Como dar mais volume aos cabelos?

27/04/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Quem tem cabelos finos sofre com a falta de volume nos fios.

Porém, algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença, vão ajudar a conferir mais volume, movimento e um visual ainda mais moderno no dia a dia! Confira:

Usar os produtos adequados

Quem quer dar mais volume aos cabelos precisa apostar nos produtos certos, com fórmulas mais leves para não vão pesar os fios.

Pensando em quem tem cabelos finos e sem volume, a Amend desenvolveu a linha Redensifica & Encorpa, que conta com shampoo, condicionador, máscara, sérum e mousse.

A linha ajuda a prevenir a quebra, revitalizar e dar volume aos fios. Com peptídeos e aminoácidos biofuncionais, aumentam o diâmetro dos fios com a tecnologia Interaction 3D, que injeta os ativos gradualmente na sua estrutura, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia.

A dica para utilizar o sérum é, nos cabelos úmidos ou secos, aplicar o Serum Redensifica & Encorpa sobre o couro cabeludo, puxando a raiz suavemente para cima, cerca de 3 dedos, e fazer uma massagem suave para se certificar que o produto seja absorvido.

Já o mousse, a dica é usar um pouquinho na raiz para dar o efeito topete. Para isso, agite bem antes de usar e vire o bico para baixo. Aplique na palma da mão e distribua uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos a partir da raiz. Penteie e finalize como desejar. Recomendamos o uso do secador para intensificar o volume.

Não usar água quente

Essa dica serve também para quem quer dar mais volume aos fios. A água quente, além de ressecar os cabelos, retira a oleosidade natural, fazendo com que o couro cabeludo produza ainda mais oleosidade, deixando os fios mais pesados.

Além disso, a água quente dilata a fibra capilar, ocasionando a perda de água e aumentando o frizz, além de deixar os cabelos mais frágeis e quebradiços.

O ideal é lavar os cabelos com água morna e fazer o último enxágue com água fria, para selar as cutículas dos fios.

Secar os fios com a cabeça para baixo

Seja com a toalha ou o secador, secar os cabelos com a cabeça virada para baixo ajuda a modelar os fios na direção oposta à que eles ficam naturalmente, o que ajuda a conferir mais volume ao penteado.

Cuidados na hora de pentear

Quem tem cabelos finos deve apostar em escovas de cerdas naturais ou pentes de madeira, que separam mechas maiores para pentear, ajudando a conferir mais volume.

Modele os fios

Modelar os cabelos é uma forma rápida e fácil de conferir volume aos fios. Pode ser com um babyliss de diâmetro largo, chapinha ou bobes, a ideia não é necessariamente criar cachos, para quem não gosta, mas sim conferir volume e movimento.

Para ajudar a fixar o penteado, aposte na Pomada Modeladora, com ação antiumidade que modela os fios, controla o frizz e as pontas duplas.

 

Qual técnica você usar para deixar os cabelos com mais volume?

Veja também

Deixe o seu comentário!