Protetor Térmico: Como escolher o melhor para o seu cabelo

22/05/2020

Comentários

Chapinha, secador e babyliss são os melhores amigos das mulheres que querem deixar os fios modelados e com movimento. Porém, é sabido que o calor desses aparelhos, se usado diretamente nos cabelos sem nenhuma proteção, danifica sua estrutura interna. Com o tempo, o resultado é um cabelo ressecado, frágil e quebradiço.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental usar um protetor térmico antes de utilizar qualquer um desses aparelhos. Esse tipo de produto cria uma película protetora em torno do fio, blindando-o contra as agressões do calor excessivo. Além disso, os protetores térmicos proporcionam inúmeros benefícios para os cabelos, como diminuição do frizz, hidratação, brilho e maciez.

Mas com tantas opções, como escolher o melhor protetor térmico? Anote nossas dicas abaixo!

Leave-in

O leave-in funciona como um tratamento instantâneo, deixando os fios mais macios, hidratados e sem frizz assim que é aplicado. Além disso, prepara os cabelos para a escova ou chapinha, e é um excelente aliado para quem que dar mais movimento e modelar os fios durante a secagem.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco é ideal para cabelos ressecados e desidratados. Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Sua fórmula sem enxágue melhora a penteabilidade e protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Já quem deseja intensificar o efeito liso dos fios, pode apostar no Leave-in Termo-Ativado Suavizante Liso Sem Química. Com agentes protetores, promove ação bloqueadora da umidade prolongando o efeito anti-frizz. Possui proteção termo ativada, potencializada com o calor do secador ou chapinha, que minimiza os danos e facilita a escova e a chapinha.

Em spray

Os produtos em spray possuem uma textura leve, que não vai pesar nos fios. Versátil, permite aplicar nos cabelos úmidos ou secos.

Indicado para todos os tipos de cabelo, o Fluído Prolongador do Efeito Liso Amend possui em sua fórmula agentes protetores e aminoácidos que facilitam o processo da escovação, transformando a superfície dos fios imediatamente. Enriquecido com ativos que promovem ação bloqueadora da umidade, que elimina o frizz e prolonga o efeito liso dos cabelos, possui ainda proteção termoativada que é potencializada com o calor do secador ou chapinha, minimizando danos nos fios. O resultado são cabelos hidratados, com aparência sedosa e brilhante.

Em óleo

Os reparadores de pontas são produtos ótimos para diminuir o frizz e dar brilho aos fios.

O Reparador de Pontas Amend é ótimo para ser usado antes do uso de secador ou chapinha, já que ele possui proteção térmica. Sua fórmula combina silicones especiais para unir as pontas duplas e deixar os fios mais maleáveis e com brilho intenso, além de controlar a umidade e reduzir o frizz.

 

Com base nessas dicas acima, qual seria o protetor térmico ideal para seus cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Dicas: Como Evitar a Queda de Cabelo

20/05/2020

Comentários

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores, como estresse, alterações hormonais, gravidez e falta de alimentação adequada.

Além dessas razões, alguns hábitos também podem influenciar na queda, enfraquecendo os fios e deixando-os mais quebradiços. Separamos abaixo algumas dicas simples para você inserir no seu dia a dia que podem diminuir a queda capilar.

Mantenha os cabelos limpos

Essa é uma das chaves para evitar a queda de cabelo. A oleosidade excessiva é um dos fatores que pode contribuir com a queda de cabelo, já que facilita a proliferação de fungos, causa coceira e descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e aumenta a queda. Por isso, manter os fios limpos é essencial. A frequência da lavagem varia de pessoa para pessoa e você deve defini-la de acordo com a sua necessidade para manter os fios limpos, lembrando sempre de utilizar produtos específicos para seu tipo de cabelo.

Se você quer previnir a queda e estimular o crescimento dos fios, a Amend tem o produto certo para você. O Shampoo Energizante Anti-Queda Amend possui em sua fórmula Capillisil + Alistin + Zinco, ativos que tratam o couro cabeludo, controlam o excesso de oleosidade e auxiliam na prevenção contra a queda dos fios.

