Como criar o seu Cronograma Capilar

03/01/2018

Comentários

shutterstock_740569615

Cabelos que já sofreram muitos danos precisam receber uma atenção especial para que sejam devidamente recuperados. Ressecados, quebradiços e sem vida, os fios vão perdendo sua beleza ao passo em que perdem a sua saúde – decorrente, muitas vezes, do excesso de química e da falta de bons cuidados rotineiros, ou mesmo de fatores externos, como o sol, o vento e a poluição.

Para que seu cabelo recupere sua saúde e beleza, é necessário fazer uso dos produtos corretos que sejam de alta qualidade. Porém, mais do que isso, é preciso incluí-los na sua rotina de cuidados, a fim de promover uma verdadeira melhora.

Então, surge o Cronograma Capilar, uma agenda para o tratamento do seu cabelo. Essa técnica se vale realmente de um cronograma, com o qual você consegue se organizar para hidratar, nutrir e reconstruir os fios na medida certa ao longo de um mês.

O cronograma

Todo Cronograma Capilar é divido em quatro semanas. E cada semana é dividida em três etapas, nas quais você incluirá momentos de hidratação, nutrição ou reconstrução, separadamente e nunca em dias seguidos.

Contudo, diferentes cronogramas se fazem necessários para diferentes cabelos – uma vez que cada um tem demandas diferentes de acordo com os seus danos. Por isso, primeiro identificam-se as necessidades dos seus fios para depois montar o cronograma.

Cabelos ressecados e com poucos danos

Se o principal problema do seu cabelo é a falta de brilho, com fios que se embaraçam e armam com facilidade, você está com o cabelo ressecado. Nesse caso, o principal foco do seu Cronograma Capilar será o de hidratar os seus fios.

Com diversos momentos de hidratação ao longo de quatro semanas (em geral, nesses casos metade das etapas é preenchida com hidratações), alguns de nutrição e somente um ou dois momentos de reconstrução, você notará que seus fios recuperarão a vida rapidamente e com facilidade.

Cabelos mais danificados e com frizz

Se além da falta de brilho você percebe que seus fios estão com muito frizz e porosos, você já apresenta uma quantidade um pouco mais elevada de danos, o que requer uma preocupação maior quanto à nutrição do cabelo.

Dessa maneira, durante o cronograma, além de hidratar com frequência, é preciso também nutrir bem os fios, de modo que a fibra capilar receba os nutrientes necessários para se recompor.

Cabelos muito danificados, quebradiços e com pontas duplas

Casos mais complicados apresentam fios sem brilho, com frizz e extremamente quebradiços. Isso quer dizer que seu cabelo está completamente fraco, precisando de uma boa reconstrução.

Logo, é preciso reconstruir os fios semanalmente, com vários momentos de nutrição desde o início. Dependendo da sua necessidade, toda semana você poderá hidratar, nutrir e reconstruir os fios, para que você renove completamente o seu cabelo.

Cronograma Capilar Amend

Cronograma Capilar

Kit Amend #ficaadica Cronograma Capilar

Quem quiser começar logo a sua própria agenda de cuidados deve conhecer o Kit Amend #ficaadica Cronograma Capilar, que vem com as três máscaras das quais você precisa: hidratação, nutrição e reconstrução.

Além disso, ele conta com um cartão que traz sugestões de cronogramas, com a frequência certa do uso de cada máscara, de acordo, claro, com a quantidade de danos de cada cabelo.

Para saber mais sobre o Kit Amend #ficaadica Cronograma Capilar, veja post que fizemos no mês passado durante seu lançamento. E não deixe de entrar em nosso site para acessar ainda mais informações.

 

Veja também

Deixe o seu comentário!