Dicas para Acabar com o Frizz

04/01/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Qual mulher não se incomoda com o frizz, aqueles cabelinhos arrepiados que insistem em aparecer?

Falta de hidratação, excesso de procedimentos químicos, umidade excessiva, uso constante de secador e chapinha são algumas das causas do frizz, que acabam interferindo no visual.

Mas o frizz tem solução. Usando os produtos adequados e adotando alguns hábitos simples no dia a dia, é possível diminuir os fios arrepiados e deixar os cabelos mais saudáveis, bonitos e alinhados. Anote:

Não esfregue o fios com a toalha

Na hora de secar os cabelos, evite esfregar com a toalha. A fricção quebra os fios, aumentando o frizz. Prefira amassar e pressionar levemente a toalha por alguns segundos para retirar o excesso de água sem esfregar.

Enxágue com água fria

A água fria ajuda a selar as cutículas dos cabelos, diminuindo o frizz. Agora no verão, fica mais fácil dar um último enxágue com a água nessa temperatura e, se for possível, use água mineral ou natural, sem cloro, que também agride os fios.

Aposte nos acessórios

Mesmo seguindo todas as dicas, a alta umidade dos dias quentes pode fazer com que o frizz ainda apareça. Quando isso acontecer, aposte em acessórios de cabeça como lenços, tiaras e chapéus, que disfarçam os fiozinhos arrepiados e ainda deixam o look muito mais charmoso.

Faça umectação

Fazer uma umectação a cada 15 dias auxilia na reposição de nutrientes nos fios, deixando-os hidratados e diminuindo o frizz. O Óleo Vegetal Amend Coco possui fórmula com óleo de coco 100% natural, que nutre e umecta os fios ressecados, de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza e do frizz.

Use um leave-in diariamente

Para manter o frizz controlado, uma boa opção é utilizar um leave-in diariamente. O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco possui alta concentração de ativos de óleo e manteiga de coco 100% naturais que proporciona extra umectação, hidratação intensa e maciez prolongada. Ele ainda restaura e lubrifica os cabelos, para ficarem livres do ressecamento, da aspereza e do frizz. Sua fórmula sem enxágue também melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV.

Qual seu truque para evitar o frizz nos cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: Fios Iluminados

30/12/2020

Comentários

 

Os fios iluminados estão super em alta nesse verão, pois eles iluminam o rosto e criam a sensação de cabelos mais brilhantes e com movimento.

Nessa tendência, a ideia é clarear sutilmente algumas mechas finas apenas poucos tons abaixo da cor original, para não criar um contraste tão forte. É ideal para as morenas que não têm a intenção de ficarem loiras mas querem modernizar o visual.

Confira abaixo algumas inspirações dos tons mais usados para iluminar os cabelos nesse verão:

Caramelo

Fonte: 123rf.com

O caramelo combina bastante com quem tem fios castanhos, do tom mais claro ao escuro.

Cobre

Fonte: 123rf.com

Para quem quer fugir dos tons de loiro, a dica é apostar no cobre, que cria um efeito visual fora do óbvio e deixa o look super iluminado.

Dourado

Fonte: 123rf.com

Quem tem o fundo dos cabelos castanho claro ou loiro escuro/médio pode apostar no dourado, tom mais aberto e que acende o visual.

Mel

Fonte: 123rf.com

As cacheadas também podem usar e abusar da tendência, que ajuda a valorizar os cachos e o volume dos fios. As luzes mel são uma ótima opção para quem tem fios mais escuros.

Dica de estilo

Para cuidar dos cabelos coloridos ou descoloridos e mantê-los sempre brilhantes e com a cor vibrante, aposte na linha Amend Millenar Óleos Egípcios. A combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa e de Mirra com Óleo de Semente de Girassol blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.
E você, vai apostar nessa tendência em 2021?

Veja também

Compartilhe:

Corte Shag

28/12/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Talvez você não conheça o nome do cabelo da vez, mas com certeza já viu suas celebridades favoritas desfilando com ele por aí.

O shag hair é o corte em camadas, com as pontas desconexas, bem “bagunçado”, estilo anos 70 e 80. Esse tipo de corte é ideal para quem tem os cabelos mais finos, por ajudar a dar volume, leveza e movimento. Além disso, é bastante democrático pois cai bem com qualquer tipo e comprimento de cabelo.

Curto

Os curtinhos ganham volume e ficam mais modernos com o corte shag. Para esse comprimento, a franja jogada para o lado e na altura das sobrancelhas confere um ar mais jovial.

Médio

A franja até a altura dos olhos harmoniza com o corte nesse comprimento, deixando o visual mais arrojado e moderno.

Longo

Os cabelos longos também ficam super estilosos com o shag hair, especialmente quando a franja é mais comprida, abaixo da linha dos olhos e dividida ao meio, conferindo um ar descolado.

