Tendência: Blazer Cropped

23/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

O comprimento cropped, que fica na altura da barriga, ganhou o espaço no closet e no look das mulheres em todos os cantos do mundo. Camisetas, tops, moletons, regatas, peças largas ou justas, o cropped deixa qualquer produção mais moderna e despojada.

Mas o cropped não serve só para looks mais descontraídos. As produções mais formais também podem ganhar um toque extra de personalidade com o blazer cropped. Na dúvida de como usar essa peça no dia a dia? Salve as inspirações abaixo:

Alfaiataria com corte moderno

Para dar um toque extra de personalidade ao combo blazer + calça de alfaiataria, basta apostar em cortes fora do comum para esse tipo de peça. O blazer cropped aliado à calça de cintura alta deixa o visual sofisticado e despojado, graças à cintura de fora, mix que está super em alta nessa temporada.

Com jeans

Quem gosta de looks no melhor estilo hi-low pode apostar em combinar o blazer cropped com jeans. Os acessórios é que vão ditar se a produção será mais sofisticada ou mais dia a dia.

Com saia

Para um look que funciona do dia à noite, combinar o blazer cropped com uma mini saia é uma ótima opção. Ele pode ser usado com tênis para uma produção mais descontraída, ou mais sofisticada com um salto-alto.

Dica de estilo

Para deixar os cabelos mais bonitos, macios e brilhantes no dia a dia e à altura do look, aposte no Óleo Tratamento Protetor de Monoi Millenar Oil Segredos do Taiti Amend. Prático para levar na bolsa, nutre e protege profundamente os fios, deixando-os macios e recuperando a elasticidade. Com ação antifrizz, sela a cutícula e hidrata de dentro para fora, formando uma película protetora no cabelo.

 

E você, vai aderir à tendência do blazer cropped?

Veja também

Compartilhe:

Cortes de Cabelo para Diferentes Tipos de Rosto

19/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Pensando em adotar um novo corte de cabelo nesse fim de ano?

Antes de escolher o seu, analise o seu formato de rosto. Cada formato se encaixa melhor com determinados tipos de cortes, que ajudam a valorizar os ângulos e acentuar o que há de mais bonito nas feições.

Confira abaixo os principais tipos de cortes para diferentes formatos de rosto:

Rosto oval

Fonte: 123rf.com

O rosto oval é mais comprido e tem a testa e o queixo arredondado. Cortes com franjas laterais são uma boa pedida pois  disfarçam o comprimento do rosto.

Rosto quadrado

Fonte: 123rf.com

Os ângulos do rosto quadrado são mais fortes e expressivos. Cortes mais compridos e com franja arredondada ajudam a amenizar os traços marcantes desse formato de rosto.

Rosto coração ou triangular

Fonte: 123rf.com

Esse formato de rosto tem o queixo afinado e marcado e a testa estreita. Cortes em camadas ou o famoso pixie harmonizam as proporções.

Rosto redondo

Fonte: 123rf.com

O rosto redondo não possui muitos ângulos definidos, por isso, cortes retos ajudam a criar um contraste interessante. A exceção é a franja, pois se for reta só vai evidenciar ainda mais o formato arredondado. Nesse caso, aposte em franjas laterais e assimétricas.

Dica de estilo

Independente do seu formato de rosto ou corte de cabelo, manter os fios sempre bonitos, hidratados e saudáveis é fundamental. As Máscaras Essenciais Amend – Hidratação, Nutrição e Reconstrução – são perfeitas para fazer um cronograma capilar em casa e fornecer todos os nutrientes que os cabelos precisam, garantindo cabelos alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

 

Qual seu formato de rosto e corte preferido?

Veja também

Compartilhe:

Como Cuidar de Cabelos Danificados

13/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Como saber se seus cabelos estão danificados e precisam de atenção especial?

Fios ressecados, cheios de frizz, sem brilho e que quebram facilmente já são indícios de que é preciso reforçar os cuidados. Eles acabam ficando assim devido às agressões externas do dia a dia, como vento, poluição, calor excessivo de secador e chapinha, água do mar e da piscina, suor, e procedimentos químicos, como coloração, escova progressiva, etc.

Para recuperar a sua força, o brilho e a saúde, confira as dicas abaixo:

Lave os cabelos gentilmente

Na hora de lavar os cabelos, evite esfregá-los para não potencializar a quebra, uma vez que os fios já estão danificados. Massageie suavemente o shampoo com os dedos somente na raiz e deixe o produto escorrer pelo comprimento na hora do enxágue. Já o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento enquanto desembaraça os fios. Assim, ficará mais fácil pentear depois sem quebrar.

Mantenha o corte em dia

Para que os fios possam crescer mais fortes e saudáveis é importante aparar as pontas com frequência, que ficam danificadas com mais facilidade.

Evite o uso de chapinhas e secadores

Especialmente para quem está buscando recuperar os fios danificados, é importante ficar um tempo afastada desses aparelhos porque o excesso de calor deixa os cabelos mais ressecados, frágeis e quebradiços. Também é importante evitar lavar os cabelos à noite, tanto para não precisar usar o secador quanto para não dormir com os fios molhados.

