Como a descoloração age nos fios e como cuidar do cabelo pós-química

25/02/2022

Comentários


Como a descoloração age nos fios e como cuidar do cabelo pós-química

Você está sempre mudando o visual e colorindo os fios? Se a resposta a esta pergunta for sim, você precisa saber o que o processo de descoloração causa nos seus cabelos além da mudança de cor. Confira:

O processo de clareamento dos cabelos

A descoloração capilar é um processo de oxidação, e o agente oxidante mais utilizado costuma ser a famosa água oxigenada, e o clareamento é intensificado pelo persulfato, presente nos pós descolorantes.

A mistura desses dois proporciona um processo de descoloração dos fios, pois ambos são oxidantes seletivos que reagem com diferentes partes das macromoléculas de melanina.

A descoloração sucessiva causa o enfraquecimento do fio do cabelo como um todo. Quanto maior a concentração da água oxigenada, mais rápida será a descoloração; no entanto, maior será a degradação do fio também.

Descoloriu os fios? Então agora é a hora de cuidar

Como explicamos mais acima, a descoloração causa o enfraquecimento dos fios, então a nossa dica de produto é o Fluido Reconstrutor Amend Luxe Creations Blonde Care, elaborado para devolver a maciez e o aspecto saudável aos cabelos que sofreram processos químicos e ficaram enfraquecidos, porosos e emborrachados.

Com Queratina e Blonde Care Force* esse fluido age de forma rápida, aumentando o diâmetro dos fios, promovendo a reconstrução diretamente no córtex, criando pontes adicionais à estrutura de queratina, refazendo as ligações essenciais para recuperar a força e a vitalidade dos cabelos. Deixe agir por aproximadamente 1 minuto sem enxaguar, e em seguida aplique a Máscara Amend Luxe Creations Blonde Care.

Então se você quer manter o resultado que obteve no salão, é de extrema importância que você cuide bem do seu cabelo, pois a soma de fatores como a coloração, o calor do secador, da prancha e até das agressões externas (mar, sol, piscina e radiação UV) colaboram para o enfraquecimento e quebra dos fios.

E a Amend tem a linha R.L.P System, que reconstrói a fibra, devolvendo a matéria que foi perdida no processo de descoloração. Sua fórmula combina ativos elaborados com moléculas exclusivas que, ao serem injetados nos fios, reparam profundamente, diminuindo a quebra em até 92%, refazendo e substituindo as pontes de proteínas danificadas e ainda preenchendo onde há falta de massa capilar.


Recomendamos que se utilize esse kit apenas uma vez por semana após a química e depois de 15 em 15 dias.

Mudar o visual é bom, mas agora você já sabe que é preciso cuidar dos fios antes e após os procedimentos químicos. Adicione as nossas dicas e produtos à sua rotina capilar e logo você perceberá seus fios muito mais saudáveis!

 

 

 

Veja também

Deixe o seu comentário!