Como manter o loiro dos sonhos

29/10/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Há tempos que os cabelos loiros são os mais pedidos em todo salão de beleza. E não é para menos: o tom claro deixa o visual mais moderno e o rosto mais iluminado.

Porém, os cabelos loiros também carregam consigo o estigma de serem difíceis de cuidar e exigirem muito tempo e dedicação. Não é bem assim.

É verdade que os loiros demandam cuidados, mas isso também vale para manter qualquer cor ou tipo de cabelo sempre bonito e saudável. Abaixo, selecionamos algumas dicas práticas para você colocar na sua rotina e garantir cabelos loiros sempre em dia.

Mantenha o corte em dia

Os cabelos loiros ficam ressecados com mais facilidade, acelerando o processo de formação de pontas duplas. Por isso, manter o corte a cada 3 ou 4 meses é fundamental para deixar os fios sempre saudáveis e crescendo mais fortes.

Retoque somente a raiz

Na hora de retocar a cor, faça isso somente na raiz e não em todo o comprimento. Quanto mais os cabelos passam pelo processo de descoloração, mais frágeis e quebradiços eles ficam.

Lave os cabelos com menos frequência

Lavar os fios todos os dias retira toda a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo, que tem a função de deixar os fios hidratados. Prefira alternar as lavagens a cada dois ou três dias – e sempre com água morna ou fria.

Use produtos feitos para cabelos loiros

O primeiro passo para deixar os fios loiros sempre bonitos e saudáveis é adotar o uso de produtos desenvolvidos especialmente para suas necessidades. Isso porque os cabelos loiros têm as cutículas abertas para remover o pigmento, deixando a estrutura capilar mais frágil e ressecada.

A linha Amend Luxe Creations Blonde Care possui os ativos Hydro-Protector e Blonde Anti-Porosity System, que auxiliam na retenção da água nos fios e reconstrói as ligações rompidas durante o processo de descoloração, eliminando a porosidade, repondo a massa capilar perdida, protegendo a cor do desbotamento e mantendo os cabelos hidratados por muito mais tempo.

Além disso, os fios nesse tom tendem a ficarem amarelados ou alaranjados devido à oxidação por causa das agressões externas, então é importante usar produtos que neutralizem esses tons indesejáveis e garantem que a cor fique sempre viva e brilhante.

As Máscaras Matizadoras Amend são ideais para uso entre colorações ou descolorações, já que seus ativos extraídos da Tâmara da Índia auxilian na recuperação dos cabelos e hidratam intensamente a fibra, enquanto seus pigmentos neutralizam os tons amarelados e alaranjados. Ela ainda protege dos raios UV e preserva a cor.

 

A máscara Pearl Blonde neutraliza os indesejáveis tons amarelados, realçando imediatamente os tons perolados dos fios louros. Quem quer dar um toque mais acinzentado aos fios loiros pode apostar na máscara Silver Blonde, que neutraliza os tons alaranjados. Já a máscara Ice Blonde possui pigmentos que matizam tons amarelados dos cabelos loiros ou descoloridos, ideal para quem deseja obter um tom mais prata nos fios.

Diminua o uso do secador e chapinha

O calor desses aparelhos danifica a estrutura dos cabelos, deixando os fios loiros ainda mais frágeis e quebradiços. Por isso, evite ouso constante e sempre aplique um protetor térmico antes para proteger os fios, como o Leave-in Amend Luxe Creations Blonde Care. Com filtro solar e proteção térmica, sua fórmula proporciona proteção da cor e força, ajudando a eliminar o aspecto áspero e poroso dos fios para ficarem macios e brilhantes, além de ajudar a aumentar o diâmetro dos fios, melhorar a penteabilidade e facilitar a escovação.

 

Como você cuida dos cabelos loiros? Deixe suas dicas nos comentários!

Veja também

  1. Daiane Dias disse:

    Ótimas dicas cabelo lindo….

Deixe o seu comentário!