Cabelos x Academia: Como Cuidar do Fios

08/01/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Quem pratica atividades físicas regulares já deve ter notado que os cabelos adquirem um aspecto mais ressecado e sem brilho com o passar do tempo. Isso acontece porque os fios ficam em contato direto com o suor que, assim como o secador, sol ou poluição, é prejudicial aos cabelos.

O suor é composto por cloreto de sódio e gordura. Enquanto o primeiro retira a água dos fios, o segundo, em demasia, entope os folículos capilares. Mas não é preciso deixar os treinos de lado com medo de danificar os cabelos! O segredo está em tomar algumas atitudes simples antes, durante e depois do exercício físico para manter os fios sempre bonitos e saudáveis!

Antes

A melhor forma de preparar os cabelos para o treino é aplicando óleo vegetal em todo o comprimento. Além de criar uma película protetora que evita o suor penetrar nas cutículas, o produto ainda nutre e hidrata os cabelos.

O Óleo Vegetal Amend Coco é feito com óleo e manteiga de Coco 100% naturais. Com alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajuda a repor nutrientes, restaurar e lubrificar. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.

Para quem vai fazer atividade ao ar livre, como corrida ou caminhada, é recomendado aplicar um leave-in que protege os fios da exposição solar e evita danificar os fios e queimar o couro cabeludo.

O Leave- in Anti Danos Solar Defense Amend protege contra os raios UV e possui nutrição avançada, rica em óleos essenciais com propriedades regenerativas que combatem o ressecamento. Recupera a vitalidade, brilho e maciez dos fios.

Durante

Mesmo protegendo os fios com cuidado, é ideal manter os cabelos presos durante todo o tempo da atividade física. Os melhores penteados são o coque ou tranças, pois evitam que o comprimento dos fios fique encostando no suor do corpo e do rosto. O mesmo vale para quem tem franja!

O importante é escolher elásticos maleáveis e sem partes metálicas para não agredir os fios. Quem for fazer esportes ao ar livre também pode, e deve, apostar em chapéus e bonés.

Depois

É recomendado lavar os cabelos sempre depois de atividade física intensa para remover o acúmulo de suor e oleosidade, que acabam danificando ainda mais os fios com o passar das horas.

A linha Amend Millenar Óleos De Madagascar promove a reparação dos danos da superfície dos fios, nutrição, maciez e resistência, através da rica combinação dos Óleos de Baunilha e Baobá com o potente ativo restaurador presente no Full Repair Complex. A linha conta com shampoo, condicionador, balm e máscara.

 

Com todos esses cuidados, pode caprichar na academia com a certeza de que seus cabelos vão continuar bonitos, saudáveis e cheios de brilho!

Veja também

Deixe o seu comentário!