Dicas para cachear os cabelos

17/04/2020

Comentários

O babyliss, assim como o secador, é um dos melhores amigos das mulheres de cabelos lisos. Graças a ele, é possível mudar o visual deixando os fios com mais movimento, volume e um toque extra de sensualidade.

Separamos 5 dicas práticas para fazer o babyliss perfeito e inovar no visual sempre que você quiser!

Proteja os fios

Antes de qualquer coisa, aplique um protetor térmico nos fios. Isso vai evitar que o calor do modelador de cachos queime e danifique as estruturas capilares.

O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco é uma fórmula sem enxágue com óleo e manteiga de coco 100% naturais que, além de proteger do calor do secador e das agressões dos raios UV, contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Possui ação disciplinante, melhora a penteabilidade, deixa os fios alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Enrole as mechas em direções diferentes

Ao invés de posicionar o modelador sempre na mesma direção na hora de enrolar as mechas, varie a posição do aparelho. Esse truque faz com que os cabelos fiquem com mais movimento.

Não enrole as pontas

Ao enrolar a mecha, segure a ponta esticada para fora, sem envolvê-la no modelador. Assim, os cachos adquirem um toque mais moderno e sensual.

Não solte os cachos de imediato

Assim que finalizar cada cacho, segure-o com as mãos mantendo o formato “bolinha” por alguns segundos até esfriar. Essa técnica vai ajudar os cachos a durarem mais ao longo do dia. Se preferir, prenda cada mecha enrolada no topo da cabeça com um grampo até fazer todo o cabelo.

Aplique spray fixador durante o processo

Especialmente se seus cabelos forem muito lisos e finos, não espere terminar de enrolar todo o cabelo para aplicar o spray fixador. A cada 3 ou 4 mechas, borrife o spray na região para garantir maior durabilidade.

O Hair Spray Forte Valorize Amend forma um filme flexível e brilhante, com resistência à umidade. Além disso, possui filtro solar, é de fácil retirada e não deixa resíduos nos fios.

Como você gosta de mudar o visual?

Veja também

Compartilhe:

Como fazer hidratação em casa

Comentários

Cabelos ressecados e sem brilho? Seus fios estão precisando de hidratação.

Tanto se fala sobre hidratação capilar, mas como fazer em casa e quais produtos usar? Se você tem pouco, muito ou quase nenhum tempo para cuidar dos seus cabelos, existe uma técnica e produto certos para manter os fios sempre hidratados, macios e brilhantes todos os dias.

No dia a dia

Mesmo na correria do dia a dia, é fundamental manter os cabelos sempre hidratados. Para isso, os óleos capilares com poder hidratante são a melhor aposta, já que podem ser aplicados nos fios quantas vezes forem necessárias para garantir cabelos macios e brilhantes.

Qual produto usar?

Com óleos de Argan e Amêndoas e filtro solar, o Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos ajuda a nutrir os fios profundamente, restaurando a lubricidade natural. Proporciona efeito suavizante, maciez, elasticidade e hidratação aos fios, deixando-os uniformes, bem alinhados e livres do frizz.

No chuveiro

Usar uma máscara de hidratação durante o banho é a forma mais prática e rápida de hidratar os fios.

Qual produto usar?

A Máscara Amend Hidratação é um produto de alta performance para combater os principais danos dos fios. Combinando o precioso Leite Vegetal de Argan ao Pantenol, ativos extremamente hidratantes, esta máscara repõe a umidade natural dos cabelos ressecados e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação. Os fios ficam alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

O modo de uso é bastante simples: após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 03 minutos. Enxágue bem retirando todo o produto. Se desejar, aplique a seguir o condicionador para selar as cutículas.

Durante a noite

A umectação é indicada para cabelos danificados e ressecados, pois hidrata e fortalece os fios. Feita com óleo 100% vegetal, garante a reposição dos nutrientes e fios mais fortes, brilhantes, macios e sem frizz.

Para quem não tem muito tempo durante o dia e sente que os fios estão precisando de uma hidratação mais caprichada, a umectação noturna é a melhor opção.

Aplique o óleo antes de dormir, mecha por mecha, massageando o couro cabeludo delicadamente, e retire o excesso de produto pressionando uma toalha limpa. Coloque uma touca para não manchar o travesseiro durante a noite. No dia seguinte, enxágue como de costume.

Qual produto usar?

O Óleo Vegetal Amend Coco é 100% natural, levemente perfumado com fragrância sofisticada. Proporciona um momento de indulgência ao usar o produto que nutre, hidrata e umecta os fios ressecados de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.

Qual dessas técnicas você mais usa?

Veja também

Compartilhe:

Como usar o R.L.P System

15/04/2020

Comentários

Durante os anos, os cabelos são expostos a diversas agressões constantes. Sol, vento, cloro, poeira, poluição, calor do secador e chapinha, água do mar e da piscina e processos químicos acabam por danificar os fios, tornando-os mais frágeis, quebradiços e sem vida.