Se os seus cabelos estão fracos ou quebradiços, a linha Botanic Beauty possui fórmula vegana e contém entre 91% e 97% de ingredientes de origem natural. Livre de sulfatos, silicones, parabenos, corantes sintéticos, os produtos são enriquecidos com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, que fortalecem e aumentam a resistência dos fios.

Desembarace no banho

Penteie os cabelos ainda no banho, durante a aplicação da máscara ou condicionador, pois os nós são mais facilmente desfeitos, e comece sempre das pontas para a raiz.

Não prenda os cabelos molhados

Prender os fios enquanto estão úmidos quebra sua estrutura e pode ocasionar danos na raiz, aumentando a queda.

Protega os fios ao usar o secador muito quente

O calor muito forte agride a estrurua capilar, deixando os fios mais frágeis e quebradiços. Além de usar uma temperatura moderada, atente-se para manter o aparelho, pelo menos, 30 cm longe da cabeça e não se esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

Com fórmula sem enxágue, o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Além disso, contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza.

Não durma com os cabelos úmidos

Além de ressecar os fios, dormir com os cabelos molhados possibilita o surgimento de fungos e caspa, que fragilizam o couro cabeludo e, consequentemente, faz os fios cairem com mais facilidade.

 

Gostou das dicas?

Veja também

Compartilhe:

Acessórios para usar no home office

15/05/2020

Comentários

Não é porque você está trabalhando em home office que não pode se arrumar, certo?

Uma vez que você vai estar sentada diante da câmera do computador nas suas reuniões de trabalho via chamada de vídeo, o destaque fica concentrado somente no rosto e colo. Por isso, caprichar na produção nessa região com alguns acessórios ajuda a deixam o look mais interessante. Vamos ver algumas dicas?

Faixa de lã

Com o inverno se aproximando, esse acessórios é uma boa pedida nos dias mais frios. Diferente do gorro, a faixa de lã tem o poder de aquecer a cabeça sem cobrir muito o rosto (que deve ficar visível durante as reuniões de trabalho!), além de acrescentar bossa ao look.

Tiara de veludo

As tiaras de veludo continuam em alta, e nesse período são super aliadas para dar personalidade para o visual sem acrescentar muita informação. Como ela é grossa, se destaca na produção e ainda ajuda a manter os fios no lugar e fora do rosto.

Presilha na franja

As presilhas voltaram com tudo nas últimas temporadas e agora vêm cheias de pérolas, cores e até palavras. São acessórios simples mas que, quando usadas na franja, próximo ao rosto, trazem destaque para a região.

Dica de estilo

Justamente porque o rosto e colo são o que mais aparece na frente da câmera, é fundamental garantir que os cabelos estejam sempre limpos, brilhantes e com aspecto saudável. Afinal, eles são a moldura do rosto.

Para caprichar nos cuidados com os fios durante esse período, aposte na linha Amend Coco, que proporciona hidratação e suavidade natural para os fios. Com óleo e manteiga de coco 100% naturais, a fórmula é livre de Parabenos e Sulfatos, que limpa sem agredir os fios. Essa combinação contém alta concentração de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a nutrir, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e muito brilhantes.

 

Qual desses acessórios você vai adotar na sua próxima reunião online?

Veja também

Compartilhe:

Como manter o ruivo cobre em casa

13/05/2020

Comentários

O ruivo cobre é uma das cores que entrou na lista de preferência dos salões de cabeleireiro mundo a fora.

Cheia de personalidade, essa cor é uma variação do ruivo clássico que costumamos ver por aí, e deixa o visual mais aceso e moderno!

Mas como cuidar dos cabelos no dia a dia, mantendo o tom vibrante e os fios sempre bonitos e brilhantes? Anote as dicas que separamos abaixo:

Use shampoo e condicionador adequados

A escolha dos produtos do dia a dia é crucial para determinar a duração e intensidade da cor nos fios. Dê preferência a shampoos e condicionadores feitos especificamente para cabelos ruivo cobre, que vão evitar o desbotamento e ajudar a manter o brilho e vivacidade da cor por muito mais tempo.

A linha Amend Expertise Cobre Effect conta com filtro solar e pigmentos cobres que intensificam e realçam a cor imediatamente. Hidrata, fortalece e nutre a fibra capilar, proporcionando maciez duradoura, auxilia no combate à oxidação dos fios e retarda o envelhecimento capilar.

