Blog | Cuidados Com Cabelos Oleosos

11/09/2020

Comentários

Quem já passou pela inconveniência de lavar os cabelos de manhã e, no meio do dia, eles já estarem com aspecto sujo e ensebado?

Isso é uma característica dos fios oleosos, onde a produção das glândulas sebáceas é mais intensa do que o necessário – e desejado!

Mas se você é dessas que  vive em uma constante “briga” com os fios para evitar o aspecto oleoso, anote nossas dicas que ajudam a controlar a oleosidade dos fios:

Lave os cabelos em dias alternados

Por mais que seja tentador, lavar todos os dias pode ocasionar o efeito rebote: ao retirar demais a oleosidade natural dos fios, o couro cabeludo acaba produzindo ainda mais sebo, resultando em fios mais oleosos.

Evite água quente

A água quente gera o mesmo efeito rebote descrito acima: como resseca o couro cabeludo, estimula ainda mais a produção de óleo. Por isso, use água morna ou fria nos fios.

 

Use produtos apropriados

A linha Amend Expertise Equilibrium Raiz e Pontas controla a oleosidade, nutre com suavidade, equilibra a lubrificação intra e interfibras ao longo dos fios e evita quebra, ressecamento e formação de pontas duplas.

Capriche na hidratação

Muita gente pensa que os cabelos oleosos devem ficar longe de máscaras de hidratação para não intensificar o aspecto ensebado. Ledo engano! Inclusive, a falta de hidratação e nutrição pode até piorar a oleosidade dos fios. Por isso, faça uso de máscaras hidratantes e nutritivas para fornecer os nutrientes que os fios precisam e aplicando o produto sempre longe da raiz, apenas no comprimento e pontas.

A Máscara Amend Hidratação repõe a umidade natural dos cabelos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação. Os fios ficam alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

Evite aplicar qualquer produto na raiz

Spray, óleos, fixadores e qualquer outro produto de finalização devem ser aplicados no comprimento e nas pontas, longe da raiz para evitar acúmulo de resíduos e, consequentemente, maior produção de oleosidade.

Isso vale também para o jato quente do secador, que resseca o couro cabeludo e, como já vimos acima, cria o indesejado efeito rebote. Caso você queira secar bem a raiz dos cabelos, escolha o modo de calor intermediário e mantenha o secador longe dos fios, ou opte pelo jato de ar frio para não ressecar e dar brilho aos fios.

 

Você tem mais algum truque para controlar a oleosidade dos fios para compartilhar nos comentários?

Veja também

Deixe o seu comentário!