APRENDA COMO FAZER A ESCOVA DE SALÃO EM CASA!

29/08/2017

Comentários

shutterstock_533053165

Você é refém do salão quando quer fazer aquela escova incrível? Então, este post é para você! Saiba que com os produtos certos e algumas dicas você conseguirá sim fazer em casa aquela escova perfeita, conquistando o resultado liso impecável que pensava que só o seu cabeleireiro sabia fazer.

Escova de salão em casa – 1º passo

Tudo começa com a lavagem. A escolha do produto mais indicado para o seu tipo de cabelo fará toda a diferença no resultado da sua escova de salão. Por isso, com os produtos certos, capriche na lavagem, removendo toda oleosidade e resíduos de outros produtos dos fios. Em seguida faça uma hidratação com uma máscara específica para o seu tipo de cabelo, com o cuidado de aplicar apenas da metade dos fios para as pontas, para não deixar o cabelo com aspecto pesado.

Escova de salão em casa – 2º passo

Após a lavagem, retire o excesso de umidade com uma toalha e na sequência aplique um leave-in protetor térmico e com ação termoativada, para que o seu cabelo fique hidratado e protegido contra os efeitos da alta temperatura do secador. Inicie o processo secando os fios com o secador, apenas com a ajuda das mãos até que os fios fiquem quase secos.

LEAVE-IN

Leave- in Frizz Control Climate Control Amend – 150ml | Leave – in Doador de Brilho Shine Extreme Amend – 180g | Leave-in Luxe Creations Extreme Treatment Amend – 180ml

Escova de salão em casa – 3º passo

A escolha do secador e da escova também são importantes para alcançar o resultado desejado. Escolha uma escova redonda de tamanho médio e cerdas mistas. Use o secador na potência máxima e na temperatura mais quente, sempre com uma distância de 30cm dos fios. A posição do jato de ar deve ser de cima para baixo, se quiser reduzir o volume dos fios.

Escova de salão em casa – 4º passo

Divida o cabelo em partes, de acordo com a quantidade de cabelo que você tem. O ideal é separar em 5 partes: a parte da frente, mais as duas laterais e a parte de trás em duas. Essa divisão facilitará o processo.

Escova de salão em casa – 5º passo

A escova de salão tão desejada no momento é aquela lisa com um leve movimento nas pontas. Para conquistar o mesmo efeito, encaixe a mecha de cabelo na escova e vá passando o secador por todo o comprimento e então quando chegar nas pontas, gire a escova para criar um leve movimento. Repita isso de 3 a 4 vezes por mecha, até que os fios estejam completamente secos e alinhados.

Escova de salão em casa – 6º passo

Após finalizar o processo de escovação, jogue um jato de ar frio nos cabelos para abaixar os fiozinhos arrepiados. Finalize com um spray de brilho para valorizar o visual. Se o cabelo for longo e estiver com as pontas um pouco ressecadas, vale aplicar uma gotinha de óleo apenas no comprimento, o que ajudará a escova a durar por mais tempo.

OLEO_SPRAY_OLEO

Óleo Luxuoso Luxe Creations Extreme Treatment Amend – 55ml 

No dia seguinte, caso precise, você pode passar a escova com o secador apenas na franja para atualizar a sua escova.

Aproveite as dicas e tenha sempre que quiser o resultado de cabelo liso como se tivesse saído do salão! Confira na nossa loja online os produtos profissionais para finalizar sua escova com acabamento perfeito. Acesse aqui!

Veja também

  1. Daiane Dias disse:

    Ótimas dicas ameiii…..

Deixe o seu comentário!