Como Cuidar de Cabelos Porosos?

06/07/2020

Comentários

Beautiful pensive teenage girl drinking coffee and looking to the window. Youth style. Loft style interior.

O cabelo poroso é aquele onde as cutículas estão muito abertas, deixando os fios ásperos, ressecados, frágeis e quebradiços.

É possível identificar se o cabelo está poroso por meio de alguns sinais, como demorar muito para secar e desbotar a cor rapidamente quando usado tintura, por exemplo.

Isso pode acontecer por diversas razões, inclusive pela natureza do próprio cabelo. Porém, agressões externas como sol, poluição, água do mar e da piscina, procedimentos químicos e tintura são fatores que potencializam a porosidade dos fios.

Como cuidar dos cabelos porosos?

A principal dica é fazer um cronograma capilar com bastante foco em nutrição e restauração. Essa técnica fornece aos fios os nutrientes que eles precisam para recobrarem a saúde, força, brilho e maciez. Depois que os fios já estiverem mais fortes e recuperados, a reconstrução pode ir ficando de lado (já que é indicada para cabelos danificados) e dando lugar à hidratação, que vai ajudar a manter a água nos fios, evitando o ressecamento. A linha Máscaras Essenciais Amend é ideal para o cronograma capilar, pois além de possuir uma máscara para cada etapa, sua fórmula de alta performance combate os principais danos dos cabelos

Máscara Hidratação: com leite de Argan e pantenol, repõe a umidade natural dos cabelos secos e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação. Os fios ficam alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

Máscara Nutrição: com manteiga de cereais, óleo de semente de girassol e mix de óleos nutrifuncionais, essa máscara repõe os lipídios evitando, que os fios fiquem quebradiços e ásperos. Promove a lubrificação necessária diminuindo a perda da água e outros componentes, mantendo a superfície do fio íntegra e homogênea. Os cabelos ficam nutridos, suaves, sem frizz, livres das pontas duplas e do ressecamento.

Máscara Reconstrução: contém queratina e aminoácidos vegetais, que proporcionam restauração completa dos fios danificados por dentro e por fora, evitando que o cabelo fique fraco, quebradiço e sem vida. Os cabelos ficam totalmente condicionados, macios e regenerados.

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Deixe o seu comentário!