Inspire-se: Looks com Gola Alta

07/08/2019

Comentários

Amend

Se tem um estilo de roupa que confere elegância imediata a qualquer produção é a gola alta. Uma peça com esse formato ajuda a alongar visualmente a silhueta e é muito mais versátil do que você imagina!

E como usar essa peça no dia a dia sem cair no óbvio? Quando pensamos em gola alta, automaticamente nos vem à cabeça aquelas blusas de manga comprida mais grossas e justas ao corpo que eram usadas por baixo de alguma outra peça nos dias de muito frio, especialmente nas décadas de 80 e 90.

Porém, a moda evoluiu e trouxe a gola alta em diversos tipos de peças, cores e tecidos para você caprichar no visual em qualquer época do ano, e não só no inverno. Vamos conferir algumas dicas?

Com macacão

A gola alta funciona muito bem como “base” para outras peças. Junto com o macacão, ela dá um toque de elegância na medida e alonga a silhueta.

Gola alta macacão

No vestido

Vestido com gola alta é aquela peça que tira a produção do óbvio. Pode ser mais curte e soltinho, comprido e justo, midi, com ou sem fenda, estampado ou monocromático. É um look prático que não exige muitos complementos e deixa o visual super moderno.

 

Gola alta vestido

Com vestido

Aqui, a proposta é usar uma blusa de gola alta com um vestido de alças finas. Dessa forma, você deixa seu guarda-roupa mais Vestido com gola altaversátil e cria um visual super diferente e moderno.

 

 

Neon

Geralmente, as blusas em gola alta se mantém dentro de uma cartela de cores neutra. Por isso, apostar em uma peça neon confere personalidade à produção e deixa os looks invernais mais alegres e fashionistas.

Neon

No tricô

Não há peça mais confortável no inverno do que um tricô com gola alta, folgado e quentinho. Esse tipo de peça é a protagonista do look porque também não exige muitos complementos. Um bom jeans e um sapato bonito fazem a produção.

Tricô

 

Dica de estilo: a gola alta tende a embaraçar os cabelos, deixando o visual deselegante. A sugestão é deixar os fios longe da gola em um coque despojado para deixar a produção mais cool. Para fazer o penteado durar o dia todo, aposte no Spray Forte Valorize Amend, que mantém o penteado no lugar e possui alta resistência à umidade, ideal para os dias frios e chuvosos.

Hair Spray

 

E você, qual look mais se identificou?

Veja também

Compartilhe:

5 Dicas para cabelos mais fortes

05/08/2019

Comentários

shutterstock_260944403

Não importa o tamanho do seus cabelos, ter fios crescendo fortes e saudáveis é fundamental para manter o visual bonito e com aspecto saudável.

Processos químicos, exposição solar, secador, chapinha e poluição são alguns dos fatores que enfraquecem os fios, deixando-os quebradiços, opacos e sem vida – e não é isso que a gente quer. Por isso, separamos algumas dicas simples que você pode adotar no seu dia a dia para driblar os danos e manter os fios fortes, macios e cheios de brilho. Quer ver?

1.Faça um Cronograma Capilar

Fazer um cronograma capilar que engloba nutrição, hidratação e reconstrução é a melhor forma de recuperar os danos e suprir todas as necessidades dos fios para que eles voltem a crescer fortes e saudáveis.

A linha #Ficaadica Cronograma Capilar Amend conta com máscaras para as 3 etapas do cronograma para deixar os cabelos mais bonitos, macios e brilhantes.

Cronograma Capilar

2. Aposte em uma alimentação equilibrada

A combinação de nutrientes e vitaminas que consumimos tem relação direta com a saúde dos nossos cabelos. Se quiser fios mais fortes e bonitos, aposte em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, oleaginosas.

3. Não durma com o cabelo molhado

É sabido que dormir com os fios úmidos enfraquece a estrutura capilar, umas vez que, quando molhados, os fios ficam naturalmente frágeis e elásticos. Unindo isso à fricção causada pelo travesseiro, teremos cabelos fracos e quebradiços.

4. Cuide do couro cabeludo

Não são só as pontas e o comprimento que exigem atenção. O cuidado com couro cabeludo reflete na aparência e saudabilidade do crescimento dos fios. A linha Força & Detox Amend possui uma fórmula com ação refrescante que ajuda a acalmar a região equilibrando o pH, fortalecendo e estimulando o crescimento dos fios.

