6 dicas para fortalecer os cabelos

28/06/2019

Comentários

 

looks-inverno

Ter cabelos bonitos, macios e brilhantes é o sonho de qualquer mulher. Mas o que vemos por fora reflete a forma como cuidamos e tratamos dos fios no dia a dia – e é preciso ter alguns cuidados para eles crescerem fortes e saudáveis.

Se você está percebendo que seus cabelos andam fracos e quebradiços, sem viço e ressecados, anote as dicas que separamos abaixo. São cuidados simples, que podem ser feitos na sua rotina de dia a dia e vão fazer bastante diferença nos seus fios.

Prefira fronhas de seda

Parece bobagem, mas pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de deixar os cabelos mais fortes. Troque as fronhas de algodão por seda, pois as primeiras causam maior atrito e deixam os fios quebradiços.

Cuidado com os penteados

Na hora de prender os cabelos, prefira elásticos forrados e sem peças de metal, que podem quebrar os fios. Também evite puxar demais pois, além de deixar os fios fragilizados, exerce tração no couro cabeludo e pode facilitar a queda. Ah, e nunca prenda os cabelos molhados!

Hidratação de dentro para fora

A hidratação tem que vir de dentro para fora. Um organismo bem hidratado reflete em uma pele e cabelos mais saudáveis. Portanto, para fortalecer os fios, capriche na ingestão de água!

Já para hidratar os fios propriamente ditos, uma boa máscara de hidratação depois do shampoo é a pedida. A Máscara Amend Hidratação é um produto de alta performance que combate os principais danos dos fios. Feita com leite de Argan e Pantenol, ativos extremamente hidratantes, repõe a umidade natural dos cabelos ressecados e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação.

Máscara Hidratação

Umectação

Umectar os cabelos nada mais é do que umedecê-los com óleos naturais. Assim, sempre que as madeixas estiverem sem vida e brilho.

A ideia é aplicar o produto e deixá-lo agir nos fios por algumas horas, potencializando os efeitos nutritivos e hidratantes. Para esse fim, são recomendados usar óleos vegetais, como o Óleo Umectante Amend Coco, rico em nutrientes, 100% natural e livre de sulfatos e parabenos.

Óleo Umectante Coco

Atenção ao couro cabeludo

Muita gente esquece dessa parte tão importante e se preocupa apenas em tratar o fios. Porém, quando o couro cabeludo não está saudável, os fios também não nascem saudáveis.

A Amend desenvolveu uma linha completa para cuidar do couro cabeludo como ele merece, garantindo cabelos bonitos, fortes e macios. A Linha Amend Força & Detox inclui pré-shampoo, shampoo, máscara, condicionador e leave-in. O pré-shampoo é um esfoliante que promove a desintoxicação e acalma o couro cabeludo, enquanto os demais produtos da linha deixam os fios mais resistentes à quebra, trata o couro cabeludo estimulando o crescimento saudável do fio e reforça a sua estrutura interna para cabelos revitalizados e brilhantes.

Detox Couro Cabeludo

 

Atenção na hora de pentear os cabelos

Passar o pente ou escova com força por cima dos nós não só quebra como enfraquece as madeixas. A dica é começar a desembaraçar, sempre com bastante cuidado, das pontas para a raiz, desatando os nós aos poucos e com carinho. Se seus cabelos costumam embaraçar bastante, aposte no Creme para Pentear Desembaraçante, que fortalece e nutre naturalmente os fios, proporcionando suavidade ao toque e deixando-os livres e soltos para pentear.

Creme para Pentear

 

Com essas dicas, seu cabelos ficarão mais bonitos e fortes do que nunca!

 

Veja também

Compartilhe:

Mood Suíça: Inspirações para o inverno

26/06/2019

Comentários

 

 

looks-inverno

O inverno na Suíça é realmente rigoroso. Para enfrentar a temporada congelante, as suíças precisam investir em roupas que aquecem de verdade, mas que também possibilitem criar produções modernas e estilosas, sem cair na mesmice.

Nossos dias frios vem se aproximando e, apesar de não chegarem nem perto do inverno suíço, a moda no país dos Alpes pode nos inspirar a montar looks invernais contemporâneos e aconchegantes.

