Tendência: Penteados Inspirados nos Anos 90

11/11/2020

Comentários

Muito jeans, looks coloridos, cintura alta e penteados cheios de volume são clássicos que compunham o visual dos anos 90. E como a moda é cíclica e está sempre trazendo tendências antigas de volta com um toque extra de frescor, as referências da década de 90 voltaram a fazer parte das produções em pleno ano de 2020.

Confira 4 penteados-inspiração para você trazer mais dos anos 90 para o seu visual:

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo bem alto, com alguns fios soltos na frente e amarrado com um lenço é um clássico dos anos 90 e prático para o dia a dia. Se usado junto com brincos grande de argola, o visual está completo!

Meio preso

 

O penteado meio preso bem no topo da cabeça com um elástico grande e duas mechas de franja caindo na frente do rosto deixa o visual super feminino e jovem.

Mecha frontal

Mechas loiras, somente na parte frontal dos cabelos, foram uma grande tendência dos anos 90 e voltaram com tudo em 2020! Finas, grossas, mais suaves ou platinadas, a mecha frontal deixa o visual mais moderno.

Cachos

Não tem como pensar na década de 90 e não lembrar dos cabelos cacheados e volumosos. Hoje, a tendência é cada vez apostar nos fios naturais, e quanto mais volume, melhor!

Acessórios

Presilhas, tic tacs, elásticos coloridos, tiaras. Nos anos 90, os acessórios fizeram a cabeça das mulheres e agora voltam com tudo para dar um ar mais jovem aos penteados. As presilhas tic tac, geralmente encontradas nos penteados de meninas mais novas, voltaram a fazer parte do universo feminino adulto e são a cara do verão!

Dica de estilo

O volume nos fios estava presente em 9 de 10 penteados nos anos 90. Para conseguir esse efeito,  aposte na linha Amend Expertise Redensifica & Encorpa, cuja fórmula com exclusiva tecnologia Interaction 3D aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.

 

Você chegou a usar algum desses penteados na década de 90? Conte pra gente!

Veja também

Compartilhe:

Como Usar Roupa de Couro no Verão

10/11/2020

Comentários

 

Quem nunca ouviu falar que looks de couro só combinam com o inverno? Esse é um dos mitos da moda e que vamos ajudar a quebrar.

É fato que o couro confere um visual mais pesado e é um material que tende a esquentar, mesmo o ecológico, por isso é tão utilizado nos dias frios. Mas você não precisa aposentar suas peças em couro com a chegada do verão. A principal dica é optar por modelagens mais soltas. Além disso, tente sempre combinar com outras roupas e acessórios leves e que deixem a pele respirar, como blusinhas de alça, regata ou cropped e sandálias abertas/rasteirinhas.

Quer ver algumas inspirações de como usar e abusar do couro também no verão?

Calça clochard

A modelagem clochard é uma super tendência para os próximos meses, e pode ser uma excelente saída para ser usada em couro no verão. Por ser mais soltinha e com a barra acima dos tornozelos, deixa o visual mais descontraído e fresquinho, especialmente se usada com uma sandália de tiras finas, que deixa o visual mais arejado.

Short de cintura alta

O short de couro de modelagem ampla e cintura alta deixa o look super sofisticado sem pesar o visual ou esquentar demais. Como o couro é um material mais sofisticado, pode ser combinado com uma camiseta básica e tênis para criar uma produção hi-low.

Minissaia camelo

A minissaia é sempre uma boa pedida para os dias quentes. O couro na cor camelo é uma ótima opção para dar leveza ao look, pois ajuda a quebrar o estilo rocker e pesado da peça toda preta.

Saia midi

A saia queridinha do guarda-roupa há várias temporadas também funciona muito bem no verão. Se usada na modelagem mais solta, acompanhada de uma blusinha fina, deixa a produção leve e fresca.

Colete

A terceira peça sempre confere mais personalidade e transforma o look. O colete de couro dá um toque rocker e descolado à produção, e pode ser combinado com uma saia romântica e salto alto para criar um contra-ponto, deixando o visual mais interessante.

Dica de estilo

Quer deixar seus cabelos mais leves, frescos e fortes para esse verão? Aposte na linha Amend Força & Detox. Sua fórmula possui a Multi Detox Technology, que combina biotina (vitamina H) e extratos vegetais que estimulam o crescimento dos cabelos. Pensada para o uso diário, ela faz uma desintoxicação suave e acalma o couro cabeludo, além de desobstruir os poros e estimular a circulação.

