Inspiração: Roupas Tie-Dye

09/06/2020

Comentários

Sempre falamos por aqui sobre como a moda se reinventa buscando inspirações em tendências passadas. De tempos em tempos, observamos ressurgir nas passarelas modelagens, formatos e estilos que já foram febre em outras décadas e voltaram repaginadas.

Agora, é a vez do tie-dye. Super tendência na década de 70, a estampa em forma de manchas coloridas voltou a brilhar nos looks do dia. Se você quer apostar nessa moda, anote nossas dicas abaixo de como incorporar o tie-dye nas suas produções.

Camiseta

Camiseta tie-dye + jeans é a forma mais comum de aderir à moda. Apesar de básico, esse look traz a irreverência da estampa colorida e pode adquirir um ar mais sofisticado se combinado com um scarpin, criando aquele hi-low que todo mundo gosta.

Duas cores

Quem não é muito fã de produções multicoloridas mas quer apostar no tie-dye, pode escolher uma peça que tenha apenas duas cores. Assim, você fica por dentro da tendência de um jeito mais sutil mas não menos descolado.

Calça flare

Outra maneira de usar o tie-dye de uma forma menos óbvia é colocando a estampa na calça estilo flare, que carrega na modelagem a inspiração 70’s. Camiseta e acessórios em tons neutros deixam o destaque para a peça.

Moletom

E já que o inverno vem chegando, o moletom tie-dye é uma forma estilosa de deixar o look quentinho e colorido, tirando a produção do clássico preto/cinza/marrom que é mais comum para a estação.

Conjunto

Falando em inverno, o conjunto de calça + blusa de moletom é uma excelente pedida para quem quer ousar na produção e, mesmo assim, garantir um look super confortável – especialmente em épocas de isolamento social.

Dica de estilo

Falando em inverno, é importante lembrar como os cabelos podem sofrer com um maior uso do secador e da chapinha, o vento gelado e o tempo mais seco. Por isso, é fundamental caprichar na hidratação dos fios para garantir que eles fiquem bonitos, macios e brilhantes durante toda a estação.

A linha Amend Coco é perfeita para isso. Sua fórmula enriquecida com Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais hidrata profundamente os fios. Com alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudam a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, deixando-os nutridos, livres do ressecamento e muito brilhantes. Livre de Sulfatos, Parabenos e Petrolatos.

E você, está pronta para apostar no tie-dye?

Veja também

Compartilhe:

Como fazer banho de brilho em casa

03/06/2020

Comentários

Você já ouviu falar em banho de brilho? É uma técnica utilizada para devolver o brilho, a maciez e a vivacidade da cor aos cabelos ressecados, opacos e sem vida. Se esse é o seu caso, anote as dicas abaixo!

Afinal, por que fazer banho de brilho nos cabelos?

As agressões externas que os cabelos sofrem no dia a dia, como sol, vento, poluição, suor, calor do secador e da chapinha, aliados aos procedimentos químicos, podem deixar os fios sem brilho e desbotados. O banho de brilho funciona, justamente, não só para deixar a cor mais bonita e intensa, como proporcionar hidratação imediata.

O melhor de tudo é que o banho de brilho pode ser feito em casa!

Basicamente, você vai precisar de:

  • 01 tubo de coloração + água oxigenada OU 01 tubo de tonalizante + fixador (que já vem no kit)
  • 03 colheres de sopa de um creme de hidratação capilar na cor branca
  • 01 colher de sopa de óleo
  • 01 luva
  • 01 recipiente plástico

Modo de fazer

Misture os produtos em um recipiente plástico limpo. Depois de lavar os cabelos e retirar o excesso de umidade com uma toalha, aplique a mistura mecha por mecha e massageie bem. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue. Finalize como de costume.

Mas agora você deve estar se perguntando: quais produtos usar para fazer esse banho de brilho? Abaixo, nossas recomendações:

Sugestão: Kit Tonalizante Supéria

Sua fórmula creme sem amônia colore os cabelos com cores modernas, ricas em reflexos naturais e brilho intenso sem agredir a integridade da estrutura capilar durante o processo de coloração.