Separamos algumas das principais peças que habitam o guarda-roupa das suíças que podem servir para os dias de frio mais intenso e como dica para quem vai viajar para locais bem gelados nessas férias!

Leggins forradas 

As leggings forradas por dentro são as melhores amigas dos looks invernais, pois podem ser usadas sozinhas com vestidos, saias e shorts, ou como uma camada extra por baixo da calça .

Para deixar a produção ainda mais quentinha e estilosa, aposte nas botas over the knee, que chegam acima do joelho e alongam a silhueta.

Legging

Polainas

Em países frios como a Suíça, as polainas são aquele detalhe que faz a diferença. Com botas de cano longo, podem ser usadas por dentro, deixando somente a parte superior à mostra. Com botas de cano médio ou baixo, podem ser colocadas por fora, cobrindo o sapato. É uma forma descolada de aquecer o visual!

Polainas

Casaco impermeável

Outra inspiração da moda suíça são os casacos impermeáveis, peça fundamental especialmente em lugares onde neva. Mesmo aqui no Brasil, esse tipo de casaco ajuda a proteger da chuva gelada e do vento e não são necessárias muitas camadas de roupa por baixo.

Casaco impermeável

Casaco de pele fake

Essa é aquela roupa que dá vontade de abraçar! O casaco de pele fake deixa a produção bem quentinha e super estilosa. Os modelos coloridos dão um toque de personalidade em meio às peças neutras que dominam os looks invernais.

Casaco de pele fake

Gorros e toucas coloridas

Os acessórios de cabeça são imprescindíveis em temperaturas extremamente frias, pois evita que a extremidade perca calor. As suíças usam e abusam dos modelos maiores e folgados, que ficam confortáveis e deixam o visual mais descontraído. Em looks neutros, escolher peças coloridas também é aposta certa.

Gorro colorido

 

Qual peça você vai investir nesse inverno para entrar no clima suíço?

Veja também

Compartilhe:

5 Mitos e Verdades sobre os cuidados com os cabelos no inverno

25/06/2019

Comentários

 

dicas-cuidado-inverno

5 Mitos e Verdades sobre os cuidados com os cabelos no inverno

Não é só no verão que os cabelos precisam de mais cuidado e atenção. Os dias frios e secos do inverno danificam os fios e os deixam com aspecto quebradiço, ressecado e cheio de frizz. Mas com tantas dicas e informações por aí, como saber o que é verdade e o que é mito sobre os cuidados com os cabelos na época mais gelada do ano?

Separamos algumas das afirmações mais comuns sobre o assunto para esclarecer:

1 – Lavar o cabelo com água quente resseca os fios

VERDADE. A água quente abre as cutículas dos cabelos e aumenta a produção de oleosidade do couro cabeludo, fazendo os fios perderem proteínas, por isso o aspecto opaco, ressecado e com frizz. Já a água fria sela as cutículas dos cabelos, deixando os fios mais brilhantes e macios. Por isso, apesar de ser tentador tomar um banho bem quente no inverno, procure lavar os cabelos com água morna ou fria.

2 – Shampoo seco substitui a lavagem

MITO. Por mais que dê preguiça de lavar os cabelos nos dias frios, o shampoo seco só deve ser usado em ocasiões pontuais e não de forma habitual. Se utilizado com muita frequência, pode ocasionar caspas e quedas, pois entopem os poros do couro cabeludo e fragilizam os fios.

3 – Pode usar o secador com os cabelos bem molhados

MITO. O ideal é retirar bem a umidade dos cabelos antes e passar um protetor térmico para proteger os fios do calor.

4 – O tempo seco é prejudicial aos fios

VERDADE. Para lidar com o clima seco, comum no outono e inverno, é importante caprichar na hidratação dos fios, que perdem bastante da sua umidade natural. Nessa época, é fundamental apostar em produtos com bastante poder hidratante. O Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos nutre profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, brilhantes e livres do ressecamento e do frizz.

Elixir

Falamos nesse post aqui sobre como cuidar dos cabelos nos dias mais secos. Vale a leitura para ficar por dentro do assunto!