 

Qual dessas peças de couro você vai incluir nos seus looks de verão?

Veja também

Compartilhe:

Cronograma Capilar: As Melhores Máscaras Para Cada Etapa

06/11/2020

Comentários

 

 

Você conhece o cronograma capilar?

A técnica está cada vez mais em alta pois ajuda a fornecer tudo o que os cabelos precisam para recuperar o brilho, a vitalidade, a saúde e a força. Basicamente, o cronograma capilar é composto por 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, distribuídas ao longo das semanas da forma que melhor se adéque às necessidades dos seus fios.

Cada etapa tem diferentes benefícios:

  • Hidratação: combate a opacidade dos fios, deixando-os mais brilhantes e macios, evitando as pontas duplas e a queda.
  • Nutrição: reduz o frizz, devolve o movimento e deixa os fios mais saudáveis e encorpados.
  • Reconstrução: restaura os danos e reconstrói a fibra capilar, devolvendo a textura do cabelo.

Mas quais produtos usar? Com tantas opções no mercado, fica difícil saber quais máscaras melhor se encaixam àquela etapa do cronograma. Para te ajudar nessa missão, fizemos uma lista te indicando 3 máscaras para cada etapa. Agora, é só escolher a sua!

 

Hidratação

Ideal para todos os tipos de cabelos, a Máscara Fortalecedora Amend Força & Detox possui fórmula multifuncional que hidrata e nutre, ajudando a proteger a integridade dos fios da raiz às pontas. Fortalece e deixa o fio mais resistente à quebra, estimula o crescimento e reforça a sua estrutura interna, para cabelos revitalizados, macios e brilhantes.

Já quem está com os cabelos fracos e quebradiços pode apostar na Máscara Amend Millenar Óleos Indianos, que nutre profundamente os fios enquanto proporciona força e vitalidade para os cabelos crescerem fortes e saudáveis, devido à combinação do Óleos de Amla e Canela, e do ativo Tri-Fort Complex.
Para quem busca uma máscara de hidratação vegana, com 91% a 94% de ingredientes naturais, a Máscara Amend Botanic Beauty Óleo de Monói e Extratos de Alecrim e Gengibre é ideal. Sua fórmula proporciona aos fios fracos e quebradiços brilho, sedosidade, força e vitalidade, reduzindo a quebra e reforçando sua estrutura interna, além de deixá-los mais fortes e resistentes para crescerem saudáveis e bonitos.

Nutrição

Para cabelos ressecados e desidratados, a Máscara Amend Coco é a melhor aposta. Sua fórmula tem alta concentração de ativos de Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais, ricos em Ácidos Graxos, Ácido Linoleico e Glicerol, nutrientes essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa, maciez prolongada, suavidade e elasticidade aos fios. Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajuda a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, deixando-os livres do ressecamento e da aspereza, com toque extra macio e com muito brilho.
Máscara Linha Amend Coco
A Máscara Amend Botanic Beauty Óleo de Moringa e Extrato de Jasmim é ideal para cabelos ressecados e opacos. Seus ativos botânicos, como óleo de moringa, baunilha, baobá e extrato de jasmim, proporcionam aos fios hidratação, nutrição, brilho e proteção antioxidante, além de conservar a umidade necessária para mantê-los profundamente macios e resistentes
Quem tem cabelos coloridos pode apostar na Máscara Amend Millenar Óleos Egípcios que nutre intensivamente e protege a integridade da fibra capilar, graças à combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa e de Mirra ao serem associadas ao ExtremeColor System*, com o Óleo de Semente de Girassol. Além de blindar os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garante um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

Reconstrução

A Máscara Reconstrutora Intensiva Amend Complete Repair age no interior da fibra capilar. Com Bio-Amino Reconstrutores que reparam danos, ela reconstroe as áreas fragilizadas e aumenta a resistência dos fios à quebra, protegendo os cabelos de danos futuros.
Já quem sente que os cabelos estão danificados e opacos pode fazer uso da Máscara Amend Millenar Óleos de Madagascar, com óleos de Baunilha e Baobá e o Exclusivo Full Repair Complex, que proporcionam alto poder de hidratação e reparação dos danos na superfície dos fios.
Para proporcionar mais brilho e vida aos cabelos estressados, a Máscara Luxe Creations Extreme Repair Amend é uma boa opção para uma reconstrução moderada. Ela nutre intensamente, pois combina um Sistema de Aminoácidos que repõem a estrutura natural dos fios, agindo como um reforçador interno do cabelo e reparando os danos acumulados. Com alta concentração de ativos que combatem os sinais de envelhecimento capilar (cabelos opacos, fracos e desidratados), evitam o desbotamento da cor e recuperam rapidamente os fios, mantendo-os hidratados, fortes, brilhantes e blindados de futuras agressões.
Quais máscaras você vai incluir no seu cronograma capilar?