Detox Couro Cabeludo5. Mantenha o corte em dia

O hábito ajuda a eliminar as pontas duplas e ajuda os fios a crescerem mais fortes. Além disso, estar com os cabelos sempre aparados confere uma aspecto mais saudável e bonito no visual.

 

Como você cuida dos seus cabelos diariamente? Conte nos comentários!

Veja também

Compartilhe:

Ruivos intensos com Amend Cobre Effect

31/07/2019

Comentários

O cabelo curto chegou com tudo em 2019 - o pixie, o long bob, o desfiado... Qual o seu estilo? Veja esses cortes de cabelo para se inspirar já! Via www.achotendencia.com cabelo, curto, 2019, cortes, long bob, pixie cut, assimetrico, ruivo

Fonte: Pinterest

 

Os cabelos em tons de cobre estão super em alta nessa temporada. São muitas as opções de tons para deixar os cabelos mais acesos e modernos, já que possibilitam looks elegantes e criativos. Os cabelos acobreados funcionam como um acessório no visual, onde é possível brincar com cores quentes e intensas nas peças de roupas, brincos e maquiagem para destacar ainda mais essa cor tão poderosa.

Porém, como toda coloração, os cabelos ruivos exigem cuidados especiais para se manterem bonitos, brilhantes e saudáveis. Para isso, separamos 6 dicas para manter sua cor impecável!

 

Ruiva

Não lavar os cabelos com água quente

Já demos essa dica nesse post sobre como cuidar dos cabelos no tempo seco e, por mais que seja tentador tomar um banho bem quente nos dias frios, além de danificar os fios, a cor também desbota mais fácil, uma vez que as altas temperaturas agridem os fios e aumentam o ressecamento.

Usar produtos específicos para esse tipo de cor

É fundamental escolher os produtos que você vai usar no dia a dia, pois os fios coloridos exigem tratamento especial. A linha Amend Cobre Effect foi desenvolvida especialmente para cuidar, nutrir e intensificar a cor dos cabelos ruivos. Seus ativos hidratam profundamente, fortalecem e auxiliam no combate à oxidação dos fios, além de retardarem o envelhecimento capilar. Seu uso proporciona brilho, efeito anti-frizz, maciez duradoura e proteção contra raios UV.

 

 

Cobre Effect

Retirar o excesso de água antes de aplicar o condicionador

Ao aplicar o condicionar com os cabelos encharcados, os ativos do produto não conseguem penetrar as cutículas, ou seja, só desembaraça sem que seus ativos consigam agir diretamente. O condicionador da linha Cobre Effect nutre e revigora os tons dos cabelos acobreados, auxiliando na reestruturação da extensão dos fios e no combate à oxidação.

Proteger os cabelos do sol

O sol causa oxidação nos fios e consequente desbotamento. Por isso, além de escolher um bom filtro solar, vale apostar em acessórios como chapéus e lenços que, além de protegerem os fios, deixam o visual mais charmoso.

Filtro Solar Amend

Filtro Solar para Cabelos Amend

Caprichar na hidratação

Essa dica é válida para todos os tipos de coloração, já que a ação abre as cutículas dos fios para que os pigmentos possam penetrar e, naturalmente, os deixam mais sensíveis e ressecados. A máscara de hidratação Cobre Effect é o tratamento cosmético ideal para ser usado entre as colorações, pois possui pigmentos que revigoram a cor. Seus ingredientes ativos auxiliam na recuperação dos cabelos coloridos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra dos cabelos fragilizados. Além disso, prolonga o brilho, protege dos raios UV e preserva a intensidade da cor.

amend-cobre-effect-mascara

Máscara Realce da Cor Cobre Effect Amend

Delicadeza para pentear

É preciso muito cuidado na hora de pentear os cabelos, especialmente quando estão molhados. A água deixa os fios mais elásticos, facilitando a quebra.

 

Agora que você já sabe como cuidar dos fios ruivos, que tal apostar em uma nova tonalidade dessa cor para esse inverno?

Veja também

Compartilhe:

Cabelos: 5 tendências de coloração para 2019

29/07/2019

Comentários

tendencias de coloracao

Você já parou para pensar que até as cores dos cabelos também entram e saem da moda? Não é só o tipo de corte que varia ao longo dos anos, mas o tom dos fios também tem fases! Já houve a época das mechas, do loiro platinado quase branco, do vermelho alaranjado…

E se você gosta de ficar por dentro do que está em alta em termos de coloração, selecionamos abaixo 5 cores super modernas que vão subir à cabeça das mulheres nas próximas temporadas. O melhor de tudo é que você pode conseguir esses efeitos com a linha de coloração profissional Color Intensity, da Amend!

