Benefícios da Técnica Low Poo

24/03/2020

Comentários

Você já deve ter ouvido falar no termo low poo, certo?

O termo em inglês pode ser entendido como “pouca espuma” ou “pouco shampoo”, já que a técnica consiste em diminuir o uso do shampoo, minimizando o ressecamento.

Mas não é só isso. Além de diminuir o uso, tanto o shampoo quanto os demais produtos usados nos cabelos devem ter uma formulação específica, mais leve e, principalmente, sem sulfatos e petrolatos.

Os sulfatos são responsáveis por fazerem uma limpeza profunda nos fios, mas também por retirarem a oleosidade natural e acentuarem o ressecamento.

Os petrolatos, derivados do petróleo, formam uma camada sobre os fios que, com o acúmulo, podem bloquear a absorção da água e nutrientes necessários para a saúde dos cabelos.

Por isso, a técnica do low poo é bastante recomendada para quem tem cabelos crespos e cacheados, uma vez que, por conta da curvatura dos fios, a oleosidade natural produzida na raiz não chega até as pontas, deixando os cabelos ainda mais ressecados. Mas isso não significa que quem tem outros tipos de cabelo não possam usar a técnica. Usar produtos que minimizam o ressecamento vai contribuir para que qualquer cabelo fique mais saudável, macio e brilhante.

Mas então, o que garante a limpeza e hidratação dos fios quando se usa a técnica do low poo? Existem diversos outros componentes que limpam e cuidam dos fios sem retirar a proteção natural dos cabelos.

Os produtos liberados para low poo fazem justamente isso, limpam os fios sem retirar 100% da oleosidade natural do cabelo e não acumulam resíduos químicos nos fios. Assim, o número de lavagens para manter o cabelo limpo é menor, o que resulta em cabelos limpos, hidratados e mais bonitos.

Para quem busca uma linha liberada para low poo, a linha Amend Botanic Beauty é ideal! Além de ser liberada para a técnica, ela ainda conta com uma fórmula que contém de 91 a 97% de ingredientes naturais, é 100% vegana e possui embalagem 100% biodegradável.

A linha conta com com shampoo, condicionador, máscara e leave-in em duas variações – uma para cabelos fracos e quebradiços, e outra para cabelos opacos e ressecados. Sua fórmula, livre de Sulfatos, Silicones, Parabenos e Corantes Sintéticos, proporciona aos fios hidratação, nutrição e brilho.

Você é adepta ao low poo? Conte suas dicas nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!