Sugestão: Kit Coloração Permanente Magnific

Coloração em creme que possibilita cores vibrantes de longa duração e brilho radiante. Sua fórmula é enriquecida com Proteína do Arroz, que possui efeito restaurador e protetor, ou seja, a cor dos seus cabelos é renovada e a estrutura capilar preservada.

Sugestão: Máscara Amend Coco

Máscara Linha Amend Coco

Fórmula com alta concentração de ativos de Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais, ricos em Ácidos Graxos, Ácido Linoleico e Glicerol, nutrientes essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa, maciez prolongada, suavidade e elasticidade aos fios. Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza, com toque extra macio e com muito brilho.

Sugestão: Óleo Tratamento Protetor de Inchi Milenar Oil Segredos dos Andes Amend

Fórmula extra-nutritiva, restaura a camada lipídica perdida durante o processo de alisamento, relaxamento ou coloração dos fios, de forma a tornar os cabelos mais resistentes, brilhantes e com maleabilidade. Protege do calor da chapinha e do secador.

Dica extra

A Amend possui a linha Banho de Brilho, uma máscara tonalizante que colore, trata e hidrata disponível em 3 cores: preto, prata e cinza. Condiciona os fios realçando a cor, adicionando brilho intenso e vitalidade aos cabelos opacos. Pode ser usada entre as colorações ou após relaxamentos, alisamentos luzes e reflexos. Não contém amônia nem oxidantes.

Preparada para dar um banho de brilho nos cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Dicas Para uma Vida Mais Sustentável

01/06/2020

Comentários

Não é de hoje que o termo sustentabilidade vem tomando conta do nosso dia a dia. Nos últimos anos, reciclar, evitar desperdícios e fazer um consumo mais consciente é o mantra para quem quer cuidar mais do meio-ambiente ao seu redor.

Mas como ajudar a cuidar do planeta? Ser mais sustentável pode ser muito mais fácil do que você imagina. São nas pequenas ações do dia a dia que você pode SER a diferença.

Aposte em:

Canudos de inox

Muito tem se falado do malefício que o canudos de plástico causam ao meio-ambiente. Além de demorarem anos para se decompor, os canudos acabam sendo despejados no mar e prejudicando os animais marinhos, que morrem ao confundi-los com comida. Por isso, leve seu canudo de inox na bolsa e use sempre que estiver fora de casa!

Ecobags

Levar suas ecobags para fazer compras no mercado evita o uso das sacolas plásticas, que poluem o ambiente e também prejudicam os animais marinhos.

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED economizam de 50% ou 90% de energia, consomem menos recursos naturais para serem produzidas e duram 10 anos mais do que as convencionais.

Reutilizar potes e embalagens

Ao invés de jogar fora logo de cara, pense em novas formas de utilizar potes e embalagens, como transformá-los em vazinhos de plantas, caixinhas organizadoras na cozinha ou até virar brinquedo de criança

Embalagens biodegradáveis

Sempre que possível, escolha produtos com embalagens biodegradáveis, que se decompõe com mais rapidez na natureza e não poluem o meio-ambiente.

A Botanic Beauty é uma linha de produtos para cabelo com embalagem 100% biodegradável produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que ao se decompor, vira adubo para as plantas.

A linha é 100% vegana e conta com shampoo, condicionador, leave-in e máscara com fórmulas que possuem entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural. São duas versões: cabelos fracos e quebradiços e cabelos opacos e ressecados.

O que você faz no dia a dia para contribuir com a natureza? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Veja também

Compartilhe:

Cuidados com os cabelos com progressiva

29/05/2020

Comentários

A escova progressiva é uma grande aliada para quem busca fios lisos com efeito prolongado. Além de alisar, esse procedimento deixa os cabelos mais brilhantes, soltinhos e com movimento.

Porém, apesar dos benefícios, a escova progressiva também pode deixar os fios ressecados e quebradiços. Isso acontece porque a química utilizada para alisar forma uma camada protetora ao redor dos fios, que dificulta a absorção de água e nutrientes. É fundamental caprichar nos cuidados no dia a dia para que os cabelos fiquem bonitos, saudáveis e brilhantes.

Abaixo, separamos 5 dicas para cuidar dos cabelos com progressiva!

