As franjas voltaram: inspire-se para renovar o look

24/05/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

A cada estação do ano, novas tendências de moda aparecem para chamar a atenção das fashionistas. Tecidos, estampas, cores, cortes, formatos trabalham a criatividade e dão bossa aos looks do dia.

Com os cabelos não é diferente. Cortes, cores e texturas mudam o visual e se adequam melhor a uma determinada época do ano, dependendo da temperatura e usabilidade no dia a dia. Para essa temporada de inverno, o que está mais em alta quando se fala de cabelo são as franjas. Para ficar por dentro do que vai ser tendência nessa estação, listamos os principais tipos de franja para você escolher a que mais combina com seu estilo:

Cortininha

Esse tipo de franja tem esse nome porque, como é dividida ao meio com corte na altura dos olhos, forma uma espécie de “cortina” no rosto. Em alta na década de 70, esse estilo ganhou o coração das famosas e é responsável por criar looks super cool com ar vintage.

Degradê

Essa franja é mais curta no centro e tem as pontas mais compridas, criando um degradê com o comprimento do cabelo. Esse tipo de corte emoldura o rosto, ajudando a criar volume especialmente para quem tem fios finos.

Baby bang

Super moderna, a franja reta no meio da testa cria um visual descolado e combina com cortes também mais curtos, como o chanel. Esse tipo de franja cai bem para quem tem rosto arredondado e realça o olhar, ideal para quem gosta de apostar na maquiagem para essa região do rosto.

Meia lua

É aquela franja que começa no meio da testa na altura da sobrancelha e vai até a lateral do rosto. Versátil, pode ser usada de ambos os lados e até mesmo de frente, criando looks modernos e charmosos.

Dica de estilo

Para manter a franja e os fios alinhandos e sempre brilhantes, aposte na linha Amend Expertise Shine Extreme. Com Sericina e Polissacarídeos de Tamarindo, ela possui ação antifrizz, reconstrói a fibra capilar, deixa os cabelos 3x mais brilhantes e com liso intenso.

Qual estilo de franja você vai apostar nesse inverno?

Veja também

Compartilhe:

Amend é Cruelty Free!

21/05/2021

Comentários

Você sabe o que é Cruelty Free? Em português esse termo significa “livre de crueldade” e indica que empresas não testam seus produtos em animais.

E, alinhada com as pautas de meio-ambiente e sustentabilidade, a Amend é Cruelty Free.

A Amend acredita que é possível desenvolver produtos da mais alta qualidade e segurança sem precisar expor os animais. Por isso, não realizamos nenhum tipo de teste em animais, nem em tecidos de animais criados exclusivamente para esse fim.

No caso dos insumos utilizados na fabricação que adquirimos de terceiros, somos bastante rígidos na exigência do registro de dados da matéria-prima de cada fornecedor com quem trabalhamos. Eles são obrigados a disponibilizar esse registro, que contém a origem do ingrediente e a informação sobre testes em animais. Se não houver essa comprovação, não trabalhamos com a empresa.

Além do veto ao teste em animais, estamos sempre inovando e buscando estar à frente nas ações que possam reduzir os impacto no meio-ambiente. Por isso, a Amend é a primeira marca no mercado a combinar uma fórmula 100% vegana com excelente performance e uma embalagem 100% biodegradável produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável que reduz de 450 para 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem. O resultado é a linha Botanic Beauty, uma linha preocupada com o planeta e com os seus cabelos!

 

 

 

Qual das duas versões da linha Botanic Beauty você vai escolher: cabelos fracos e quebradiços ou ressecados e opacos?

Veja também

Compartilhe:

Tendências de Moda Outono/Inverno 2021

10/05/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

O outono já chegou e os dias mais frescos começam a aparecer. Com eles, veio a necessidade de criar looks apropriados para se manter aquecida, mas sempre com um toque fashionista para dar mais bossa ao visual.

Confira as dicas das principais tendências de moda para esse outono/inverno 2021 e escolha as suas favoritas!

Transparência

A transparência já vem aparecendo desde o último verão, e continua firme e forte mesmo nos meses mais frios do ano. Camisas, saias e vestidos transparentes, quando combinados com botas e casacos pesados, criam um contraste interessante que tiram o look do óbvio – e te ajudam a não passar frio!

Color block

A tendência voltou com força total para alegrar os looks do outono/inverno. O color block permite que você solte a sua imaginação ao combinar cores fortes e “acesas” em uma mesma produção. Os combos rosa + vermelho, amarelo + roxo, verde + rosa, amarelo + laranja, azul + roxo são uma ótima pedida.

Verde militar

Outra tendência de cor que chega para essa temporada é o verde militar. Da paleta dos tons sóbrios, o verde militar é uma ótima e atual alternativa de acrescentar uma pitada de cor ao visual, mas ainda manter o look na cartela neutra.

Modelagens soltas

O outono/inverno 2021 pede conforto acima de tudo. Jeans, tricôs, casacos e até blazers vêm em uma modelagem mais ampla, deixando o visual super cool. Quem gosta de equilibrar as proporções, pode apostar em outras peças justas no visual, ou continuar na linha soltinha para uma produção mais descolada.

Ombros estruturados

O clássico dos anos 80 e 90 está de volta. As jaquetas, camisas e casacos com ombro estruturado conferem elegância instantânea ao visual e um toque vintage super charmoso.

Dica de estilo

No outono/inverno, é mais comum os cabelos ficarem ressecados e desidratados, isso porque os dias tendem a ser mais secos, a poluição aumenta e acabamos lavando os cabelos com a água mais quente. Para passar por essa temporada com os cabelos bonitos e saudáveis, aposte na linha Amend Millenar Óleos Marroquinos, que proporciona efeito suavizante, nutrição, maciez, elasticidade e hidratação aos fios através da rica combinação dos óleos marroquinos e do potente ativo protetor e disciplinante extraído do Tamarindo.

