Aprenda como evitar os danos causados pelas agressões externas

30/11/2016

Comentários

amend-ficaadica-agressoesexternas

As agressões que os cabelos sofrem diariamente acabam danificando os fios, deixando-os ressecados, fracos e quebradiços. E não se trata apenas de agressões químicas como colorações e escova progressiva, pois outros agentes externos também agem como vilões invisíveis causando esses danos. Mas, afinal, você sabe realmente o que danifica seu cabelo diariamente? Confira:

AGRESSÕES QUÍMICAS

Como já é de conhecimento das pessoas em geral, a coloração, descoloração, alisamento, escova progressiva e os diversos tipos de químicas são responsáveis por danificar os fios, causando a perda da massa capilar e da lubrificação que mantém o cabelo saudável.

 

AGRESSÕES MECÂNICAS

Já sabemos também que o calor de secadores e chapinhas são alguns dos tipos de agressões químicas que submetemos nossos fios com certa frequência. Esses procedimentos retiram alguns nutrientes essenciais, deixando os cabelos enfraquecidos, quebradiços e com aspecto não saudável.

 

AGRESSÕES AMBIENTAIS

Vento, sol, poeira, poluição… Tantos agentes externos que podem danificar nossos cabelos e nem nos damos conta! Mas realmente é verdade que esses agentes externos prejudicam o cabelo, pois geram atritos entre os fios, causando a perda da lubrificação interna, o que provoca ressecamento, quebra, opacidade e frizz.

ATRITOS EM CONTATO COM OUTRAS SUPERFÍCIES 

Até mesmo o contato dos fios com outras superfícies pode ser responsável pelos atritos e danos nos fios. Seja no ato simples de pentear, na escovação, em contato com travesseiro e toalha de banho, por exemplo, o cabelo também sofre desgastes que aos poucos podem causar o envelhecimento precoce dos fios, que ficam mais frágeis, quebradiços e sem vida.

Mas como evitar os Atritos?

Realmente parece muito difícil driblar todos os tipos de agressões externas e evitar os atritos. Mas calma, a Amend pesquisou, entendeu todas as necessidades dos fios e desenvolveu em uma única linha TUDO o que você precisa para reverter e evitar esses danos!

A Tribologia Capilar, que é a ciência que estuda os atritos que ocorrem entre os fios de cabelo quando eles entram em contato com outras superfícies, serviu como base para a tecnologia da fórmula da linha Amend #ficaadica, que é enriquecida com ativos que promovem a lubrificação necessária para garantir atrito zero entre os fios. Recupera e mantém a lubrificação interna, ajudando os fios a se manterem hidratados para deslizarem suavemente e sem atritos.

Os cabelos sem químicas também precisam de proteção?

Sim, os cabelos naturais não sofrem agressões químicas, mas podem ter danos por conta das agressões externas. A linha Amend #ficaadica Keep Safe é ideal para manter os fios sempre hidratados e protegidos contra esses atritos que causam danos. Confira tudo sobre os produtos e dicas aqui: ficadicadecabelos.amend.com.br

fica-a-dica-keep-safe

Shampoo Amend #FICAADICA – Keep Safe 250ml

Condicionador Amend #FICAADICA – Keep Safe 250ml

Leave-in Amend #FICAADICA – Keep Safe 110ml

Máscara Amend #FICAADICA – Keep Safe 250g

 

Como salvar o cabelo danificado por químicas?

Cabelos com excessos de químicas precisam de reparação multinível! Ou seja, um tratamento profundo que reconstrói as áreas danificadas, agindo na fibra capilar interna e externamente, devolvendo os elementos necessários para que os fios recuperem a força, a maciez e o brilho.

Então, se você tem cabelo quimicamente tratado e precisa de uma reconstrução potencializada para recuperar a beleza dos fios, além de evitar os atritos, não deixe de conferir tudo sobre a linha #ficaadica Save the Hair aqui: ficadicadecabelos.amend.com.br <3

fica-a-dica-save-the-hair

Shampoo Amend #FICAADICA – Save The Hair 250ml
Condicionador Amend #FICAADICA – Save The Hair 250ml
Leave-in Amend #FICAADICA – Save The Hair 110ml
Máscara Amend #FICAADICA – Save The Hair 250g

Veja também

Deixe o seu comentário!