Veja também

Compartilhe:

Tendências de Corte Primavera/Verão 2020/21

02/11/2020

Comentários

O fim do ano está chegando e começa a surgir aquela vontade de mudar para começar o novo ciclo com os ares renovados – especialmente depois desse desafiador 2020.

Uma das formas mais instantâneas de mudar o visual é através do corte de cabelo. Afinal, com eles conseguimos comunicar quem somos e qual o nosso estilo naquele momento.

Se você está sem ideias, inspire-se nas dicas abaixo de cortes que são tendência nessa primavera/verão 2021!

Franja

Franja

@estelanewbold

A franja voltou há algumas temporadas e continua super em alta para 2021. Reta, desfiada, curta, longa, não importa o estilo, nessa primavera/verão ela vem como um acessório do look, sendo peça-chave para compor o visual.

Messy hair

O famoso cabelo “bagunçado” é um corte que veio para ficar. Super cool, tem camadas e as pontas assimétricas, deixando o visual descolado e com um toque de sensualidade na medida, ideal para curtir os animados dias de verão.

 

Short bob

Nina Dobrev

O short bob é um corte que fica na altura das mandíbulas, supel cool e feminino. Fez sucesso nesse inverno e segue em alta também no verão graças à sua versatilidade de acompanhar qualquer tipo de look e ocasião.

Dica de estilo

Além de estarem com o corte da moda, os cabelos também precisam estar bonitos e saudáveis para você aproveitar o verão com tudo a que tem direito. Para isso, aposte na linha Amend Coco, cuja fórmula enriquecida com Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais hidrata profundamente os fios. Com alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajuda a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos. Livre de Sulfatos, Parabenos e Petrolatos.

Qual corte-tendência você vai apostar nessa primavera/verão?

Veja também

Compartilhe:

Tendências Neon

30/10/2020

Comentários

O neon já esteve em alta em diversos momentos na história da moda. Nos anos 90, uma das tendências mais marcantes foi a geração clubber, grupo de pessoas que frequentava as danceterias da época e andavam sempre com looks coloridos e divertidos.

Nas últimas temporadas, o neon voltou com força total nas passarelas e no street style, conferindo personalidade e ousadia ao visual – e no verão 2021 não será diferente.

Quer saber como apostar no neon para compor seus looks? Anote as dicas abaixo:

Unhas

@camilacoutinho

A forma mais fácil de colocar o neon no look sem chamar muita atenção é nas unhas. Versátil, dá para brincar com as cores e com o nail art fazendo francesinha, pintando uma unha de cada cor ou como sua criatividade quiser.

Maquiagem

A maquiagem neon está super em alta nessa temporada, especialmente o delineado, que tira o visual do óbvio. Fácil de fazer, é uma maneira rápida de deixar o look no clima de verão.

Sapato

O look básico adquire outra conotação quando complementado com sapatos neon. Versátil, a cor deixa o look automaticamente mais moderno e pode ficar mais sofisticado ou despojado dependendo do tipo de sapato.

Bolsa

Usar uma bolsa neon com uma produção básica também é uma excelente pedida para abraçar a tendência no dia a dia. Fica ainda mais interessante com combo jeans + camiseta, pois o neon fica 100% em destaque no visual.

Look

O neon não precisa vir somente nos detalhes e acessórios. Quem é mais fashionista pode apostar em duas ou mais peças coloridas para criar um look super ousado e antenado.

Dica de estilo

E já que o assunto é cor, não podemos deixar de lado os cuidados com os cabelos coloridos. Os fios coloridos demandam o uso de produtos específicos que ajudam a fornecer tudo o que eles precisam para manter a cor sempre viva e com um aspecto bonito e saudável.

A linha Amend Expertise Color Reflect possui os ativos Proteína do Arroz e Aminocolor, que proporcionam proteção contra o desbotamento, proteção solar e contra agressões externas e realçam a cor e brilho do cabelos coloridos.

 

E você, já usa neon nos seus looks?

Veja também

Compartilhe:
4
4 de 136 páginas.