 

E você, qual a tendência de moda que mais vai apostar nessa temporada?

Veja também

Compartilhe:

4 Ideias para Renovar o Rabo de Cavalo

03/05/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Penteado mais democrático, atemporal e prático que o rabo de cavalo não há. Combina com qualquer tipo ou textura de cabelo e pode ser usado desde as tarefas básicas do dia a dia a um casamento.

E, justamente, por ser tão utilizado, muitas vezes o efeito visual acaba ficando sempre o mesmo. Para resolver esse problema, listamos abaixo 4 dicas que vão conferir mais frescor ao seu rabo de cavalo de formas simples e charmosas, mantendo a praticidade do penteado mas com um toque a mais de personalidade. Anote:

Rabo messy trançado

Para criar um efeito despojado e feminino ao mesmo tempo, esse penteado é a melhor escolha. Faça duas ou mais tranças finas e soltinhas em cada lateral da cabeça. Depois, prenda todo o cabelo, inclusive as tranças, em um rabo alto, mantendo a raiz solta e “bagunçada”. Não se preocupe em deixar os fios alinhados.

Para aprimorar ainda mais o efeito messy, aplique um pouco de Mousse Modeladora Valorize Amend nas mãos enquanto amassa o comprimento do rabo de cavalo de baixo para cima, criando volume.

Rabo torcido

Esse tipo de rabo de cavalo fica melhor quando feito do meio da cabeça para baixo, pois evidencia o detalhe que o torna diferente. Prenda os cabelos com um elástico não muito apertado e nem muito rente à raiz. Com a ajuda do cabo de um pente ou dos próprios dedos, abra um espaço entre os fios próximo ao elástico e passe o comprimento do rabo por dentro. O efeito é um torcidinho charmoso que esconde o elástico e deixa o visual mais romântico.

 Rabo bolha

Tudo o que você vai precisar para fazer esse penteado simples, mas fora do óbvio, são alguns elásticos. Faça um rabo de cavalo normalmente com os fios bem rentes à raiz e alinhados. Para garantir que nenhum fio saia do lugar, aposte no Hair Spray Ultra-Forte Valorize Amend, que possui alta resistência à umidade, realça o brilho e não deixa resíduos no fio.

Depois, basta prender os demais elásticos ao longo do comprimento, soltando os fios com as mãos entre os elásticos para criar o efeito arredondado.

Rabo duplo

Quem tem cabelos finos e quer criar uma sensação de maior volume, ou deseja fazer os fios parecerem mais longos, o rabo de cavalo duplo é a melhor aposta. Super fácil de fazer, esse penteado nada mais é do que fazer dois rabos, um abaixo do outro.

Para o primeiro rabo, faça como se fosse um meio-preso, prendendo os fios da parte superior da cabeça no alto. Prenda o restante do cabelo num rabo mais baixo, logo abaixo do primeiro. Pronto! O rabo de baixo ajuda a alongar o comprimento, enquanto um sobreposto ao outro cria mais volume.

 

Qual rabo de cavalo mais combina com o seu estilo?

Veja também

Compartilhe:

Como Recuperar Cabelos Danificados

21/04/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

 

O sol, o calor de secador e chapinha, procedimentos químicos e diversos outros fatores podem danificar os fios e deixá-los com o aspecto ressecado, opaco e quebradiço. Para cuidar dos cabelos danificados em casa, existem algumas dicas simples mas eficientes para começar a incorporá-las na sua rotina de autocuidado:

Use produtos específicos para esse cuidado

É importante apostar em produtos desenvolvidos especialmente para agir em cabelos danificados, pois vão reparar os danos sem agredir.

A linha Amend Millenar Óleos de Madagascar proporciona reparação dos danos da superfície dos fios, nutrição, maciez e resistência através da rica combinação dos Óleos de Baunilha e Baobá com o potente ativo restaurador presente no Full Repair Complex.

Faça um cronograma capilar

Os cabelos danificados precisam de um aporte substancial de água e outros nutrientes que vão ajudar a recuperar a força, o brilho e a vitalidade. Por isso, uma das melhores dicas é fazer um cronograma capilar, que alterna tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para devolver a saúde aos fios de forma contínua e equilibrada.

A linha de Máscaras Essenciais Amend conta com máscaras para as três etapas do cronograma e pode ser feito em casa com facilidade, proporcionando fios alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

Dê um tempo no secador e na chapinha

Esses aparelhos que atingem altas temperaturas acabam por danificar ainda mais a estrutura dos fios, intensificando o frizz e deixando os fios mais fracos e quebradiços. Por isso, enquanto aposta na recuperação da saúde e vitalidade dos cabelos, evite seu uso.

Caso precise usar de vez em quando, não se esqueça de aplicar o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que protege do calor do secador e das agressões dos raios UV, possui ação disciplinante e age na superfície dos fios para deixá-los livres do frizz e com muito brilho.

Não esfregue a raiz durante a lavagem

Na hora de lavar os cabelos, massageie suavemente o shampoo no couro cabeludo, sem excesso de produto e sem esfregar. Também não é necessário aplicar diretamente no comprimento, pois durante a lavagem e enxágue o shampoo escorre pelos fios e limpa sem agredir.

Mantenha o corte em dia

Cortando as pontas regularmente, você elimina a parte do cabelo que não está mais saudável. Assim, os fios vão crescendo mais bonitos, com mais força e brilho.

 

E você, como está cuidando dos cabelos em casa?

 

Veja também

Compartilhe:
3
3 de 117 páginas.