperaturas acabam por danificar ainda mais a estrutura dos fios, intensificando o frizz e deixando os fios mais fracos e quebradiços. Por isso, enquanto aposta na recuperação da saúde e vitalidade dos cabelos, evite seu uso.

Caso precise usar de vez em quando, não se esqueça de aplicar o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que protege do calor do secador e das agressões dos raios UV, possui ação disciplinante e age na superfície dos fios para deixá-los livres do frizz e com muito brilho.

Não esfregue a raiz durante a lavagem

Na hora de lavar os cabelos, massageie suavemente o shampoo no couro cabeludo, sem excesso de produto e sem esfregar. Também não é necessário aplicar diretamente no comprimento, pois durante a lavagem e enxágue o shampoo escorre pelos fios e limpa sem agredir.

Mantenha o corte em dia

Cortando as pontas regularmente, você elimina a parte do cabelo que não está mais saudável. Assim, os fios vão crescendo mais bonitos, com mais força e brilho.

 

E você, como está cuidando dos cabelos em casa?

 

Veja também

Deixe o seu comentário!