Como cuidar dos cabelos ruivos

06/01/2020

Comentários

Os cabelos ruivos estão em alta! Celebridades como Marina Ruy Barbosa e Emma Stone ajudaram a consagrar a cor como uma das mais desejadas do momento. O ruivo deixa o visual mais moderno, iluminado e possui um leque de tons bem amplo, possibilitando diversas opções de cor para todos os gostos.

Emma Stone

Porém, qualquer processo de coloração agride os fios, já que as cutículas são abertas para o pigmento entrar. Isso deixa os cabelos mais frágeis e ressecados, então é preciso tomar alguns cuidados para garantir que os fios fiquem saudáveis e a cor, mais bonita.

Listamos abaixo 3 dicas simples de cuidados com os cabelos que vão fazer toda a diferença e garantir fios ruivos bonitos, brilhantes e vibrantes por muito mais tempo – inclusive para quem tem cabelos ruivos naturais!

Prepare seu cabelo

Quem quer aderir à moda dos cabelos ruivos deve preparar os fios antes de receber a nova cor. Como a coloração agride a estrutura capilar, é importante deixar os fios bem hidratados, fortes e nutridos para garantir que eles fiquem bonitos, saudáveis e brilhantes mesmo depois de coloridos.

A recomendação é seguir um cronograma capilar algumas semanas antes. A linha Amend Máscaras Essenciais tem essa função e possui máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

As donas de fios ruivos naturais também se beneficiam muito com essa dica. Afinal, manter os fios sempre fortes e saudáveis ajuda a realçar a cor e deixá-la sempre vibrante e cheia de brilho.

Evite lavar os cabelos todos os dias

Lavar os cabelos com frequência, além de ressecar os fios, acelera o desbotamento da cor. Na hora de lavar, prefira água morna ou fria, uma vez que a água quente abre as cutículas dos cabelos, deixando-os opacos, quebradiços e mais propensos à queda.

Use produtos específicos para cabelos coloridos

É fundamental escolher produtos desenvolvidos para cabelos coloridos, pois só eles possuem agentes capazes de manter a pigmentação dos fios, deixar o tom mais vibrante e repor nutrientes essenciais.

A linha Amend Realce da Cor foi criada especialmente para fios coloridos, inclusive os naturais.

A versão Cobre Effect é ideal para quem tem um tom de ruivo mais acobreado. A linha é composta por shampoo, condicionador e máscara, que proporcionam brilho, efeito anti-frizz, maciez duradoura e hidratação profunda. Também auxiliam no combate à oxidação dos fios e retarda o envelhecimento capilar.

Já as ruivas com fios avermelhados podem usar a versão Red Revival, que fortalece a fibra doando brilho e maciez aos cabelos fragilizados e quebradiços. Fórmula enriquecida com aminoácidos, antioxidantes e flavonoides que atuam como agentes protetores, evitando o desbotamento e ajudando a reter por mais tempo a cor nos fios. 

Qual o seu tom de ruivo preferido?

Veja também

Deixe o seu comentário!