Aposte em produtos específicos

É importante usar produtos que vão fornecer aos fios tudo o que eles precisam para recuperarem a força e o brilho. A linha Amend Expertise Complete Repair ajuda na reconstrução da fibra capilar, proporciona força, resistência à quebra, blindagem contra o frizz e proteção contra as agressões externas, graças aos seus ativos Bio-Amino Reconstrutores e Bioativo Positivo.

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: Anos 90

11/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Muito jeans, looks coloridos, cintura alta e penteados cheios de volume são clássicos que compunham o visual dos anos 90. E como a moda é cíclica e está sempre trazendo tendências antigas de volta com um toque extra de frescor, as referências da década de 90 voltaram a fazer parte das produções em pleno ano de 2020.

Confira 4 penteados-inspiração para você trazer mais dos anos 90 para o seu visual:

Rabo de cavalo alto

Fonte: 123rf.com

O rabo de cavalo bem alto, com alguns fios soltos na frente e amarrado com um lenço é um clássico dos anos 90 e prático para o dia a dia. Se usado junto com brincos grande de argola, o visual está completo!

Meio preso

Fonte: 123rf.com

O penteado meio preso bem no topo da cabeça com um elástico grande e duas mechas de franja caindo na frente do rosto deixa o visual super feminino e jovem.

Mecha frontal

Fonte: 123rf.com

Mechas loiras, somente na parte frontal dos cabelos, foram uma grande tendência dos anos 90 e voltaram com tudo em 2020! Finas, grossas, mais suaves ou platinadas, a mecha frontal deixa o visual mais moderno.

Cachos

Fonte: 123rf.com

Não tem como pensar na década de 90 e não lembrar dos cabelos cacheados e volumosos. Hoje, a tendência é cada vez apostar nos fios naturais, e quanto mais volume, melhor!

Acessórios

Fonte: 123rf.com

Presilhas, tic tacs, elásticos coloridos, tiaras. Nos anos 90, os acessórios fizeram a cabeça das mulheres e agora voltam com tudo para dar um ar mais jovem aos penteados. As presilhas tic tac, geralmente encontradas nos penteados de meninas mais novas, voltaram a fazer parte do universo feminino adulto e são a cara do verão!

Dica de estilo

O volume nos fios estava presente em 9 de 10 penteados nos anos 90. Para conseguir esse efeito,  aposte na linha Amend Expertise Redensifica & Encorpa, cuja fórmula com exclusiva tecnologia Interaction 3D aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.

 

Você chegou a usar algum desses penteados na década de 90? Conte pra gente!

Veja também

Compartilhe:

Como Usar Roupa de Couro no Verão

10/11/2020

Comentários

 

Fonte: 123rf.com

Quem nunca ouviu falar que looks de couro só combinam com o inverno? Esse é um dos mitos da moda e que vamos ajudar a quebrar.

É fato que o couro confere um visual mais pesado e é um material que tende a esquentar, mesmo o ecológico, por isso é tão utilizado nos dias frios. Mas você não precisa aposentar suas peças em couro com a chegada do verão. A principal dica é optar por modelagens mais soltas. Além disso, tente sempre combinar com outras roupas e acessórios leves e que deixem a pele respirar, como blusinhas de alça, regata ou cropped e sandálias abertas/rasteirinhas.

Quer ver algumas inspirações de como usar e abusar do couro também no verão?

Calça clochard

Fonte: 123rf.com

A modelagem clochard é uma super tendência para os próximos meses, e pode ser uma excelente saída para ser usada em couro no verão. Por ser mais soltinha e com a barra acima dos tornozelos, deixa o visual mais descontraído e fresquinho, especialmente se usada com uma sandália de tiras finas, que deixa o visual mais arejado.

Short de cintura alta

O short de couro de modelagem ampla e cintura alta deixa o look super sofisticado sem pesar o visual ou esquentar demais. Como o couro é um material mais sofisticado, pode ser combinado com uma camiseta básica e tênis para criar uma produção hi-low.

Saia midi

City portrait of elegant lady in leather skirt and white shirt with leather hand bag

A saia queridinha do guarda-roupa há várias temporadas também funciona muito bem no verão. Se usada na modelagem mais solta, acompanhada de uma blusinha fina, deixa a produção leve e fresca.

Dica de estilo

Quer deixar seus cabelos mais leves, frescos e fortes para esse verão? Aposte na linha Amend Força & Detox. Sua fórmula possui a Multi Detox Technology, que combina biotina (vitamina H) e extratos vegetais que estimulam o crescimento dos cabelos. Pensada para o uso diário, ela faz uma desintoxicação suave e acalma o couro cabeludo, além de desobstruir os poros e estimular a circulação.

 

Qual dessas peças de couro você vai incluir nos seus looks de verão?

Veja também

Compartilhe:
6
6 de 114 páginas.