Como cuidar do cabelo nos dias mais secos

13/05/2019

Comentários

000

Cuidar do cabelo nos dias mais secos

O inverno está quase chegando e é um momento importante de pensarmos ainda mais no cuidados com os cabelos. Eles sofrem muito no inverno pois, com o clima mais seco, os fios tendem a ficar mais ressecados e rígidos, com aspecto opaco e sem vida. E não queremos isso.

Por isso, separamos 5 dicas de como cuidar dos seus cabelos nessa estação  para deixá-los bonitos, macios e cheios de brilho. 

Não durma ou saia de casa com os cabelos molhados

 Deixar a raiz úmida por muito tempo deixa os fios fragilizados e aumenta o risco de queda. Sempre seque bem a raiz e todo o comprimento com o secador.

shutterstock_534960610

Use protetor térmico

Antes de usar o secador, não se esqueça de aplicar um protetor térmico. Isso vale para chapinha e babyliss também. As altas temperaturas desses aparelhos danificam as estruturas dos fios, e unindo isso ao ressecamento natural no inverno, é a receita certa para cabelos opacos e sem vida.

shutterstock_188546246

Capriche na hidratação

Não é  somente sol e praia que merecem que você hidrate os cabelos. É fundamental caprichar na hidratação também no frio, justamente para nutrir os fios e repor a água que está faltando. O Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos é um excelente aliado para quando os termômetros caem pois nutre profundamente, restaurando a lubricidade natural dos fios. Proporciona efeito suavizante, maciez, elasticidade e hidratação, ou seja, tudo o que a gente busca para contornar os efeitos negativos do inverno nos cabelos!

shutterstock_1301353666

FireShot Capture 140 - Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend M_ - https___www.amend.com.br_elixir-nu

 

Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos 

Lave o cabelo com regularidade

 Demorar para lavar os fios faz com que a oleosidade se acumule no couro cabeludo, entupindo os poros e potencializando a queda capilar, além de deixar os fios mais opacos. 

shutterstock_422650429

Depois dessas dicas, você e seus cabelos estarão preparadíssimos para curtir o outono/inverno numa boa!

Veja também

Deixe o seu comentário!