Benefícios dos Produtos Veganos

30/03/2020

Comentários

Com o aumento da conscientização acerca do meio-ambiente, o veganismo tem ganhado cada vez mais força entre os consumidores, já que não usa nenhum ingrediente de origem animal e são cruelty free, ou seja, não são testados em animais.

Muito além da forma de se alimentar, o estilo de vida vegano é muito mais amplo e inclui também os produtos usados no dia a dia, tanto para limpeza da casa quanto de higiene pessoal, cosméticos, roupas e acessórios.

Dentro desse universo vegano, também existem os produtos para cuidados com os cabelos. Além dos benefícios para o meio-ambiente, os produtos veganos também trazem outros benefícios:

  • Não ressecam a pele quando entram em contato com o corpo durante o enxágue
  • Por conterem ingredientes naturais, são mais suaves e não agridem os fios
  • Provocam menos alergias, ideal para pessoas com pele sensível

Pensando nesse cenário, a Amend desenvolveu a linha Botanic Beauty, feita para cuidar do planeta e dos seus cabelos, proporcionando a melhor performance sem agredir o meio-ambiente.

Totalmente vegana, sua fórmula possui entre 91% e 97% de ingredientes de origem natural (os ingredientes de origem não natural são necessários para garantir o sensorial e a correta preservação da qualidade da fórmula) e é livre de sulfatos, silicones, parabenos e corantes sintéticos. A embalagem, por sua vez, é reciclável, produzida com PE verde da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável que acelera a biodegradação do plástico, reduzindo de 450 para 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem. Assim, a embalagem pode ser descartada junto de materiais recicláveis, mas caso isso não ocorra, sua composição permite que ela se transforme em adubo ao se decompor.

A linha Botanic Beauty possui duas versões:

Para cabelos opacos e ressecados

Enriquecida com Óleo de Moringa e Extrato de Jasmim, confere hidratação, nutrição, brilho e proteção antioxidante. Conserva a umidade necessária aos fios que ficam profundamente macios.

Para cabelos fracos e quebradiços

Enriquecida com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, proporciona brilho, sedosidade, força e vitalidade, reduzindo a quebra e reforçando sua estrutura interna.

Você já usou produtos veganos no seu dia a dia?

Veja também

Compartilhe:

Como Manter Os Cabelos Pretos Brilhantes

27/03/2020

Comentários

As tendências no universo dos cabelos variam a cada temporada, mas os cabelos pretos nunca saem de moda.

Modernos e sofisticados, realçam a beleza da mulher e são mais fáceis de cuidar do que o loiro ou o ruivo, por exemplo. Mas os cabelos pretos, coloridos ou naturais, exigem certos cuidados para manter os fios sempre brilhantes, macios e saudáveis.

Anote as dicas abaixo de como cuidar dos cabelos pretos para manter o brilho:

Cuidado com o sol

Todo tipo de cabelo sofre com a exposição solar sem proteção. Os cabelos coloridos, especialmente, podem desbotar e ficar manchados se não forem protegidos corretamente. Por isso, use sempre um leave-in com proteção solar antes de sair de casa para manter a cor sempre bonita.

O Leave-in Luxe Creations Extreme Repair Amend contém filtro solar e foi elaborado com alta concentração de ativos que combatem os sinais de envelhecimento capilar, evitam o desbotamento da cor e recuperam rapidamente os fios mantendo-os hidratados, fortes, brilhantes e disciplinados.

Faça banho de brilho periodicamente

Para quem possui cabelo preto colorido, aplicar um tonalizante periodicamente ajuda a realçar a cor e a vitalidade dos fios, deixando-os sempre bonitos e brilhantes.

O Tonalizante 110 Preto Azulado Supéria Color Amend é de fácil aplicação e possui fórmula creme sem amônia que colore os cabelos sem agredir a integridade da estrutura capilar.

Use produtos para cabelos pretos

Sejam seus cabelos naturais ou coloridos, usar produtos específicos para os fios pretos ajuda a revitalizar o fio e evita o desbotamento.

A linha Realce da Cor Black Illuminated Amend revigora e ilumina a cor dos cabelos pretos naturais ou coloridos. Com fórmula enriquecida com tâmara da Índia, proporciona hidratação, aumento do brilho e ação anti-frizz. Possui proteção antioxidante que ajuda a evitar o desbotamento e retém a cor nos fios por mais tempo.

Intercale as lavagens

Se os seus cabelos forem coloridos, quanto mais você lavá-los, mais a cor vai debotar, especialmente com água quente. Por isso, procure espaçar as lavagens e usar sempre água morna ou fria para evitar o ressecamento.

Como você cuida dos cabelos pretos? Compartilhe nos comentários!

Veja também

Compartilhe:

Dicas Para Não Danificar o Cabelo Na Lavagem

25/03/2020

Comentários

A gente aprende a lavar os cabelos ainda crianças e é uma atividade que, ao longo do tempo, se torna completamente automática e nunca paramos para pensar sobre ela. Será que estamos mesmo fazendo da forma correta?

Veja abaixo 5 dicas para evitar danificar os fios no processo de lavagem dos cabelos . Quais dessas você já faz no dia a dia?

Penteie o cabelo antes da lavagem

Seja com escova, pente ou mesmo com os dedos, dependendo do seu tipo de cabelos, pentear os fios antes de molhá-los evitar formar nós, que podem quebrar os fios, e permite que os produtos penetrem melhor na fibra capilar.

Use água morna ou fria

Por mais tentador que seja, não utilize água quente para lavar os cabelos. A alta temperatura abre as cutículas dos fios, deixando-os mais porosos, ressecados e fragilizados.

