Como fazer hidratação em casa

17/04/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Cabelos ressecados e sem brilho? Seus fios estão precisando de hidratação.

Tanto se fala sobre hidratação capilar, mas como fazer em casa e quais produtos usar? Se você tem pouco, muito ou quase nenhum tempo para cuidar dos seus cabelos, existe uma técnica e produto certos para manter os fios sempre hidratados, macios e brilhantes todos os dias.

No dia a dia

Mesmo na correria do dia a dia, é fundamental manter os cabelos sempre hidratados. Para isso, os óleos capilares com poder hidratante são a melhor aposta, já que podem ser aplicados nos fios quantas vezes forem necessárias para garantir cabelos macios e brilhantes.

Qual produto usar?

Com óleos de Argan e Amêndoas e filtro solar, o Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos ajuda a nutrir os fios profundamente, restaurando a lubricidade natural. Proporciona efeito suavizante, maciez, elasticidade e hidratação aos fios, deixando-os uniformes, bem alinhados e livres do frizz.

No chuveiro

Usar uma máscara de hidratação durante o banho é a forma mais prática e rápida de hidratar os fios.

Qual produto usar?

A Máscara Amend Hidratação é um produto de alta performance para combater os principais danos dos fios. Combinando o precioso Leite Vegetal de Argan ao Pantenol, ativos extremamente hidratantes, esta máscara repõe a umidade natural dos cabelos ressecados e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação. Os fios ficam alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

O modo de uso é bastante simples: após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 03 minutos. Enxágue bem retirando todo o produto. Se desejar, aplique a seguir o condicionador para selar as cutículas.

Durante a noite

A umectação é indicada para cabelos danificados e ressecados, pois hidrata e fortalece os fios. Feita com óleo 100% vegetal, garante a reposição dos nutrientes e fios mais fortes, brilhantes, macios e sem frizz.

Para quem não tem muito tempo durante o dia e sente que os fios estão precisando de uma hidratação mais caprichada, a umectação noturna é a melhor opção.

Aplique o óleo antes de dormir, mecha por mecha, massageando o couro cabeludo delicadamente, e retire o excesso de produto pressionando uma toalha limpa. Coloque uma touca para não manchar o travesseiro durante a noite. No dia seguinte, enxágue como de costume.

Qual produto usar?

O Óleo Vegetal Amend Coco é 100% natural, levemente perfumado com fragrância sofisticada. Proporciona um momento de indulgência ao usar o produto que nutre, hidrata e umecta os fios ressecados de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.

Qual dessas técnicas você mais usa?

Veja também

Deixe o seu comentário!