Como manter o ruivo cobre em casa

13/05/2020

Comentários

O ruivo cobre é uma das cores que entrou na lista de preferência dos salões de cabeleireiro mundo a fora.

Cheia de personalidade, essa cor é uma variação do ruivo clássico que costumamos ver por aí, e deixa o visual mais aceso e moderno!

Mas como cuidar dos cabelos no dia a dia, mantendo o tom vibrante e os fios sempre bonitos e brilhantes? Anote as dicas que separamos abaixo:

Use shampoo e condicionador adequados

A escolha dos produtos do dia a dia é crucial para determinar a duração e intensidade da cor nos fios. Dê preferência a shampoos e condicionadores feitos especificamente para cabelos ruivo cobre, que vão evitar o desbotamento e ajudar a manter o brilho e vivacidade da cor por muito mais tempo.

A linha Amend Expertise Cobre Effect conta com filtro solar e pigmentos cobres que intensificam e realçam a cor imediatamente. Hidrata, fortalece e nutre a fibra capilar, proporcionando maciez duradoura, auxilia no combate à oxidação dos fios e retarda o envelhecimento capilar.

Aplique o condicionador do jeito certo

Aplicar o condicionador é, de fato, uma tarefa simples, mas para conseguir tirar proveito de todos os seus benefícios, é fundamental fazê-lo direito.

O condicionador não deve ser usado nos cabelos encharcados, que não conseguem absorver todos os seus ativos e nutrientes. Assim, você apenas desembaraçar os fios e facilita na hora de pentear, mas não condiciona os cabelos da maneira adequada.

Antes de aplicar o produto, retire o excesso de água com as mãos ou uma toalha macia e, então, aplique o condicionador em todo o comprimento (não esqueça que o condicionador não deve ser usado na raiz para não pesar os fios). Depois, enxágue normalmente.

Dessa forma, você garante que os fios receberão todos os benefícios do produtos, ajudando a deixar os fios mais macios, brilhantes e com a cor mais intensa.

Mantenha a hidratação em dia

Hidratar os cabelos com frequência também é muito importante para manter os fios sempre brilhantes e com a cor intensa. A Máscara Realce da Cor Cobre Effect é ideal para ser usada entre as colorações. Além de intensificar a cor dos fios, ela contém ativos que auxiliam na recuperação dos cabelos coloridos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra fragilizada.

Lave os cabelos com menos frequência

Lavar os cabelos todos os dias faz com que os fios desbotem mais rápido. Se possível, alterne os dias de lavagem e utilize água fria ou morna, pois a água quente também acelera o desbotamento e resseca os fios.

Proteja os fios

Sol, suor, poluição, calos do secador e da chapinha são algumas das agressões externas que danificam a estrutura dos fios, fazendo-os ficar com aspecto fragilizado, ressecado e desbotado muito mais fácil. Para evitar isso, aposte em um protetor anti-térmico.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Fórmula sem enxágue que melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Pronta para deixar os fios acobreados nesse outono/inverno?

Veja também

Deixe o seu comentário!