Como hidratar o cabelo cacheado?

14/08/2019

Comentários

cabelo-cacheado

Quem tem cabelos cacheados não pode deixar de fora uma etapa crucial no cuidado com os cabelos: a hidratação.

Devido à curvatura dos fios, a oleosidade natural que vem do couro cabeludo não consegue atingir todo o comprimento, o que faz com que os cabelos crespos e cacheados sejam naturalmente mais ressecados. Dessa forma, é fundamental dar aos fios os ativos e nutrientes que eles precisam para crescerem fortes, saudáveis e manter um aspecto bonito e brilhante.

A hidratação pode ser feita durante sua rotina normal de cuidados. Dependendo da estrutura do seus cabelos, uma vez por semana é suficiente. Porém, para garantir a eficiência e hidratação desejadas, é preciso escolher os produtos certos e seguir uma ordem correta de aplicação. Confira o passo a passo:

Passo 1

O primeiro passo é lavar bem os cabelos, processo que vai preparar os fios para receber a hidratação. É fundamental usar um shampoo específico para cabelos cacheados, que vai cuidar da estrutura dos fios de forma adequada sem ressecar ou pesar. O Shampoo Amend Cachos  é livre de sulfatos, parabenos e petrolatos que limpa sem agredir os fios. Sua fórmula é enriquecida com os ativos que hidratam, suavizam, fortalecem e auxiliam na prevenção da queda.

Shampoo Cachos Amend

 

Passo 2

Agora, sim, é hora de hidratar. A máscara da linha Amend Cachos  promove a hidratação e a reparação profunda dos cachos com ativos que fortalecem, nutrem e regeneram, proporcionando brilho e movimento aos cabelos.

Máscara Cachos Amend

 

Retire o excesso de água dos fios e aplique o produto mecha por mecha em todo o comprimento e nas pontas. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.

Passo 3

Depois de limpar e deixar os ativos penetrarem na estrutura capilar, é preciso selar os fios com o Condicionador Amend Cachos para finalizar o processo de hidratação.

Condicionador Cachos Amend

Retire o excesso de água e aplique o produto com as pontas dos dedos por todo o comprimento, evitando a raiz. Aproveite para desembaraçar gentilmente. Enxágue depois.

Passo 4

Não é só porque você já saiu do banho e cuidou bem dos seus cachos que os cuidados acabaram. Escolha uma toalha de microfibra ou até uma camiseta macia para secar os fios. As toalhas de algodão agridem e causam mais frizz. Também evite esfregar os fios pois, quando estão molhados ficam mais frágeis e elásticos e quebram com facilidade. Pressione o tecido suavemente “amassando” de baixo para cima e retirando a umidade com cuidado.

Passo 5

Apos tirar o excesso de água, desembarace os fios com os dedos ou com um pente de dentes largos, aplique o Leave-In Amend Cachos e finalize como de costume. Para conseguir o efeito desejado e melhor definição, é importante escolher o leave-in que mais se adequa à curvatura dos seus fios: Cachos Ondulados e Abertos, Cachos Mais Fechados ou Cachos Crespos.

Leave-In Cachos

 

Viu como é fácil?

Veja também

Deixe o seu comentário!