Cabelos oleosos: como evitar

28/05/2020

Comentários

Quem sofre com os cabelos oleosos sabe que qualquer dica para diminuir a oleosidade dos fios é bem-vinda. Afinal, é incômoda a sensação e aparência de cabelos sujos.

Abaixo, listamos 5 dicas super fáceis de serem aplicadas no dia a dia para evitar a oleosidade nos fios.

Use produtos específicos

É fundamental usar produtos desenvolvidos para controlar a oleosidade, que proporcionam hidratação na medida sem pesar os fios.

A linha Força e Detox Amend é ótima para ser usada no dia a dia, já que limpa de forma suave, ajudando a acalmar o couro cabeludo enquanto o trata. Sua fórmula estimula o crescimento dos fios, desobstrui os poros e estimula a circulação, além de deixar o couro cabeludo com uma agradável sensação de frescor e bem-estar.

Não use água muito quente

A água quente estimula a produção das glândulas sebáceas, ou seja, aumenta a oleosidade dos fios. para evitar que isso aconteça, use água morna (mesmo que isso seja uma missão difícil no inverno!).

Na emergência, aposte no shampoo seco

Na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de lavar os fios com a frequência necessária. Mas e quando os cabelos já não estão no seu melhor dia e você tem um compromisso especial?

A dica é aplicar shampoo seco na raiz. Esse tipo de produto em spray ajuda a absorver a oleosidade dos fios e proporciona um aspecto limpo e brilhante. É ideal para levar na bolsa e deve ser utilizado com os cabelos secos.

O Shampoo a Seco Valorize – Ação Anti-Idade Amend é ideal para todos os tipos de cabelos. Absorve imediatamente a oleosidade, deixando o cabelo solto e com aspecto limpo. Contém Vitamina E, que ajuda a proteger os fios do envelhecimento precoce, fragrância suave e sofisticada. Adiciona textura, toque seco e evita reaplicações.

Evite passar as mãos nos cabelos o tempo todo

Às vezes, é incontrolável. Nem nos damos conta do número de vezes que mexemos nos cabelos com as mãos, mas é bom prestar atenção. Isso porque a oleosidade e sujeira que estão nos seus dedos vão acumular na raiz e nos fios, deixando-os pesados.

E você, tem mais algum truque para compartilhar nos comentários?

Veja também

Deixe o seu comentário!