Alta Costura 2019

24/07/2018

Comentários

ac_01

A temporada de desfiles mais sofisticada acabou de acontecer. A Alta Costura Inverno 2019 apresentou diversas tendências de roupas e penteados.

O grande mood das passarelas foi o resgate de peças e ideias que são consideradas realmente clássicas pelo Haute Couture, como longos, vestidos midi, ternos femininos, entre outros itens mais formais, perfeitos para festas. Isso acontece para confrontar o que está sendo considera luxo nos últimos tempos, o street style.

Falando de moda, o que estava mais em alta era plumas. Veja alguns exemplos:

ac_02

Valentino | Givenchy | Giambattista Valli | Dior

Confira agora outras tendências ressaltadas pelas principais maisons:

Dior

Trazendo à tona a Alta Costura mais tradicional e inspirada em algumas peças clássicas que Christian Dior fez nos anos 50, a casa desfilou vestidos curtos, longos, terninhos e alfaiataria impecável.

A grande tendência lançada são itens drapeados e associados a vestimentas com tons pastel e terrosos. Veja algumas peças:

ac_03

Por falar em cores, a cartela do desfile estava bastante sóbria, com roupas em preto, cinza e azul marinho. Observe também que o comprimento das peças é midi, característico da época de referência.

ac_04

Para o cabelo, a marca optou por fios contidos, presos em coques baixos e repartidos ao meio:

ac_05

Givenchy

A Givenchy foi mais uma marca que homenageou os clássicos criados pelo fundador da casa, Hubert de Givenchy. Os famosos vestidos em formato de capa, claro, estavam presentes. Veja algumas opções:

ac_06

Os brilhos surgem em detalhes de peças para eventos mais sofisticados.

ac_07

Para os cabelos, a marca apostou em modelos com chanel bem curto ou, assim como em Dior, coques baixos e repartidos ao meio, dando a sensação de cortes mais curtos.

ac_08

Elie Saab

A marca sempre traz peças estonteantes para a passarela, seguindo seu DNA de uma mulher exuberante e que vive em ambientes mais luxuosos.

Elie Saab trouxe mais uma vez os vestidos-calça para o desfile:

ac_09

Outras tendências ressaltadas são os vestidos fluídos, esvoaçantes e com brilhos.

ac_10

E os cabelos usados foram levemente modelados, soltos, jogados para trás e com risca lateral:

ac_11

Gostou dos penteados e tendências? Hora de aplicá-los!

Veja também

Deixe o seu comentário!