5 – Sair com os cabelos molhados não faz mal

MITO. Como nos dias frios os cabelos demoram mais para secar e o couro cabeludo fica molhado por mais tempo, os fios ficam quebradiços e ressecados, além de aumentar a chance de surgirem caspas, seborreias e micoses.

 

E você, costuma praticar algum desses mitos e verdades?

Veja também

Compartilhe:

Conheça a linha de Tonalizantes Supéria Color

24/06/2019

Comentários

coloracao-cabelo-loiro

Quem não gosta de praticidade na hora de retocar a cor dos cabelos?

A linha de tonalizantes Supéria Color conta com uma vasta gama de cores que proporcionam uma ótima cobertura dos fios brancos. Como não possui amônia, não agride a integridade da estrutura capilar durante o processo de coloração, mantendo os fios saudáveis, macios e livre do ressecamento. Sua formulação contém micropigmentos que penetram no interior do fio e silicones que blindam a camada externa, proporcionando cor, brilho de longa duração.

O kit contém, além do tonalizante, frasco aplicador e luvas descartáveis, um frasco do Tratamento Cosmético Pós Coloração Synergy Color. Rico em Fosfolipídios de Girassol, o tratamento cosmético revigora, nutre profundamente e preserva a intensidade da cor, retendo os pigmentos por mais tempo no interior da fibra capilar e mantendo os cabelos com cores cheias de vida, sedosos e brilhantes.

Das diversas tonalidades que vão do louro claro ao preto azulado, passando pelo marrom, castanho e vermelho, as cores da linha Supéria Color são vibrantes e modernas. Confira:

superia

Qual a cor que mais combina com você?

Veja também

Compartilhe:

4 Dicas de acessórios para incrementar os looks de inverno

21/06/2019

Comentários

 

inverno-acessorios-dicas

4 Dicas de acessórios para incrementar os looks de inverno

Especialmente em um país tropical como o Brasil, em que o inverno não é tão rigoroso na maioria das regiões, costumamos ter poucas roupas mais pesadas e adequadas para as baixas temperaturas. Conclusão: pouca variedade e looks sempre parecidos uns com os outros!

Você não precisa investir em casacos novos todo ano para criar produções diferentes. Os acessórios são nossos melhores amigos nessas horas porque, de forma simples e fácil, transformam o look com pouco esforço.

Separamos 4 dicas para você variar nos looks e montar produções incríveis para essa temporada de friozinho:

1. Meia-calça 

A meia-calça é uma peça coringa no guarda-roupa porque ajuda a criar mais possibilidades de looks. Com ela, dá para colocar shorts, saias e vestidos para jogo mesmo durante os dias frios – ou até mesmo como mais uma camada por baixo da calça quando as temperaturas estão bem baixas!

Para sair do pretinho básico de sempre, invista em modelos coloridos e estampados. Aposte no cinza, marsala, marrom e azul, que são cores neutras mas acrescentam uma informação especial no visual.

Meia-calça1

Meia-calça Marsala

Meia-calça bolinha

Se você gosta de estampas, estão em alta as de bolinha, xadrez e com desenhos que imitam tatuagem na pele. Fica cool e divertido!

2. Lenços

Versatilidade é a palavra que resume os lenços. Podem ser usados amarrados no pescoço, como tiara, para prender a trança, presos na bolsa e até na cintura. O acessório confere estilo e deixa o visual super charmoso. Aposte nos coloridos e estampados para dar mais vida ao look.

Lenço

Lenço

Chapéu e boina

Além de esquentarem a cabeça e serem grandes aliados para enfrentar as baixas temperaturas, os chapéus e boinas deixam qualquer look muito mais moderno. Muito usados nos festivais de músicas, esses acessórios deixam a produção mais descontraída e são uma alternativa interessante às toucas e gorros de lã.

Chapéu1

Chapéu2

3. Presilhas

As presilhas surgiram repaginadas e agora vêm com palavras, pérolas e aplicações diversas. São uma opção fácil e prática para incrementar aquele look invernal mais básico e funcionam em qualquer tipo e comprimento de cabelo. Fizemos um post bem completo sobre esse acessórios e você pode ver mais clicando aqui!

Presilhas1

Presilhas

 

Qual acessório você vai apostar nesse inverno?

 

Veja também

Compartilhe:
5
5 de 102 páginas.