Cacheado

As cacheadas não ficam de fora da tendência. Para esse tipo de cabelo, o shag ajuda a disfarçar o frizz, já que os fios ficam no estilo “messy” propositalmente. O corte também ajuda a criar volume na raiz e tirar o peso do comprimento, já que proporciona mais leveza.

Dica de estilo

E já que o shag hair é um corte que confere volume aos fios, por que não turbinar ainda mais esse efeito? O Mousse Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa envolve os fios, dando volume e corpo da raiz às pontas. A fórmula com exclusiva tecnologia Interaction 3D aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.

E você, vai apostar nessa tendência?

Veja também

Compartilhe:

Penteados para o Ano Novo

23/12/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

2020 está chegando ao fim e, mesmo que de uma forma diferente, a expectativa é poder comemorar em grande estilo a chegada de um novo ano!

Para te ajudar nessa missão, selecionamos 5 penteados práticos de fazer em casa e que vão arrematar o seu look da virada, não importa como será sua celebração! Confira:

Tranças

Fonte: 123rf.com

As tranças estão super em alta e são uma ótima opção para quem quer manter o penteado no lugar a noite toda. Para uma produção mais descontraída e cheia de personalidade, aposte nas boxer braids trançadas até a altura da nuca enquanto o comprimento segue com os fios soltos.

Semi preso com lenço

Fonte: 123rf.com

Quem gosta de looks com os cabelos soltos, prender somente parte de cima dos cabelos é uma boa opção. Finalizar com um lenço amarrado e ondas nos comprimentos deixam a produção mais despojada.

Rabo baixo

Fonte: 123rf.com

 

Para uma celebração mais formal, o rabo de cavalo baixo com nózinho na amarração é sempre um grande aliado. Clássico, esse penteado combina com tudo e deixa qualquer produção mais elegante, enquanto os acessórios de cabeça dão um toque de sofisticação.

Coque lateral

Fonte: 123rf.com

Outra opção para quem quer um visual mais produzido mas nem tanto formal é apostar no coque lateral. Elegante, combina com looks refinados mas ainda mantém um toque de descontração com os fios mais soltinhos.

 

Dica de estilo

Antes de fazer seu penteado, especialmente se envolver o uso de chapinha, secador ou modelador de cachos, é importante proteger os cabelos para não danificar os fios. O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco possui alta concentração de ativos de óleo e manteiga de coco 100% naturais, ricos em ácidos graxos, ácido linoléico e glicerol, nutrientes essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa e maciez prolongada. Fórmula sem enxágue que melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

Qual seu penteado favorito para passar o reveillon?

Veja também

Compartilhe:

Ash Blonde: A Nova Tendência de Loiro

21/12/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

 

O ash blonde é a nova cor tendência para os cabelos em 2021. O termo significa “loiro acinzentado”, um tom de loiro com raízes mais escuras e um toque de cinza. O resultado é uma cor mais puxada para o frio, ao contrário dos loiros quentes como dourado ou caramelo.

Geralmente, o ash blonde tem as raízes esfumadas e pode vir também acompanhado de mechas ou até dois tons para proporcionar profundidade e movimento ao formato dos fios.

Quer saber como usar a cor do momento? Confira as inspirações:

Ash blonde neutro

Fonte: 123rf.com

Esse tom traz um loiro bem neutro, que se mistura sutilmente ao acinzentado. Ideal para quem não quer fios que chamem tanto atenção, o tom harmoniza bem com que tem a pele clara.

Ash blonde claro

Fonte: 123rf.com

Já o loiro claro deixa o visual mais aceso mas ainda com o toque surpreendente do acinzentado, trazendo personalidade ao visual.

Ash blonde acinzentado

Fonte: 123rf.com

Outra possibilidade é usar o ash blonde mais puxado para o cinza, deixando o tom ainda mais frio. É perfeito para quem tem os cabelos naturalmente claros, pois o contraste não fica tão grande e o resultado final é uma cor super moderna.

Ash blonde escuro

Fonte: 123rf.com

Para as morenas que não querem ousar demais no tom de loiro, a dica é apostar em mechas finas e acinzentadas, que deixam o visual com mais movimento e iluminado de forma sutil.

Dica de estilo

Independente do tom de loiro escolhido, é importante cuidar da cor para garantir que os fios fiquem sempre bonitos e saudáveis. Para evitar que os cabelos loiros adquiram aqueles tons amarelados ou alaranjados, que acontecem por conta da oxidação dos fios, é fundamental matizar os cabelos periodicamente.

As Máscaras Matizadoras Hidratação e Brilho neutralizam os tons indesejáveis. Os ingredientes ativos auxiliam na recuperação dos cabelos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra dos fios fragilizados, prolongam o brilho, protegem contra os raios UV e preservam a cor.

E você, já elegeu o ash blonde como a cor para 2021?

Veja também

Compartilhe:
5
5 de 116 páginas.