As Principais Tendências da Semana de Alta Costura

24/08/2020

Comentários

Dior

 

As mudanças que ocorreram no mundo nos últimos meses afetaram as mais diversas áreas, incluindo o mundo da moda. Afinal, como realizar um desfile que conta com dezenas de modelos, cabeleireiros, maquiadores, estilistas circulando no backstage, além de centenas de pessoas assistindo em uma plateia apertada?

A solução das grandes maisons foi internet! Pela primeira vez, o desfile de Alta Costura foi realizado 100% online, onde cada marca encontrou sua forma criativa de fazer isso.

Abaixo, selecionamos as principais tendências para a próxima temporada para ficar de olho:

Plissado

Dior

O plissado nunca sai de moda, e esteve bastante em alta nas saias midi de couro fake nas últimas temporadas. Sempre atemporal, confere elegância e sofisticação a qualquer peça, especialmente nos vestidos de gala.

Extravagância

Chanel

Muito se perguntou do que seria da moda pós-pandemia: será que valorizaríamos o essencial ou vamos querer colocar para fora toda a criatividade fashion aprisionada nesses meses? A Chanel apostou na segunda possibilidade, trazendo peças extravagantes e coloridas, mas sempre com a sofisticação inerente à marca.

Em casa

Viktor & Ralph

Uma coleção inspirada nas roupas de ficar em casa e nos sentimentos variados que todos experimentamos durante a quarentena. Essa foi a inspiração de Viktor&Rolf para a próxima temporada, que traz vestidos com shape largo e tecido confortável sem perder o estilo.

Plumas

Ralph & Russo

Mais uma tendência que visa a extravagância, as plumas foram bastante exploradas pela marca Ralph & Russo. Super em alta nos anos 20, elas conferem um uma sofisticação vintage à peça e, basicamente, elimina a necessidade de acessórios.

Dica de estilo

Para manter o visual em dia, cuidar dos cabelos com produtos de qualidade é essencial. A linha Amend Luxe Creations Extreme Repair possui alta concentração de ativos reparadores, que eliminam os danos acumulados e reparam os fios opacos e quebradiços. Com o Luxuoso Extrato de Pérola Negra, que hidrata profundamente os fios, a linha evita o desbotamento da cor, fortalece e deixa os cabelos mais brilhantes e macios.

 

Qual dessas tendências de moda você vai apostar na próxima temporada?

 

Veja também

Compartilhe:

Cuidados para Cabelos Ressecados e Desidratados

21/08/2020

Comentários

Os cabelos ressecados e desidratados, geralmente, tem um aspecto opaco, sem vida, sem movimento e cheios de frizz, já que perderam a água e sais minerais que compõem a estrutura dos fios.

Diversos fatores podem ocasionar fios ressecados, como sol, poluição, vento, procedimento químicos, uso de secador, babyliss e chapinha, entre outros. Independente do motivo, eles têm solução! Confira abaixo algumas dicas básicas para a rotina que vão recuperar a vida e o brilho dos seus cabelos:

Lave os cabelos com água morna ou fria

Isso é fundamental nos cuidados com os cabelos ressecados. A água quente abre as cutículas dos fios, deixando-os mais expostos às agressões externas. Além disso, a água quente tira a gordura natural dos fios, responsável por deixá-los brilhantes e sedosos.

Use produtos específicos

Para cuidar dos cabelos ressecados, é fundamental escolher produtos com uma fórmula delicada que não vai agredir os fios e, ao mesmo tempo, que tenha alto poder de hidratação para recuperar o brilho e viço.

A linha Amend Millenar Óleos Marroquinos possui óleos de Argan e Amêndoas e é livre de parabenos, petrolatos, corantes e sulfato. Com ação disciplinante, deixa os fios alinhados e livres do frizz, além de nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural dos fios e proporcionando maciez, elasticidade e hidratação.