Loiro platinado acinzentado

Essa tonalidade vem ganhando cada vez mais espaço desde 2018, e continua ainda mais forte em 2019. Especialmente no inverno, a cor se destaca em meio às roupas escuras que costumamos usar nos dias mais frios, funcionando, praticamente, como um acessório para deixar o visual super despojado e moderno.

 

cabelo_platinado

Como conseguir esse efeito: cor 12.11 Louro Claro Platinado Color Intensy Amend

Louro Claro Platinado

Castanho acinzentado

Novidade, esse novo tom de castanho é ideal para quem quer mudar um pouco a cor dos fios sem ser muito radical. O toque acinzentado ilumina de forma sutil e confere elegância ao visual.

Castanho acinzentado

Como conseguir esse efeito: cor 5.11 Castanho Claro Acinzentado Intenso Color Intensy Amend 

Castanho Claro Acinzentado

Marsala

Forte e viva, a cor se aproxima do vinho e é uma das principais tendências de 2019/2020. Esse tom já esteve bastante em alta nas roupas e acessórios, e agora é a vez dos cabelos ganharem o destaque avermelhado.

Marsala

Como conseguir esse efeito: cor 9.98 Marsala Color Intensy Amend

Marsala

Preto azulado

Os cabelos bem pretos com um fundo azulado também estão na lista de tendências deste ano. A tonalidade azulada aparece quando bate a luz, gerando um efeito de brilho natural nos fios.

Preto Azulado

Como conseguir esse efeito: cor 2.1 Preto Azulado Color Intensy Amend

Preto Azulado

Cold Brew

O efeito é de luzes, porém feitas com um tom de castanho. É uma excelente opção para as morenas que querem iluminar um pouco os fios sem precisar pender para o tradicional descolorido. Pode ser feito a partir da raiz ou da metade dos fios para baixo.

 

Cold Brew

Como conseguir esse efeito: cor 4.77 Castanho Médio Marrom Intenso Color Intensy Amend

 

Castanho Médio

O que achou das tendências de coloração? Qual combina mais com você?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: 4 it bags para compor o look

26/07/2019

Comentários

 

shutterstock_309882227

 

Se tem um acessório versátil e que faz toda a diferença em qualquer produção, é a bolsa. Não importa o que você esteja vestindo, uma bolsa interessante pode elevar o look para outro patamar de fashionismo.

Mas em quais modelos apostar? Listamos abaixo as 4 principais tendências de 2019/2020 para você escolher aquela que mais combina com seu estilo!

Bolsas múltiplas

Se uma bolsa não é suficiente, por que não carregar duas, então? A nova tendência de múltiplas bolsas marcou presença nas passarelas haute couture em 2019. Podem ser iguais ou diferentes, levadas na mão ou até presas na cintura, com tamanhos e estampas variadas. Na produção abaixo, a Balenciaga apostou em duas bolsas do mesmo modelo, mas em cores e tamanhos diferentes.

Balenciaga

Baby Box

Quadradinhas e compactas, as Baby Box são uma versão menor das Box Bags. O modelo estruturado vem marcando território há algumas temporadas pois trás um leve ar retrô e fashionista para a produção. O modelo da Balmain, por exemplo, fica ainda mais cool se usado na transversal.

Balmain

Mini Bags

Ainda seguindo a tendência das bolsas pequenas, as Mini Bags são ainda mais mini do que as anteriores. Super charmosas, funcionam mais como um acessório decorativo para o look, uma vez que não há espaço para guardar nada além de uma chave e um batom, talvez! Podem ser penduradas no pescoço ou carregadas na mão, como esse modelo da Jacquemus.

Jacquemus

Pochete

De tempos em tempos, as pochetes sempre voltam! Isso porque o acessório é realmente prático para carregar o essencial, deixa as mãos livres e o look super moderno. Na versão 2019/2020, elas vem com uma releitura mais contemporânea, com menos jeito da pochete tradicional e mais como uma bolsa que tem a alça presa envolta da cintura, como essa da Fendi.

Fendi

 

Qual dessas tendências você escolheria?

 

E já que as bolsas são o carro-chefe do look, para dar ainda mais destaque ao acessório aposte em um penteado que mantenha os cabelos presos. O Amend Hair Spray Forte Valorize  é de longa duração, forma um filme flexível e brilhante, com alta resistência à umidade, ideal para deixar os fios no lugar o dia todo.

Hair Spray

 

Veja também

Compartilhe:
4
4 de 104 páginas.