Não aplique condicionador na raiz

O condicionador é feito para hidratar e condicionar o comprimento dos fios. Ao aplicá-lo na raiz, provoca-se o aumento da oleosidade e da caspa, pois ele bloqueia os poros.

Não esfregue a toalha na secagem

Na hora de secar os cabelos, aperte levemente a toalha por todo o comprimento e couro cabeludo para retirar o excesso de água, mas sem esfregar. Esfregar a toalha provoca quebra, deixa os fios mais frágeis e cheios de frizz.

Aplique leave-in após a lavagem

O leave-in atua como um tratamento instantâneo, ajudando a proteger os fios das agressões externas, deixando-os mais macios, brilhantes e hidratados.

Caso você opte finalizar a secagem com um secador, a dica é optar por um leave-in com proteção térmica para proteger os fios dos danos causados pelo calor.

Com óleo e manteiga de coco 100% naturais e alto teor de minerais e vitaminas, o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco ajuda a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Sua fórmula protege do calor do secador e das agressões dos raios UV e age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Anotou as dicas?

Veja também

Compartilhe:

Benefícios da Técnica Low Poo

24/03/2020

Comentários

Você já deve ter ouvido falar no termo low poo, certo?

O termo em inglês pode ser entendido como “pouca espuma” ou “pouco shampoo”, já que a técnica consiste em diminuir o uso do shampoo, minimizando o ressecamento.

Mas não é só isso. Além de diminuir o uso, tanto o shampoo quanto os demais produtos usados nos cabelos devem ter uma formulação específica, mais leve e, principalmente, sem sulfatos e petrolatos.

Os sulfatos são responsáveis por fazerem uma limpeza profunda nos fios, mas também por retirarem a oleosidade natural e acentuarem o ressecamento.

Os petrolatos, derivados do petróleo, formam uma camada sobre os fios que, com o acúmulo, podem bloquear a absorção da água e nutrientes necessários para a saúde dos cabelos.

Por isso, a técnica do low poo é bastante recomendada para quem tem cabelos crespos e cacheados, uma vez que, por conta da curvatura dos fios, a oleosidade natural produzida na raiz não chega até as pontas, deixando os cabelos ainda mais ressecados. Mas isso não significa que quem tem outros tipos de cabelo não possam usar a técnica. Usar produtos que minimizam o ressecamento vai contribuir para que qualquer cabelo fique mais saudável, macio e brilhante.

Mas então, o que garante a limpeza e hidratação dos fios quando se usa a técnica do low poo? Existem diversos outros componentes que limpam e cuidam dos fios sem retirar a proteção natural dos cabelos.

Os produtos liberados para low poo fazem justamente isso, limpam os fios sem retirar 100% da oleosidade natural do cabelo e não acumulam resíduos químicos nos fios. Assim, o número de lavagens para manter o cabelo limpo é menor, o que resulta em cabelos limpos, hidratados e mais bonitos.

Para quem busca uma linha liberada para low poo, a linha Amend Botanic Beauty é ideal! Além de ser liberada para a técnica, ela ainda conta com uma fórmula que contém de 91 a 97% de ingredientes naturais, é 100% vegana e possui embalagem 100% biodegradável.

A linha conta com com shampoo, condicionador, máscara e leave-in em duas variações – uma para cabelos fracos e quebradiços, e outra para cabelos opacos e ressecados. Sua fórmula, livre de Sulfatos, Silicones, Parabenos e Corantes Sintéticos, proporciona aos fios hidratação, nutrição e brilho.

Você é adepta ao low poo? Conte suas dicas nos comentários!

Veja também

Compartilhe:

Penteados para Cabelos Curtos

20/03/2020

Comentários

Penteados

Os cabelos curtos nunca estiveram tão em alta! A tendência agrada tanto pela praticidade no dia a dia quanto pelo ar moderno que dá ao look.

E se você acha que só porque os fios estão mais curtos não dá para variar muito no visual, selecionamos 4 dicas de penteado que vão te mostrar como esse comprimento pode ser super versátil!

Trança lateral

Penteados para cabelos curtos

Quem disse que não dá para usar e abusar das trancas com o cabelo curto? A trança na lateral, saindo da região próxima à franja, é super versátil pois funciona tanto no dia a dia quanto em um evento mais formal.

Meio preso “soltinho”

Penteados para cabelos curtos

Poucos dos penteados para cabelos curtos é tão prático como o Meio preso “soltinho” confere um ar super despojado para o visual, sendo um ótimo aliado em dias mais quentes. A ideia é ter um aspecto “bagunçado” mesmo. Quanto mais, melhor.

Grampos

Penteados para cabelos curtos

Quando falamos em grampos, vem à mente aqueles tradicionais que servem de suporte ao penteado e ficam escondidos entre os cabelos. Não mais! Hoje, os grampos vem coloridos, brilhantes e cheios de bossa para deixar o penteado ainda mais charmoso.

Tiara

Tiara

As tiaras grandes viraram febre entre as mulheres que gostam de acessórios de cabelo. As opções são muitas, de pérolas, veludo, com nózinho ou spikes. A posta da vez são as tiaras com aplicação de spikes. De maneira super fácil, dá um up no penteado no cabelo!

Dica de estilo

Muitos penteados em cabelos curtos ficam ainda mais estilosos quando há um certo volume na raiz. Para conseguir esse efeito, aposte no Mousse Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa, que possui em sua fórmula a exclusiva tecnologia Interaction 3D, que aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento

E você, é adepta aos cabelos curtos? Conta nos comentários seus penteados favoritos!

Veja também

Compartilhe:
5
5 de 123 páginas.