Anos 80 e 90: A moda que é tendência atual

16/10/2020

Comentários

 

 

 

A moda está sempre em movimento. Novas tendências surgem a cada ano como resultado de expressões políticas, econômicas e necessidades do dia a dia da maioria das pessoas. E, assim como as tendências aparecem, elas também morrem e, depois de algum tempo, voltam repaginadas em outro momento de mundo com contexto e uso diferentes.

Atualmente, há uma forte retomada da moda que marcou os anos 80 e 90 e que vem de forma atualizada para completar o guarda-roupas das fashionistas. Quer saber os que está em alta? Anote as dicas:

ANOS 80

Muscle tee

As ombreiras voltaram repaginadas com as muscle tees, camisetas que deixam os braços à mostra e criam uma linha reta nos ombros. Versátil, esse modelo funciona tanto para looks despojados quanto para os mais elegantes.

Mom jeans

 

As mom jeans são calças de modelagem reta e cintura alta, conhecidas como “calças de mãe” para quem cresceu na década de 80. Agora, elas voltam criando looks modernos e confortáveis e funcionam muito bem para looks mais casuais com bota ou tênis, ou mais arrumados, com salto-alto.

Cintura alta

 

Saias, shorts e calças de cintura alta voltaram diretamente da década de 80 e estão dominando todas as tendências de moda da temporada. Como a modelagem marca a cintura, ajuda a afinar a silhueta e funciona com qualquer tipo de parte de cima, como moletom, camiseta, camisa ou cropped.

ANOS 90

Tie die

 

Uma das tendências de moda mais em alta dos últimos tempos surgiu, na verdade, nos anos 60 e 70, mas também marcou forte presença nos looks coloridos da década de 90. Divertido, o tie die ajuda a criar produções descontraídas e é aposta certa para o próximo verão.

 

Sobreposição vestido + camiseta

O vestido de alça super fina é um clássico dos anos 90 e voltou com força total nas últimas temporadas. Quando combinado com uma camiseta básica por baixo, adquire um toque vintage fashionista super charmoso. Para complementar a produção, um tênis branco é a melhor pedida.

 

Dica de estilo

Os anos 80 e 90 foram marcados por cabelos densos e volumosos. A linha Amend Redensifica& Encorpa ajuda a prevenir a quebra, revitaliza e dá volume aos fios. Contém peptídeos e aminoácidos biofuncionais que aumentam o diâmetro dos cabelos e tecnologia Interaction 3D que injeta os ativos gradualmente, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia.

 

E você, já aderiu a alguma tendência dos anos 80 e 90 no seu dia a dia?

Veja também

Deixe o seu comentário!