Blog | Dormir com o cabelo molhado faz mal. Mito ou Verdade?

11/06/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Você tem o costume de dormir com os cabelos molhados?

Essa é uma das principais preocupações de quem tem uma rotina atarefada e costuma lavar os cabelos à noite. Será que realmente faz mal dormir com os fios úmidos?

Dependendo a situação, o cansaço é tanto que mal dá tempo de secar os fios antes de dormir, mas dormir com os cabelos molhados com frequência pode ser ruim não só para a aparência dos fios no dia seguinte, que tendem a ficar marcados, com volume excessivo e cheios de frizz, mas também para a saúde do couro cabeludo.

Confira os principais mitos e verdades sobre dormir com o cabelo molhado:

Provoca a queda de cabelo

Mito. Dormir com os cabelos molhados não causa a queda dos fios diretamente, mas pode ocasionar dermatite seborreica, e essa sim, pode levar à queda capilar.

Aumenta a caspa

Verdade. O couro cabeludo quente e úmido é um bom ambiente para a produção de caspa.

Quebra os fios

Mito. Por si só, o ato de dormir com os fios molhados não quebra os fios.

Prejudica o couro cabeludo

Verdade. Os fios molhados deixam a região úmida, o que favorece a proliferação de fungos e bactérias, levando à descamação do couro cabeludo.

Dica

O ideal é secar os cabelos com o secador antes de dormir, nunca esquecendo de aplicar um protetor térmico para evitar que o calor do aparelho danifique os fios. Nessa hora, aplique o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que possui alto teor de minerais e vitaminas em sua formulação que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos para ficarem livres do ressecamento e da aspereza.

 

 

Quais mitos e verdades você já sabia?

Veja também

Deixe o seu comentário!