As franjas voltaram: inspire-se para renovar o look

24/05/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

A cada estação do ano, novas tendências de moda aparecem para chamar a atenção das fashionistas. Tecidos, estampas, cores, cortes, formatos trabalham a criatividade e dão bossa aos looks do dia.

Com os cabelos não é diferente. Cortes, cores e texturas mudam o visual e se adequam melhor a uma determinada época do ano, dependendo da temperatura e usabilidade no dia a dia. Para essa temporada de inverno, o que está mais em alta quando se fala de cabelo são as franjas. Para ficar por dentro do que vai ser tendência nessa estação, listamos os principais tipos de franja para você escolher a que mais combina com seu estilo:

Cortininha

Esse tipo de franja tem esse nome porque, como é dividida ao meio com corte na altura dos olhos, forma uma espécie de “cortina” no rosto. Em alta na década de 70, esse estilo ganhou o coração das famosas e é responsável por criar looks super cool com ar vintage.

Degradê

Essa franja é mais curta no centro e tem as pontas mais compridas, criando um degradê com o comprimento do cabelo. Esse tipo de corte emoldura o rosto, ajudando a criar volume especialmente para quem tem fios finos.

Baby bang

Super moderna, a franja reta no meio da testa cria um visual descolado e combina com cortes também mais curtos, como o chanel. Esse tipo de franja cai bem para quem tem rosto arredondado e realça o olhar, ideal para quem gosta de apostar na maquiagem para essa região do rosto.

Meia lua

É aquela franja que começa no meio da testa na altura da sobrancelha e vai até a lateral do rosto. Versátil, pode ser usada de ambos os lados e até mesmo de frente, criando looks modernos e charmosos.

Dica de estilo

Para manter a franja e os fios alinhandos e sempre brilhantes, aposte na linha Amend Expertise Shine Extreme. Com Sericina e Polissacarídeos de Tamarindo, ela possui ação antifrizz, reconstrói a fibra capilar, deixa os cabelos 3x mais brilhantes e com liso intenso.

Qual estilo de franja você vai apostar nesse inverno?

Veja também

Deixe o seu comentário!