Hidratação intensa

O que os cabelos ressecados mais precisam é repor a água e os nutrientes perdidos. Por isso, hidratar com frequência é essencial para recuperar a maciez e brilho dos fios. Aposte na Hair Butter Máscara da linha Amend Millenar Óleos Marroquinos, que possui alto poder de hidratação e nutrição, proporciona maciez, elasticidade e toque sedoso aos fios ásperos e ressecados.

Evite o uso de secador e chapinha

Por mais tentador que seja, evite o uso desses aparelhos até os cabelos estarem um pouco mais recuperados do ressecamento.  O calor do secador e da chapinha agride a estrutura dos fios, que ficam ainda mais ressecados e frágeis. Caso precise, proteja os fios com o Balm Selante Amend Millenar Óleos Marroquinos, que protege os fios do calor e das agressões causadas pelos raios UVs.

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Morena Iluminada: A Cor Tendência da Estação

17/08/2020

Comentários

 

 

Os cabelos pretos e castanhos nunca estiveram tão em alta. Depois da febre dos loiros e ruivos, as cores mais escuras firmaram seu lugar de destaque entre as mulheres.

Porém, é possível deixar o visual mais moderno e iluminado sem descaracterizar a cor natural dos fios. O estilo “morena iluminada”, tendência para o próximo verão, é uma forma sutil de iluminar os fios, conferindo elegância e sofisticação na medida certa.

Confira algumas inspirações:

Luzes chocolate

O tom amarronzado é uma das opções mais sutis para as morenas. Apesar de criar menos contraste, confere um visual moderno e sofisticado ao mesmo tempo. É ideal para quem quer realçar a beleza sem mudar muito o tom dos cabelos.

Luzes mel

Mais fechado, o tom mel ascende os fios mas ainda de forma discreta. É ideal para quem tem cabelos castanhos

Luzes dourado

Quem quer destacar um pouco mais o visual pode apostar nas luzes douradas, mais abertas e vibrantes. Apesar de criar um maior contraste com os castanhos dos cabelos naturais, mantém o look harmônico.

Luzes cobre

 

Aquelas que querem fugir dos tons de loiro e sair do óbvio podem investir nas luzes acobreadas, que trazem um toque extra de cor e personalidade sem descaracterizar a cor natural dos fios.

Dica de estilo

Para cuidar dos cabelos, aposte na linha Amend Millenar Óleos Egípcios, que preserva os pigmentos por mais tempo na parte interna dos fios. Com uma fórmula rica em antioxidante e livre de parabenos, petrolatos, corantes e sulfatos, a linha possui propriedades altamente regenerativas, que blindam os fios e ajudam a fixar a cor, protegendo do desbotamento.

 

E você, vai aderir à tendência do morena iluminada?

Veja também

Compartilhe:

Como Recuperar os Cabelos Fracos e Quebradiços

14/08/2020

Comentários

 

Se você sente que seus cabelos estão finos, se quebram com facilidade e caem mais do que o normal, pode ser sinal que os fios estão fracos.

Isso pode acontecer por diversas razões, como alimentação pobre em nutrientes essenciais, excesso de procedimentos químicos ou até o uso de produtos inadequados ao seu tipo de cabelo no dia a dia.

Abaixo, selecionamos algumas dicas simples para incorporar no seu dia a dia, que podem fazer toda a diferença e devolver a força e beleza natural aos fios. Anote:

Use produtos que fortalecem os cabelos

Para cabelos fracos, é fundamental apostar em produtos que forneçam a nutrição necessária para os fios crescerem mais fortes e saudáveis.

A linha Botanic Beauty Cabelos Fracos e Quebradiços é 100% vegana e livre de sulfatos, silicones, parabenos e corantes sintéticos. Sua fórmula de excelente performance possui entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural e é enriquecida com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, proporcionando aos fios brilho, sedosidade, força e vitalidade, reduzindo a quebra e reforçando sua estrutura interna.

