Como Recuperar os Cabelos Fracos e Quebradiços

14/08/2020

Comentários

 

Se você sente que seus cabelos estão finos, se quebram com facilidade e caem mais do que o normal, pode ser sinal que os fios estão fracos.

Isso pode acontecer por diversas razões, como alimentação pobre em nutrientes essenciais, excesso de procedimentos químicos ou até o uso de produtos inadequados ao seu tipo de cabelo no dia a dia.

Abaixo, selecionamos algumas dicas simples para incorporar no seu dia a dia, que podem fazer toda a diferença e devolver a força e beleza natural aos fios. Anote:

Use produtos que fortalecem os cabelos

Para cabelos fracos, é fundamental apostar em produtos que forneçam a nutrição necessária para os fios crescerem mais fortes e saudáveis.

A linha Botanic Beauty Cabelos Fracos e Quebradiços é 100% vegana e livre de sulfatos, silicones, parabenos e corantes sintéticos. Sua fórmula de excelente performance possui entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural e é enriquecida com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, proporcionando aos fios brilho, sedosidade, força e vitalidade, reduzindo a quebra e reforçando sua estrutura interna.

Além disso, sua embalagem é 100% biodegradável e produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que reduz de 450 para 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem, oferecendo menos danos ao meio ambiente.

Não durma com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados ajuda na proliferação de fungos no couro cabeludo, o que faz com os cabelos já cresçam enfraquecidos.

Cuidado ao desembaraçar

Evite pentear os cabelos secos, pois é mais fácil dos fios quebrarem. Para desembaraçá-lo, começe com cuidado pelas pontas, subindo em direção à raiz, sem puxar.

Evite elásticos com acabamento de metal

Ao prender os cabelos, prefira os elásticos inteiros forrados, sem qualquer parte de metal, já que este tipo de acabamento acaba quebrando os fios. Na hora de prender, também é melhor evitar puxar muito fortemente os fios pela raiz, pois a tensão em excesso facilita a queda.

Proteja os cabelos do calor da chapinha e secador

Se você lava os cabelos à noite ou não gosta de ficar com eles molhados, é fundamental apostar em um bom protetor térmico para proteger os fios do calor dos aparelhos, que deixam os fios mais ressecados e quebradiços.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco é ideal para esse momento. Sua fórmula sem enxágue melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

 

 

Como está a saúde dos seus cabelos?

Veja também

Compartilhe:

Tendência: Penteados com Duas Texturas

10/08/2020

Comentários

Quem está passando pela transição capilar sofre com a diferença de texturas dos fios durante o processo. Enquanto a raiz começa a crescer em seu formato natural, seja crespo ou cacheado, o comprimento continua com a textura anterior, resultado de anos de alisamento.

Alguns penteados ajudam a passar por essa fase com mais praticidade e estilo, pois disfarçam essa diferença de texturas enquanto não acontece o big chop, ou “grande corte”, que retira toda a parte ainda alisada dos cabelos. Confira as dicas abaixo:

Boxer Braids

As tranças boxer, inspiradas nos penteados das lutadoras de boxe, são um clássico para cabelos com duas texturas. Como a trança começa do topo da cabeça, toda a parte próxima à raiz é presa no penteado, mantendo todos os fios no lugar. O trançado ao longo do comprimento também vai deixar os fios ondulados quando for solto, se aproximando da textura da raiz que cresce natural.

 

Coque donut

O coque é sempre uma ótima opção para quem está em transição e com duas texturas diferentes nos cabelos, já que é um penteado super prático para o dia a dia, que mantém a raiz no lugar. O segredo para um coque bem volumoso  é apostar no acessório em formato de rosquinha que que vai dentro do coque, conferindo um toque extra de personalidade.

Rabo de Cavalo

O bom e velho rabo de cavalo também é um aliado nesse momento, especialmente para quem já está mais no fim da transição. Seja um rabo alto, baixo, trançado, bubble (com vários elásticos no comprimento), esse é um penteado super simples e prático para o momento de transição. Quem ainda estiver com as pontas lisas, pode texturizar os fios para igualar com a raiz.

Dica de estilo

Para garantir que os cabelos naturalmente crespos e cacheados cresçam bonitos, saudáveis e com os cachos definidos é preciso apostar em produtos desenvolvidos especialmente para eles. Isso porque a curvatura dos fios dificulta que a hidratação e oleosidade natural que vem da raiz chegue até as pontas, deixando os cabelos mais frágeis e ressecados.

A linha Amend Cachos possui fórmula enriquecida com um mix de óleos e D-pantenol, que hidrata profundamente os cachos; biotina, que fortalece e evita a quebra; e aminoácidos, que regeneram e reparam profundamente os fios. O resultado são cachos profundamente nutridos, macios, com movimento e brilho intenso. Além disso, é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones.

Antes de fazer o penteado durante a transição, aplique o leave-in da linha, que traz maior definição aos fios. Escolha aquele que melhor combina com o seus cabelos: para cachos ondulados e abertos, cachos mais fechados ou cabelos crespos.

 

Qual seu penteado favorito durante a transição capilar?

Veja também

Compartilhe:

Cuidados Com Os Cabelos Grisalhos

07/08/2020

Comentários

Os cabelos grisalhos nunca estiveram tão em alta.

Se antes eles passavam uma imagem de desleixo, hoje transparecem força, autoestima e empoderamento feminino.

Confira abaixo algumas dicas para cuidar dos fios grisalhos no dia a dia e deixá-los ainda mais bonitos e brilhantes.

