Dica: Como finalizar cabelo cacheado

08/02/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

O sonho de toda cacheada é conquistar cachos definidos, soltinhos e volumosos e que também fiquem bonitos no day after – quanto mais durar, melhor!

Para isso, é preciso caprichar na finalização, responsável por modelar e ressaltar a curva dos fios, e nos produtos adequados para esse tipo de cabelo.

A linha Cachos Amend conta com uma gama de produtos completa desenvolvida especialmente para quem tem cabelos ondulados, cacheados e crespos, que vão ajudar a proporcionar melhor definição para os fios. Sua formulação hidratante e de alta performance fornece todos os nutrientes que os fios cacheados precisam para se manterem fortes, saudáveis e bonitos.

Mas e como fazer a tal finalização? Anote as três principais técnicas que vão deixar seus fios cacheados ainda mais bonitos!

No chuveiro

Quem quer uma finalização mais rápida e não exige muita definição ou eliminação do frizz pode apostar em fazer o processo no banho. Depois de lavar os cabelos com o Shampoo Cachos Amend, aplique uma generosa quantidade do Condicionador da mesma linha fazendo uma fitagem rápida com os dedos e as mechas um pouco maiores. Passe os cabelos pela água do chuveiro brevemente para tirar o excesso de produto e seque os fios com uma toalha de microfibra, amassando de baixo para cima.

Além de prático, finalizar os cachos durante o banho define os fios e os deixa com um aspecto mais natural, além de acelerar a secagem dos cabelos.

Fitagem

A fitagem é uma das técnicas mais conhecidas para finalizar cabelos cacheados, pois deixa os fios bem definidos e com menos frizz. Para fazer o processo, divida o cabelo em 4 partes: laterais, nuca e parte de cima, e prenda com uma presilha. Aplique o Leave-in Amend Cachos nas mãos e, com os dedos,  divida cada parte em mechas menores e comece a desembaraçá-las, aplicando o produto uma a uma. Faça o movimento repetidas vezes e, no final, amasse as mechas no sentido da ponta para a raiz. Repita o processo por toda a cabeça.

Quanto mais finas as mechas forem, mais definidos vão ficar os cabelos e melhor no day after.

 

Day After

Após uma noite de sono, é comum os cachos ficarem amassados. Para devolver a definição, você pode aplicar o Ativador de Cachos Amend Cachos, que possui fórmula hidratante e proporciona a definição ideal para todos os tipos de cachos, mantendo-os controlados, definidos, modelados, com memória por todo o dia, com muito brilho e volume.

 

Qual sua técnica favorita para finalizar seus cachos?

Veja também

Compartilhe:

Dicas para deixar os cabelos mais volumosos

05/02/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Como deixar os cabelos mais volumosos?

Cabelos com volume e movimento deixam o visual de qualquer mulher ainda mais moderno, estiloso e com um toque sensual. Mas como deixar os fios mais encorpados?

Anote algumas dicas de cuidados que podem fazer toda a diferença!

Cuidados na lavagem

Alguns cuidados durante a lavagem podem ajudar a dar volume aos cabelos. Na hora de aplicar o condicionador ou máscara, aplique somente no comprimento, pois esses produtos podem deixar a raiz mais pesada.

Use produtos que adicionam volume

Apostar em produtos específicos que contém em sua formulação ingredientes que conferem mais volume aos cabelos é uma ótima opção para quem busca encorpar os fios.

A linha Amend Redensifica & Encorpa possui a exclusiva tecnologia Interaction 3D, que injeta gradualmente esse concentrado de ativos no interior da fibra, garantindo a sua ação progressiva ao longo do dia. Os cabelos ficam mais volumosos e ganham nova vida e movimento.

Seque os fios com a cabeça para baixo

Antes de usar o secador, retire o excesso de água com uma toalha e aplique um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas. O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco possui fórmula sem enxágue que melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Na hora de secar, incline a cabeça para baixo. Assim, o jato de ar vai no sentido contrário do que você está acostumada a pentear os fios, adicionando mais volume instantaneamente.

Qual a sua dica favorita para conferir volume aos fios?

Veja também

Compartilhe:

Short Suit: A Nova Tendência para o Home Office

03/02/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

O verão chegou e o short suit marcou presença nos looks desse ano, principalmente entre as fashionistas que querem fazer home office sem perder o estilo. A tendência combina o blazer com short e é ideal para trazer mais conforto para quem trabalha em casa, além de ser apropriado para os dias quentes do verão brasileiro.

Veja algumas inspirações e dicas para adotar o short suit!

Oversized

Quem não abre mão de looks bem soltinhos e confortáveis pode apostar no oversized, modelagem mais larga e maior do que o padrão que confere um toque fashionista à produção.

Fonte: 123rf.com

Curtinho

 

Outra modelagem que está em alta é o short curtinho com o blazer comprido. Esse estilo alonga a silhueta e deixa a produção mais despojada.

Fonte:123rf.com

Bermuda

Se você não é fã dos comprimentos curtos pode apostar nos modelos com bermuda até o joelho. Ao contrário do exemplo anterior, aqui o short é mais comprido que o blazer.

Estampado

Para deixar seu look short suit ainda mais com jeito de verão, aposte nos tecidos estampados. Eles tiram a produção do formal e deixam o visual mais alegre.

