Cabelo envelhece! Saiba como reconhecer se os fios precisam de um cuidado anti-idade

25/10/2017

Comentários

Mature Woman smiling at the camera

Fonte: Shutterstock.com

 

É muito comum darmos mais atenção para pele conforme envelhecemos, do que para qualquer parte do corpo. O que pouca gente sabe é que o cabelo também envelhece e precisa de cuidados específicos para recuperar o aspecto saudável e bonito.

Embora idade seja determinante para o envelhecimento dos fios, ele não é o único fator. A genética também pode colaborar para o embranquecimento e perda de densidade do cabelo em qualquer idade, por isso é importante ficar atenta aos sinais que os fios apresentam para identificar se eles precisam de um tratamento específico.

Para descobrir se o seu cabelo está sofrendo com a ação do tempo (cronológico ou biológico), confira abaixo e note se ele apresenta essas características.

Cabelo mais fino, seco e quebradiço

Naturalmente, ao entrar na casa dos 30 anos, já aparecem os primeiros sinais de envelhecimento capilar, com o surgimento dos primeiros fios brancos. Esse processo de avança da idade dos cabelos acarreta na alteração da textura, provoca a perda da massa e densidade, deixando-os fios mais finos, ralos e, por consequência, mais frágeis e quebradiços, com perda de volume.

Fios ressecados e sem brilho

Com a idade mais avançada, o couro cabelo produz menos oleosidade, não conseguindo fornecer hidratação suficiente para os fios. E como o cabelo não consegue absorver a hidratação necessária, fica ressecado e também sofre a perda de volume.

Perda da cor e vitalidade 

O passar do tempo (somado com fatores externos como efeitos do sol e agentes ambientais, uso excessivo de água quente e ferramentas de calor) é responsável pelo desbotamento, amarelamento e perda da cor do cabelo. Os fios vão ficando cada vez mais opacos e sem vida.

Frizz e pontas ressecadas

O ressecamento, o desgaste e a fragilidade da textura dos fios com mais idade, resulta em um cabelo mais indisciplinado e com excesso de frizz, com pontas duplas.

 

COMO TRATAR E PREVENIR O ENVELHECIMENTO DOS FIOS?

Embora a maturidade dos fios não possa ser revertida, é super possível tratar os cabelos envelhecidos, com um cuidado especial que ofereça a eles os nutrientes e hidratação necessária para recuperar e manter sua vitalidade e beleza.

Para que as mulheres mantenham os cabelos lindos até a fase mais madura, a Amend criou a linha Amend Luxe Creations Regenerative Care, com fórmula desenvolvida especialmente para tratar os desgastes dos fios e combater os danos acumulados.

Suas fórmulas são ricas em Óleo de Camelina Dourada e Ativos Regeneradores, com ação anti-idade para os fios. Os Ômegas 3 e 6 presentes no luxuoso Óleo de Camelina Dourada ajudam a fortalecer os fios e protegê-los do ressecamento. O tratamento com a linha Regenerative Care Amend ajuda a repor a massa capilar perdida, diminui a quebra e age aumentando o diâmetro dos fios em até 2%. Além disso reduz a sensibilidade do couro cabeludo, para os fios crescerem fortes e com aspecto saudável.

Para completar, todos os produtos da linha são livres de Parabenos e de Sulfatos, para promover um tratamento mais suave, eficaz e saudável.

O tratamento completo da linha Amend Luxe Creations Regenerative Care possui 5 produtos para combater os danos causados pelo envelhecimento capilar e proteger contra os danos futuros. Confira:

 

Shampoo Condicionador Luxe Creations Regenerative Care

Shampoo Amend Regenerative Care Luxe Creations | Condicionador Amend Regenerative Care Luxe Creations

 

Shampoo Matizador Luxe Creations Regenerative Care

Shampoo Matizador Amend Regenerative Care Luxe Creations – 250ml

 

Leave-In Luxe Creations Regenerative Care

Leave-in Amend Regenerative Care Luxe Creations – 45ml

 

Mascara Luxe Creations Regenerative Care

Máscara Amend Regenerative Care Luxe Creations – 250g

 

Luxe Creations Regenarate Packshot

Para saber todos os detalhes sobre cada produto e garantir o seu, acesse nossa loja online: https://goo.gl/3zLAsu

Veja também

  1. Daiane Dias disse:

    Ótimas dicas ameiii…..

Deixe o seu comentário!