Além disso, sua embalagem é 100% biodegradável e produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que reduz de 450 para 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem, oferecendo menos danos ao meio ambiente.

Não durma com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados ajuda na proliferação de fungos no couro cabeludo, o que faz com os cabelos já cresçam enfraquecidos.

Cuidado ao desembaraçar

Evite pentear os cabelos secos, pois é mais fácil dos fios quebrarem. Para desembaraçá-lo, começe com cuidado pelas pontas, subindo em direção à raiz, sem puxar.

Evite elásticos com acabamento de metal

Ao prender os cabelos, prefira os elásticos inteiros forrados, sem qualquer parte de metal, já que este tipo de acabamento acaba quebrando os fios. Na hora de prender, também é melhor evitar puxar muito fortemente os fios pela raiz, pois a tensão em excesso facilita a queda.

Proteja os cabelos do calor da chapinha e secador

Se você lava os cabelos à noite ou não gosta de ficar com eles molhados, é fundamental apostar em um bom protetor térmico para proteger os fios do calor dos aparelhos, que deixam os fios mais ressecados e quebradiços.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco é ideal para esse momento. Sua fórmula sem enxágue melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

 

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: Penteados com Duas Texturas

10/08/2020

Comentários

Quem está passando pela transição capilar sofre com a diferença de texturas dos fios durante o processo. Enquanto a raiz começa a crescer em seu formato natural, seja crespo ou cacheado, o comprimento continua com a textura anterior, resultado de anos de alisamento.

Alguns penteados ajudam a passar por essa fase com mais praticidade e estilo, pois disfarçam essa diferença de texturas enquanto não acontece o big chop, ou “grande corte”, que retira toda a parte ainda alisada dos cabelos. Confira as dicas abaixo:

Boxer Braids

As tranças boxer, inspiradas nos penteados das lutadoras de boxe, são um clássico para cabelos com duas texturas. Como a trança começa do topo da cabeça, toda a parte próxima à raiz é presa no penteado, mantendo todos os fios no lugar. O trançado ao longo do comprimento também vai deixar os fios ondulados quando for solto, se aproximando da textura da raiz que cresce natural.

 

Coque donut

O coque é sempre uma ótima opção para quem está em transição e com duas texturas diferentes nos cabelos, já que é um penteado super prático para o dia a dia, que mantém a raiz no lugar. O segredo para um coque bem volumoso  é apostar no acessório em formato de rosquinha que que vai dentro do coque, conferindo um toque extra de personalidade.

Rabo de Cavalo

O bom e velho rabo de cavalo também é um aliado nesse momento, especialmente para quem já está mais no fim da transição. Seja um rabo alto, baixo, trançado, bubble (com vários elásticos no comprimento), esse é um penteado super simples e prático para o momento de transição. Quem ainda estiver com as pontas lisas, pode texturizar os fios para igualar com a raiz.

Dica de estilo

Para garantir que os cabelos naturalmente crespos e cacheados cresçam bonitos, saudáveis e com os cachos definidos é preciso apostar em produtos desenvolvidos especialmente para eles. Isso porque a curvatura dos fios dificulta que a hidratação e oleosidade natural que vem da raiz chegue até as pontas, deixando os cabelos mais frágeis e ressecados.

A linha Amend Cachos possui fórmula enriquecida com um mix de óleos e D-pantenol, que hidrata profundamente os cachos; biotina, que fortalece e evita a quebra; e aminoácidos, que regeneram e reparam profundamente os fios. O resultado são cachos profundamente nutridos, macios, com movimento e brilho intenso. Além disso, é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones.

Antes de fazer o penteado durante a transição, aplique o leave-in da linha, que traz maior definição aos fios. Escolha aquele que melhor combina com o seus cabelos: para cachos ondulados e abertos, cachos mais fechados ou cabelos crespos.

 

Qual seu penteado favorito durante a transição capilar?

Veja também

Compartilhe:
5
5 de 132 páginas.