Evite lavar todos os dias

Os cabelos grisalhos já são naturalmente ressecados e, com a lavagem frequente, o ressecamento e a fragilidade dos fios ficam acentuados.

Use produtos específicos para cabelos grisalhos

A falta de melanina deixa os fios grisalhos mais sensíveis, por isso, usar produtos específicos é fundamental para cuidar dos cabelos com a delicadeza que eles merecem e proporcionar tudo o que eles precisam

A linha Amend Luxe Creations Regenerative Care combate os sinais de envelhecimento dos fios ao longo dos anos; repõe a massa capilar perdida, aumentando em 2% o diâmetro dos fios; restaura a umidade dos cabelos; protege a cor; diminui a quebra; fortalece os fios e blinda contra o ressecamento, e reduz a sensibilidade do couro cabeludo.

Mantenha a hidratação em dia

Os cabelos grisalhos precisam ser hidratados constantemente, pois a falta de melanina também deixa os fios mais ásperos e com frizz. Por isso, capriche na hidratação regular com a máscara da linha Amend Luxe Creations Regenerative Care para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Evite secador e chapinha

Os fios grisalhos já são mais frágeis e esses aparelhos acabam por danificar a estrutura capilar. Caso precise utilizá-los, proteger os fios com um protetor térmico é essencial. O Balm Selante Amend Millenar Óleos Marroquinos possui fórmula com Óleos de Argan e Amêndoas, filtro solar e protetor térmico, que protegem do calor do secador e das agressões causadas pelos raios UVs, além de proporcionarem maciez, elasticidade e hidratação aos fios

 

E você, já apostou nos fios grisalhos para compor o look?

Veja também

Compartilhe:

Dicas para Manter a Cor dos Cabelos Intensas

05/08/2020

Comentários

Quem tem cabelos coloridos sabe que é preciso caprichar nos cuidados para manter a cor sempre bonita, intensa e brilhante.

É natural que a cor desbote com o passar do tempo e seja necessário fazer um retoque, mas alguns cuidados no dia a dia ajudam a manter a cor vibrante por mais tempo, e são essas dicas que você vai ver abaixo. Anote:

Evite lavar os cabelos com frequência

A água do chuveiro acelera o desbotamento da cor, por isso, especialmente na primeira semana após a coloração, lave os cabelos apenas o mínimo de vezes necessário.

Evite água muito quente

Por mais que seja irresistível um banho quente no inverno, a água quente, além de também desbotar a cor, acelera o ressecamento dos fios. Prefira água morna ou fria.

Use produtos específicos para cabelos coloridos

O produtos desenvolvidos especialmente para cabelos coloridos têm na sua formulação ativos que ajudam a manter a cor intensa e vibrante por mais tempo, além de preservar a estrutura dos fios.

A linha Amend Expertise Color Reflect protege contra o desbotamento, promove proteção solar e contra agressões externas e realça a cor e o brilho.

Proteja os fios

Proteger os cabelos contra o sol, vento, areia, poluição e calor do secador e chapinha é fundamental para preservar a cor e a saúde dos fios. Por isso, aposte no Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco, que contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os fios para ficarem livres do ressecamento e da aspereza.

Mantenha a hidratação em dia

Os cabelos coloridos precisam, e muito, estar sempre bem hidratados, pois isso ajuda a “segurar” a cor por mais tempo. Por isso, coloque na sua rotina um ritual de hidratação mais intensa. Um cronograma capilar é uma boa opção para prover todos os nutrientes que os fios precisam para ficarem sempre bonitos. O Kit Cronograma Capilar #FicaADica Amend é uma ótima opção, já que conta com as 3 etapas do cronograma capilar e garante a recuperação dos fios.

Linha Amend Fica a Dica

Qual sua dica para manter a cor dos cabelos sempre viva?

Veja também

Compartilhe:

Como Usar Maxi Tricô

31/07/2020

Comentários

O maxi tricô é uma das grandes tendências para este inverno. Super versátil, pode ser usado tanto para fazer home office, quanto para um dia tranquilo em casa.

Abaixo, nós listamos 5 maneiras de usar o maxi tricô:

Com calça

Seja com um jeans, calça de alfaiataria ou até mesmo uma legging, o maxi tricô com calça é um look prático e estiloso. A dica é optar por calças mais sequinhas, para balancear o volume do tricô.

 

 

Com saia

Se você quer inovar no look, combinar o maxi tricô com uma saia é a combinação ideal. Seja com uma saia longa, mídi, lápis, com modelos rodados ou até mesmo mini, a combinação mistura sofisticação e conforto.

Com peças curtas

Uma ótima opção para combinar seu maxi tricô é montar um look com uma peça curta, seja uma saia, um shorts, ou até mesmo uma peça de maxi tricô mais longa usada como vestido.

Com peças glamurosas

Combinar a casualidade do maxi tricô com peças mais glamurosas e com brilho é ótima para trazer peças que usaríamos à noite para o dia a dia.

Dica de estilo

Se além de um maxi tricô volumoso, você também busca um cabelo com mais volume, a linha Amend Redensifica e Encorpa é ideal. Sua fórmula possui peptídios e aminoácidos bifuncionais que aumentam o diâmetro e a resistência dos fios, além da tecnologia exclusiva Interaction 3D, que injeta gradualmente esse concentrado de ativos no interior da fibra, garantindo a sua ação progressiva ao longo do dia. O resultado são fios mais volumosos, encorpados e brilhantes.

Veja também

Compartilhe:
3
3 de 129 páginas.