Como Cuidar de Cabelos Danificados

13/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Como saber se seus cabelos estão danificados e precisam de atenção especial?

Fios ressecados, cheios de frizz, sem brilho e que quebram facilmente já são indícios de que é preciso reforçar os cuidados. Eles acabam ficando assim devido às agressões externas do dia a dia, como vento, poluição, calor excessivo de secador e chapinha, água do mar e da piscina, suor, e procedimentos químicos, como coloração, escova progressiva, etc.

Para recuperar a sua força, o brilho e a saúde, confira as dicas abaixo:

Lave os cabelos gentilmente

Na hora de lavar os cabelos, evite esfregá-los para não potencializar a quebra, uma vez que os fios já estão danificados. Massageie suavemente o shampoo com os dedos somente na raiz e deixe o produto escorrer pelo comprimento na hora do enxágue. Já o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento enquanto desembaraça os fios. Assim, ficará mais fácil pentear depois sem quebrar.

Mantenha o corte em dia

Para que os fios possam crescer mais fortes e saudáveis é importante aparar as pontas com frequência, que ficam danificadas com mais facilidade.

Evite o uso de chapinhas e secadores

Especialmente para quem está buscando recuperar os fios danificados, é importante ficar um tempo afastada desses aparelhos porque o excesso de calor deixa os cabelos mais ressecados, frágeis e quebradiços. Também é importante evitar lavar os cabelos à noite, tanto para não precisar usar o secador quanto para não dormir com os fios molhados.

Aposte em produtos específicos

É importante usar produtos que vão fornecer aos fios tudo o que eles precisam para recuperarem a força e o brilho. A linha Amend Expertise Complete Repair ajuda na reconstrução da fibra capilar, proporciona força, resistência à quebra, blindagem contra o frizz e proteção contra as agressões externas, graças aos seus ativos Bio-Amino Reconstrutores e Bioativo Positivo.

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Deixe o seu comentário!