Cabelos ruivos: Dicas de cores de maquiagens e looks que valorizam o seu tom.

16/12/2016

Comentários

capa-amend-cabelo-ruivo-look

Os fios ruivos são simplesmente maravilhosos – além de estarem em alta para todas que querem radicalizar no visual! E para você que vai investir, ou que já está ruiva, reunimos hoje as melhores cores para valorizar suas madeixas!

Trouxemos inspirações lindíssimas de looks e maquiagens com as cores ideais para deixar seu ruivo sempre em evidência! Então venha se inspirar com o que trouxemos e arrase nos looks das festas de fim de ano – e de 2017 inteirinho também! Vamos lá?

CÍRCULO CROMÁTICO

Antes de tudo, vamos dar uma olhadinha no círculo cromático? Ele nos mostra quais cores são complementares e análogas. E, para você que quer valorizar seu ruivo, isso ajuda muito! A gente te explica: para destacar o tom do seu cabelo, invista em cores complementares. Elas ajudam a criar um efeito visual que contribui para valorizar suas madeixas. Se seu ruivo é mais puxado para o vermelho, a cor complementar é o verde. Se seu ruivo é mais alaranjado, a cor complementar é o azul.

As cores análogas, por sua vez, não criam esse contraste e, normalmente, são ditas como cores que as ruivas não devem usar. Porém, essa regra não necessariamente precisa ser seguida! O importante é você usar tons que você se sinta bem e que combinem com seu estilo. E, claro, temos a diferença entre os ruivos: o seu tom pode até não combinar muito com vermelho, mas pode ir bem sim com laranja, por exemplo. O que você deve fazer é experimentar, testar e escolher o que mais te valoriza! No caso do vermelho, as cores análogas são o laranja e o rosa. No caso do ruivo alaranjado, o vermelho e o amarelo são as análogas.

circulo-cromatico

LOOKS PARA INVESTIR

Depois de entender o efeito visual causado pelas cores escolhidas, chegou a hora de se inspirar com looks perfeitos para as ruivas! Lembrando que essas são apenas sugestões, você pode (e deve!) investir nas cores que você mais gosta e que combinam com seu estilo! Sabendo disso, chegou a hora de se inspirar com o que trouxemos. Vamos ver?

– Cores e mais cores! –

   ruivo-look-verde-amend3

O verde é o queridinho das ruivas, justamente por destacar a cor das suas madeixas. Priorize usar a cor próxima à região do cabelo. Para isso, invista em vestidos e blusas nessa tonalidade.

ruivo-look-azul-amend1

O azul também é uma excelente cor para destacar seus cabelos ruivos! Invista em tons intensos como o azul klein para um look mais edgy, ou em tons mais fechados para um look mais sofisticado.

ruivo-look-roxo-amend3

O roxo também é um dos escolhidos pelas ruivas quando a ideia é destacar os fios! Das tonalidades intensas às mais clarinhas, todas ajudam a complementar e destacar seus fios.

ruivo-look-amarelo-amend1

Para você que deseja apostar em uma cor mais aberta e vibrante para o verão, experimente investir em um look amarelo! Ele traz leveza que combina muito bem com os fios ruivos <3

– Basics: cores neutras que (sempre) valorizam seu tom de cabelo –

ruivo-look-preto-amend2

Quem não fica bem em um look preto, não é mesmo? A cor funciona como uma tela neutra para valorizar o tom do seu cabelo! E com os ruivos, não é diferente. Se a dúvida bater, invista em um look all black para estar elegante e deixar seu cabelo sempre em evidência!

ruivo-look-branco-amend3

Tons clarinhos como branco, off white e bege também são excelentes para valorizar seu cabelo ruivo! Se jogue em acessórios diferentes para complementar a produção e deixe suas madeixas ainda mais em evidência em um look pra lá de elegante!

MAKES LINDAS PARA DESTACAR SUAS MADEIXAS

A leveza que um cabelo ruivo traz ao visual deve ser complementada com makes delicadas que iluminem! Para isso, invista em cores delicadas. Blushs rosados e em tom de pêssego funcionam bastante para dar esse toque às ruivas. Quanto às sombras, se jogue! Para um look mais clean e monocromático, invista em tons acobreados, bronze e terrosos. Já na boca, diferentes cores combinam com as ruivas: rosas mais fechados, tons alaranjados, coral e terrosos são musts. Para não deixar o visual carregado, abra mão dos tons pink e dos laranjas abertos.

amend-maquiagem-cabelo-ruivo-1

Veja também

Deixe o seu comentário!