P&B

O P&B é sempre um clássico em qualquer look do dia, e com o short suit não poderia ser diferente. Clássica, a estampa risca de giz com linhas finas fica deixa a produção mais social.

Dica de estilo

Trabalhando em casa ou no escritório, os cabelos também fazem parte do visual e complementam qualquer look do dia. Para garantir cabelos sempre brilhantes e saudáveis, aposte na linha Doador de Brilho Shine Extreme Amend, que serve para qualquer tipo de cabelo. Sua fórmula limpa profundamente os fios sem agredí-los, devolve aos cabelos opacos aparência saudável e promove 3x mais brilho e 2x mais reconstrução da fibra capilar, recuperando o brilho natural do cabelo instantaneamente.

 

E você, vai apostar no short suit em 2021?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: Corset

29/01/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

O corset não é nenhuma novidade, muito pelo contrário. Também conhecido como espartilho, fazia parte da vestimenta feminina na Idade Média e tinha como função tornar a postura da mulher ereta e a cintura bem marcada – e era bem apertado.

Depois de algum tempo fora de moda, o corset voltou nos anos 80 e 90 já com uma estética mais moderna e sem machucar o corpo, combinando com o visual alternativo e transgressor da época. Agora, a peça voltou com força em 2020 e está super em alta para o verão 2021, conferindo charme e sensualidade a qualquer produção.

Confira abaixo como inserir o corset no seu look do dia:

Esportivo

O corset estilo top, com as alças mais grossas e diagonais, torna o look sensual e despojado na medida e combina com diversas ocasiões, do dia a dia ao happy hour, basta mudar os acessórios.

Babados

O corset com babados e laços deixa o visual super feminino e charmoso, ideal para looks despretensiosos do dia a dia e vai super bem com jeans.

Sem alça

Por ser estruturado, mesmo sem alças o corset ainda se mantém firme no corpo, ideal para quem não se sente confortável com tomara-que-caia. O look chama mais atenção para o colo e decote, deixando a produção com um toque extra de sensualidade.

Mangas bufantes

As mangas bufantes invadiram os looks do dia e vieram para ficar. O corset com esse tipo de manga fica mais descontraído e romântico, já que as mangas soltinhas quebram a sensualidade da peça.

Dica de estilo

Falando em verão, é fundamental proteger os cabelos para curtir o calor, o sol e a praia/piscina sem danificar a estrutura dos fios e deixá-los com uma aparência ressecada e sem brilho. Leve com você o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que possui alta concentração de ativos de óleo e manteiga de coco 100% naturais, essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa e maciez prolongada. Ele ainda contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Sua fórmula sem enxágue melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV, enquanto sua ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito

 

 

Qual look com corset você acha que mais combina com seu estilo?

Veja também

Compartilhe:

Cuidados com cabelos cacheados

20/01/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Usar os cabelos cacheados naturais nunca esteve tão em alta. Mas não é novidade que esse tipo de cabelo exige cuidados mais específicos, uma vez que são mais ressecados e tendem ao frizz com maior facilidade.

E como lidar com os cachos agora no verão, época do ano em que os fios ficam mais expostos às agressões externas como sol e suor?

Confira as dicas abaixo de como cuidar dos cabelos cacheados para poder curtir a estação mais gostosa do ano com tudo a que você tem direito e garantir cachos lindos e saudáveis!

Evite o uso de difusor ou modelador de cachos

O sol, calor e suor agridem os cabelos cacheados, deixando-os ainda mais ressecados. Por isso, é recomendável dar um tempo no uso de aparelhos que esquentam os fios, que também acabam por fragilizar a saúde dos cabelos.

Use proteção solar

Os danos causados pelo excesso de sol na pele são bastante conhecidos, portanto, está na nossa rotina proteger a pele com o uso de protetor solar antes de curtir um dia de sol na praia ou na piscina. Acontece que os raios UV também danificam os cabelos, que acabam ficando mais fragilizados e ressecados, e é preciso protegê-los também.

Por isso, o uso de produtos capilares com fator de proteção solar é tão importante nessa época do ano. O Ativador de Cachos Amend Cachos proporciona definição ideal para todos os tipos de cachos. Fácil de levar na bolsa para levantar o visual, sua fórmula hidratante e de alta performance ajuda a definir os cachos já existentes, elimina o aspecto áspero e ressecado, previne a queda e elimina o frizz. Possui filtro solar para proteger a cor e proporciona proteção térmica contra o calor do secador.

 

Use produtos de finalização específicos

Os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados, pois sua curvatura impede que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Por isso, é fundamental fazer uso de produtos de finalização desenvolvidos especialmente para esse tipo de cabelo, que vão fornecer todos os nutrientes e hidratação necessários para que os cachos fiquem bonitos, brilhantes e definidos no dia a dia.

A linha Amend Cachos possui três variantes de leave-in: para cabelos ondulados e cachos abertos, para cachos mais fechados e para cabelos crespos. As três possuem fórmula enriquecida com os ativos D-Panthenol e Manteiga de Karité, que hidratam e suavizam; Biotina, que auxilia na prevenção da queda e fortalece; Vitamina E, com ações antioxidantes; e um mix de óleos que protegem, nutrem, regeneram, definem e dão movimento. Ótimas opções para manter os cachos definidos, sem frizz, com muito brilho, toque seco e com memória por todo o dia.

Como você cuida dos seus cachos?

Veja também

Compartilhe:
4
4 de 116 páginas.