Blog | Dica: Como Montar um Mini Salão em Casa

04/09/2020

Comentários

 

Cuidar dos cabelos como se fosse no salão sem sair de casa é super fácil.

Abaixo, selecionamos algumas dicas para você montar um mini salão de beleza em casa e caprichar nos cuidados com seus cabelos de forma fácil e rápida.

Secador

Existem diversos tipos de secadores de cabelo no mercado. Para escolher o ideal, é preciso levar em consideração algumas características, como a potência (quanto maior o número de watts, mais potente) e se tem jato de ar frio (que ajuda a dar brilho extra e não danifica os fios).

Outro detalhe que pode fazer a diferença é o nível de ruído que o aparelho faz quando ligar e se tem controle de temperatura, aprimorando o uso no dia a dia.

Chapinha e/ou modelador de cachos

Quem gosta de variar o visual pode apostar nos dois tipos de aparelhos. Há também quem goste de enrolar os fios com a própria chapinha, o que elimina a necessidade do modelador.

Para escolher seu modelador de cachos, atente-se ao diâmetro do equipamento: quanto maior, mais suave ficam as ondas. Também vale prestar atenção se vem com ou sem pinça – é uma questão de gosto.

Protetor térmico

Não adianta escolher o melhor secador, chapinha e modelador de cachos se você não proteger os fios do calor desses aparelhos. Para isso, aposte no Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que possui ação disciplinante, melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV.

Escovas e pentes

Para ter um mini salão na sua casa, você pode apostar em modelos diferentes de pentes e escovas de cabelo.

Se você tem cabelos finos, as escovas que desfazem nós com facilidade são uma boa aposta para não quebrar os fios. Já se seus cabelos são cacheados e crespos, pentes de madeira de dentes largos e pente-garfo são excelentes aliados para lidar com os cachos.

Apostar em um pente de cabo fino é um coringa para qualquer penteado, pois é mais fácil dividir as mechas na raiz.

Uma linha completa específica para seu tipo de cabelo

É fundamental ter produtos que vão cuidar dos seus fios da melhor forma possível.

Se você tem cabelos cacheados, por exemplo, é importante usar produtos feitos especialmente para esse tipo de cabelo, como a linha Amend Cachos, que hidrata e define de acordo com a curvatura dos fios.

Já se você é adepta ao loiro, a melhor aposta é a linha Amend Luxe Creations Blonde Care, que mantém os fios hidratados por mais tempo e confere força, elasticidade e penteabilidade.

Para cabelos coloridos, a Linha Amend Millenar Óleos Egípcios é ideal. Ela combina as propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa e de Mirra associadas ao ExtremeColor System, com Óleo de Semente de Girassol, blindando os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

Uma linha de tratamento dependendo das suas necessidades

Independente de qual o seu tipo cabelo, ele pode ter necessidades específicas diferentes ao longo do tempo. Ora pode estar quebradiço, ressecado, fino, sem elasticidade e etc. Por isso, é recomendado ter uma linha de tratamentos para suprir essas necessidades dos fios.

A linha Botanic Beauty, por exemplo, tem fórmula vegana e possui entre 91% e 97% de ingredientes de origem natural. Há uma versão para cabelos ressecados e opacos e outra para cabelos fracos e quebradiços.

 

 

Já a linha Amend Millenar Óleos de Madagascar é ideal para recuperar cabelos danificados, proporcionando nutrição, maciez, resistência e melhora imediata do sensorial dos fios.

Mas se o que você busca é volume, a linha Redensifica & Encorpa é uma ótima opção. Sua fórmula possui Peptídeos e Aminoácidos Biofuncionais que aumentam o diâmetro dos fios, além da exclusiva tecnologia Interaction 3D que injeta os ativos gradualmente nos fios, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia. O resultado são fios volumosos, encorpados e brilhantes.

Cronograma capilar

Para cuidar dos cabelos em casa, é fundamental fazer um cronograma capilar regularmente. A técnica consiste em um calendário de hidratação, nutrição e reconstrução, de acordo com a necessidade dos fios. A linha Amend Máscaras Essenciais são de alta performance para combater os principais danos dos fios.

 

Pronta para montar o seu mini salão em casa?

Veja também

Deixe o seu comentário!