Aplique o condicionador do jeito certo

Aplicar o condicionador é, de fato, uma tarefa simples, mas para conseguir tirar proveito de todos os seus benefícios, é fundamental fazê-lo direito.

O condicionador não deve ser usado nos cabelos encharcados, que não conseguem absorver todos os seus ativos e nutrientes. Assim, você apenas desembaraçar os fios e facilita na hora de pentear, mas não condiciona os cabelos da maneira adequada.

Antes de aplicar o produto, retire o excesso de água com as mãos ou uma toalha macia e, então, aplique o condicionador em todo o comprimento (não esqueça que o condicionador não deve ser usado na raiz para não pesar os fios). Depois, enxágue normalmente.

Dessa forma, você garante que os fios receberão todos os benefícios do produtos, ajudando a deixar os fios mais macios, brilhantes e com a cor mais intensa.

Mantenha a hidratação em dia

Hidratar os cabelos com frequência também é muito importante para manter os fios sempre brilhantes e com a cor intensa. A Máscara Realce da Cor Cobre Effect é ideal para ser usada entre as colorações. Além de intensificar a cor dos fios, ela contém ativos que auxiliam na recuperação dos cabelos coloridos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra fragilizada.

Lave os cabelos com menos frequência

Lavar os cabelos todos os dias faz com que os fios desbotem mais rápido. Se possível, alterne os dias de lavagem e utilize água fria ou morna, pois a água quente também acelera o desbotamento e resseca os fios.

Proteja os fios

Sol, suor, poluição, calos do secador e da chapinha são algumas das agressões externas que danificam a estrutura dos fios, fazendo-os ficar com aspecto fragilizado, ressecado e desbotado muito mais fácil. Para evitar isso, aposte em um protetor anti-térmico.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Fórmula sem enxágue que melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

Pronta para deixar os fios acobreados nesse outono/inverno?

Veja também

Compartilhe:

Como colorir e manter os fios em tom Marsala

12/05/2020

Comentários

Uma das cores de cabelos que está em evidência há algumas temporadas e que veio para ficar é a marsala. A cor tomou conta da moda, da decoração e, inclusive, dos cabelos. O tom, um vermelho bem fechado e levemente arroxeado, é sucesso no outono/inverno, pois harmoniza sutilmente com os looks mais pesados e escuros dessa época do ano.

Para conseguir essa cor, aposte na Coloração Magnific Color 66.26 Vermelho Marsala , cuja fórmula é enriquecida com Proteína do Arroz, com efeito restaurador e protetor, que renova a cor dos cabelos e preserva a estrutura capilar.

Mas depois de conseguir os fios nessa cor, vem outro desafio: como manter o tom bonito e vibrante por mais tempo? Anote as dicas abaixo!

Cuidado com a água quente

O inverno está chegando, e aquele banho quente é irresistível… Mas se você tem os cabelos coloridos, a água quente no fio pode não ser uma boa ideia, pois resseca as cutículas e desbota a cor muito mais rápido. Prefira água morna ou fria quando possível.

Use os produtos ideais para manter a cor

Cabelos coloridos pedem produtos que ajudam a manter a cor por mais tempo, como é o caso da linha Amend Expertise Marsala Vibrance , desenvolvida especialmente para cabelos com tons avermelhados naturais ou coloridos.

Com pigmentos que intensificam e realçam a cor dos cabelos, evita o desbotamento. Sua fórmula é enriquecida com filtro solar e possui proteção antioxidante que hidrata, nutre e fortalece a fibra capilar, proporcionando brilho intenso.

Proteja os fios

Usar protetor térmico é fundamental para todos os cabelos, mas os coloridos exigem ainda mais esse cuidado. O calor do secador, chapinha, sol, além do vento, poluição e suor acabam por fragilizar os fios, deixando-os ressecados, opacos e sem brilho, além de fazer a cor desbotar mais rápido.

Para proteger os cabelos, aposte no Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco.

Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Fórmula sem enxágue que melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

Agora que você já sabe como cuidar dos fios marsala, que tal apostar na cor nesse outono/inverno?

Veja também

Compartilhe:
5
5 de 126 páginas.