Como cuidar do couro cabeludo e deixar os cabelos saudáveis

05/08/2021

Comentários

mulher com cabelos lisos e bem cuidados se sente feliz porque sabe como deixar o couro cabeludo saudável e cuidar dos cabelos

Saber como cuidar do couro cabeludo é essencial para deixar o cabelo lindo e saudável. Mas o que é preciso fazer para deixar o couro cabeludo saudável?

A corrente sanguínea é responsável por fazer circular os nutrientes e o oxigênio que alimentam as células de dentro para fora. E isso inclui o couro cabeludo e o fio de cabelo. 

Tudo o que ingerimos impacta na saúde do couro cabeludo, incluindo a raiz e a área que gera as células que formam o cabelo. Uma boa alimentação e o consumo de água são recomendados para você ter fios saudáveis e uma boa condição de couro cabeludo. 

Conheça o couro cabeludo para saber se o cabelo está saudável

 

O couro cabeludo é pele, formado por 3 camadas: hipoderme, derme e epiderme. Toda essa estrutura tem de 2mm a 2,5mm de espessura. Vamos detalhá-la:

– A hipoderme é uma fina camada de gordura, onde o folículo pilossebáceo se “assenta”;

– Acima está a derme, onde fica a raiz. Ela contém a bulge, onde as células se proliferam, e o bulbo, alimentado pelos vasos sanguíneos que o envolvem. Na derme, o fio ainda é uma substância líquida, que se torna pastoso quando se desenvolve e “sobe”, tornando-se sólido na epiderme, convertendo-se em queratina;  

– A epiderme é a primeira camada interna do couro cabeludo, nutrida pela estrutura basal – um conjunto de células (queratinócinos) que formam a queratina.

Conhecer as camadas do couro cabeludo ajuda a saber se o cabelo está saudável

Essa estrutura é coberta por uma camada córnea, formada por proteínas achatadas (queratina). Essa é a camada de onde sai o fio e que “descama”.

Fora da pele, o fio de cabelo não é proliferativo. Ou seja, é reativo, por isso é essencial termos uma atenção especial no momento de escolher os produtos de limpeza e tratamento. 

Qualquer coisa que afete a saúde do sangue, como uma alimentação deficitária ou a interferência de medicação, afeta diretamente a saúde do couro cabeludo e dos fios. Alimente-se bem, beba bastante água, cuide de você e tenha um couro cabeludo saudável e cabelos lindos e cheios de vida!

Como deixar o couro cabeludo saudável

 

Quando você se preocupa em como cuidar do couro cabeludo, precisa lembrar que o cabelo é composto por água e aminoácidos, que precisam ser repostos quando os fios estão danificados. Ao repô-los, deve garantir que eles fiquem no fio, impermeabilizando-o. Isso é possível quando usamos produtos com óleos essenciais em sua fórmula.

Amend Millenar Óleos Indianos é alternativa de como cuidar do couro cabeludo

A linha Amend Millenar Óleos Indianos é uma alternativa para cuidar do couro cabeludo. Enriquecida com Óleo de Amla e de Canela, ela tem propriedades tonificantes para o couro cabeludo. 

Sua fórmula conta também com a tecnologia Tri-Fort Complex, que tem ação reparadora. Ela limpa, nutre e protege os fios sem agredir, ajudando os cabelos fracos e quebradiços a crescerem fortes e saudáveis. 

Outra dica de como deixar o couro cabeludo saudável é escolher produtos que sejam livres de sulfatos, parabenos e petrolatos. Eles também devem conter princípios ativos naturais na sua composição. A linha Amend Luxe Creations Regenerative Care tem, em sua fórmula, Óleo de Camelina Dourada. 

Extraído da planta conhecida como “Gold of Pleasure” (Ouro do Prazer, em português), esse óleo fornece Ômegas 3 e 6, que ajudam a restaurar a oleosidade natural da fibra capilar.

Amend Luxe Creations Regenerative Care é uma dica de como deixar o couro cabeludo saudável

Por isso, a linha Amend Luxe Creations Regenerative Care recupera o desgaste e combate os sinais de envelhecimento, fortalece os fios e os protege do ressecamento, deixando-os brilhantes e macios. Ideal para cabelos opacos e desgastados ao longo dos anos, a linha ajuda a repor a massa capilar perdida e aumenta em até 2% o diâmetro dos fios.

Como deixar o cabelo lindo

 

Se a sua dúvida é como deixar o cabelo lindo, temos duas sugestões. 

Para um tratamento mais profundo, você conta com o Amend R.L.P System: ele repara profundamente, reduzindo em 92% a quebra dos fios e a formação de pontas duplas, enquanto refaz e substitui as pontes de proteínas danificadas, preenchendo onde falta massa capilar.

Amend R.L.P System mostra como deixar o cabelo saudável

Ou seja, o Amend R.L.P System é uma super dose de saúde e vida que mostra como deixar o cabelo saudável, 5 vezes mais fortes, mais brilhosos e macios.

Já para quem quer dicas de como deixar o cabelo lindo com produtos para uso diário, nossa recomendação é a linha Amend Luxe Creations Extreme Repair. Além de combater os sinais de envelhecimento capilar, a linha conta com alta concentração de ativos reparadores. Eles ajudam a recuperar rapidamente os fios, deixando-os mais fortes, brilhantes e disciplinados.

Amend Luxe Creations Extreme Repair é dica de como deixar o cabelo lindo com produtos para uso diário

Indicada principalmente para cabelos estressados e sem vida, a Amend Luxe Creations Extreme Repair tem em sua fórmula Extratos de Pérola Negra, que hidratam profundamente os fios. 

Como cuidar do couro cabeludo com caspa

 

Para quem quer saber como cuidar do couro cabeludo com caspa, recomendamos o Shampoo Anticaspa Amend. Sem sal em sua fórmula e enriquecido com Climbazol, Zinco e Extratos Vegetais, ele reduz e previne a caspa, sem ressecar os cabelos.

como cuidar do couro cabeludo com caspa com o Shampoo Anticaspa AmendO agente anticaspa do Shampoo Anticaspa Amend livra o couro cabeludo e, consequentemente, os cabelos da caspa, sem deixar de nutrir de dar vitalidade aos fios. Quando usado regularmente, evita o reaparecimento da caspa.

Veja também

Deixe o seu comentário!