Usar produtos específicos

É importante usar produtos desenvolvidos especialmente para cabelos com progressiva, pois eles possuem na sua formulação ingredientes que garantem a hidratação e nutrição que os fios precisam.

A linha Amend Expertise Pós Progressiva prolonga o efeito liso, possui ação termoativada (que potencializa o efeito liso com o calor do secador), resistência à umidade e proporciona hidratação intensa, brilho e maciez.

Faça um cronograma capilar

Após a progressiva, aposte em um cronograma capilar para devolver a força aos fios. A etapa de hidratação devolve a água e deixa os fios macios e brilhantes; a nutrição repõe os nutrientes e vitaminas necessários para devolver a saúde aos cabelos, enquanto a fase de reconstrução fortalece a estrutra capilar e deixa os fios mais fortes e resistentes.

A linha Amend Máscaras Essenciais possui as máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução para você fazer seu cronograma capilar completo em casa.

Evite lavar os cabelos com frequência

Quanto mais você lavar os fios com progressiva, mais rápido o produto utilizado para alisá-los vai sair.

Não durma de cabelos molhados

Esse já não é um bom hábito em nenhuma situação, mas para cabelos com progressiva, é pior ainda. Isso porque os fios já ficam mais fragilizados e podem quebrar com muito mais facilidade, já que a fricção dos fios úmidos com o travesseiro acelera esse prejuízo.

Cuide das pontas

As pontas, especialmente, podem ficar mais frágeis e ressecadas com a progressiva. Por isso, aposte em produtos que você possa aplicar ao longo do dia para selar as pontas sem pesar, como o Reparador de Pontas Amend, que une as pontas duplas e recupera os fios danificados.

E você, tem cabelos com progressiva? Quais cuidados extras você tem no dia a dia?

Veja também

Compartilhe:

Cabelos oleosos: como evitar

28/05/2020

Comentários

Quem sofre com os cabelos oleosos sabe que qualquer dica para diminuir a oleosidade dos fios é bem-vinda. Afinal, é incômoda a sensação e aparência de cabelos sujos.

Abaixo, listamos 5 dicas super fáceis de serem aplicadas no dia a dia para evitar a oleosidade nos fios.

Use produtos específicos

É fundamental usar produtos desenvolvidos para controlar a oleosidade, que proporcionam hidratação na medida sem pesar os fios.

A linha Força e Detox Amend é ótima para ser usada no dia a dia, já que limpa de forma suave, ajudando a acalmar o couro cabeludo enquanto o trata. Sua fórmula estimula o crescimento dos fios, desobstrui os poros e estimula a circulação, além de deixar o couro cabeludo com uma agradável sensação de frescor e bem-estar.

Não use água muito quente

A água quente estimula a produção das glândulas sebáceas, ou seja, aumenta a oleosidade dos fios. para evitar que isso aconteça, use água morna (mesmo que isso seja uma missão difícil no inverno!).

Na emergência, aposte no shampoo seco

Na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de lavar os fios com a frequência necessária. Mas e quando os cabelos já não estão no seu melhor dia e você tem um compromisso especial?

A dica é aplicar shampoo seco na raiz. Esse tipo de produto em spray ajuda a absorver a oleosidade dos fios e proporciona um aspecto limpo e brilhante. É ideal para levar na bolsa e deve ser utilizado com os cabelos secos.

O Shampoo a Seco Valorize – Ação Anti-Idade Amend é ideal para todos os tipos de cabelos. Absorve imediatamente a oleosidade, deixando o cabelo solto e com aspecto limpo. Contém Vitamina E, que ajuda a proteger os fios do envelhecimento precoce, fragrância suave e sofisticada. Adiciona textura, toque seco e evita reaplicações.

Evite passar as mãos nos cabelos o tempo todo

Às vezes, é incontrolável. Nem nos damos conta do número de vezes que mexemos nos cabelos com as mãos, mas é bom prestar atenção. Isso porque a oleosidade e sujeira que estão nos seus dedos vão acumular na raiz e nos fios, deixando-os pesados.

E você, tem mais algum truque para compartilhar nos comentários?

Veja também

Compartilhe:
3
3 de 125 páginas.