Cabelos Grossos: Como cuidar

23/10/2020

Comentários

Os cabelos grossos são objeto de desejo de muitas mulheres. Afinal, fios encorpados e volumosos deixam qualquer look do dia  ainda mais bonito!

Separamos as dicas abaixo para quem quer hidratar e dar mais volume e movimento aos cabelos grossos com pequenos cuidados no dia a dia. Anote:

O corte certo pode ajudar

Os curtos são uma ótima opção para quem quer dar volume aos cabelos grossos, e o corte mais reto també ajuda na missão. Isso porque os cabelos grossos são mais pesados e, por isso, se forem cortados em camadas, o peso se distribui e o volume diminui. Por isso, prefira cortes retos ou levemente repicados.

Cuidados ao pentear os fios

Os cabelos grossos devem ser penteados, preferencialmente, com escovas ou pentes de cerdas largas para não quebrar os fios e deixá-los com frizz. Para desembaraçar os cabelos, começe sempre pelas pontas que embaraçam mais, e vá subindo em direção à raiz conforme os fios forem ficando mais soltos e fáceis de pentear.

Use os produtos adequados

Para manter os fios grossos saudáveis e alinhados, é importante usar os produtos adequados, que vão fornecer todas as vitaminas e nutrientes para os cabelos. A linha Amend Millenar Óleos Marroquinos proporciona efeito suavizante, nutrição, maciez, elasticidade e hidratação aos fios, através da rica combinação dos óleos de Argan e Amêndoas, e do potente ativo protetor e disciplinante extraído da Tâmara. Sua fórmula ainda restaura a lubricidade natural dos cabelos, deixando-os livres do ressecamento e brilhantes.

Intensifique a hidratação

Como os fios são grossos, muitas vezes a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não chega em todo o comprimento, deixando os cabelos ressecados. Por isso, é fundamental caprichar na hidratação com a máscara hair butter da linha Amend Millenar Óleos Marroquinos para fornecer toda hidratação e nutrição que os fios precisam e mantê-los sempre bonitos, macios e brilhantes.

 

Você tem cabelos grossos? Quais seus cuidados de beleza?

Veja também

Deixe o seu comentário!