Se você notar que seus fios estão quebrando com facilidade, andam sem movimento e elasticidade, cheios de frizz, sem brilho e aparência ressecada, é hora de cuidar dele com mais carinho para deixa-lo bonito e saudável.

Pensando em recuperar a saúde e vitalidade dos fios danificados ou enfraquecidos, a Amend desenvolveu o Sistema Integrado Reconector de Ligações e Preenchimento Capilar, o R.L.P System. Essa linha especial possui formulação inteligente que recupera até os mais altos níveis de danos nos fios, proporcionando cabelos 5X mais fortes e íntegros. O kit é composto por shampoo e creme intensivo.

Sua fórmula com o exclusivo Filler Rebonding System possui ativos que atuam de forma inteligente em todos os níveis da cutícula e do córtex, agindo onde há danos, iniciando o processo de preenchimento de massa capilar e de religações das pontes essenciais que foram danificadas durante os processos químicos.

O kit ajuda a recuperar a força e a vitalidade dos fios, reconstruir a fibra capilar e preencher a Massa Capilar perdida, reduzindo em 92% a quebra dos fios e a formação de pontas duplas. O resultado são fios íntegros, restaurados, muito mais fortes, macios, brilhantes e protegidos de futuras agressões.

Modo de usar

Lave os cabelos com o Shampoo Reconector de Ligações e Preenchimento Capilar, massageando suavemente os fios com as pontas dos dedo. Enxágue e repita a operação. Depois, retire o excesso d’água com uma toalha.

Aplique o Creme Intensivo Reconector de Ligações e Preenchimento Capilar de maneira uniforme, mecha por mecha, e deixe agir por 03 minutos. Enxágue bem, retirando todo o produto do cabelo. Retire o excesso d’água com uma toalha, penteie e finalize como desejar.

Já testou o R.L.P. System? Conte o que achou nos comentários!

Veja também

Compartilhe:

Inspiração: Ideias de Cabelos Curtos Platinados

14/04/2020

Comentários

Práticos e modernos, os cabelos curtos proporcionam looks super estilosos em qualquer estação.

Chique e surpreendente, o loiro platinado continua em alta nos pedidos dos salões de beleza mundo a fora.

E que tal unir a versatilidade dos fios curtos com a ousadia do loiro platinado?

Essa junção cria um universo de possibilidades para explorar e criar looks super estilosos. Abaixo, selecionamos alguns cortes curtos que funcionam super bem com o platinado para você escolher seu visual para a próxima temporada!

Pixie

O corte pixie nunca esteve tão em alta. Prático e versátil, possibilita criar do visual descolado ao sofisticado, dependendo da forma de uso no dia a dia. Brincos compridos são um excelente complemento ao look.

Short bob

Moderno, o short bob tem os fios na altura do queixo com a frente ligeiramente mais comprida, o que permite usar e abusar dos acessórios. O platinado confere um estilo contemporâneo ao look.

Chanel

Um clássico, o corte chanel nunca sai de moda. No loiro platinado, os fios retos na altura do pescoço criam um surpreendente toque de ousadia no visual.

Long bob

O long bob, um dos cortes mais pedidos das últimas temporadas, se reinventa nessa cor. Com os fios mais compridos, permite variar no penteado do dia a dia com facilidade.

Dica de estilo

Para manter a cor dos cabelos platinados sempre bonita e no tom perfeito, é fundamental cuidar dos fios com produtos específicos. Isso porque os tons de loiro correm o risco de ficarem amarelados ou alaranjados por conta da oxidação da cor, além de ficarem ressecados e frágeis com mais facilidade devido ao processo de descoloração.

A linha Specialist Blonde Amend possui efeito matizador imediato, neutraliza os indesejáveis tons amarelados ou alaranjados, reconstrói o fio danificado pela descoloração, fortalece e melhora a elasticidade, maciez e luminosidade dos fios.

Qual corte você acha que mais combina com você?

Veja também

Compartilhe:

Como escolher a Máscara Matizadora Ideal?

10/04/2020

Comentários

Toda mulher que tem ou já teve cabelos loiros compartilha do mesmo receio: que os fios desbotem e fiquem amarelados, alaranjados ou esverdeados.

Isso pode acontecer devido ao processo de oxidação que ocorre nos fios descoloridos, devido à exposição solar sem proteção, calor do secador e da chapinha, sol, água do mar e da piscina e diversas outras agressões.

E é justamente para evitar esse desconforto que existem os produtos matizadores, que neutralizam e corrigem a cor dos fios, garantindo brilho e vitalidade aos cabelos.

Para ajudar as mulheres a cuidarem dos seus cabelos loiros e manterem a cor mais bonita por mais tempo, a Amend desenvolveu uma linha especial de Máscaras Matizadoras, disponível em 3 versões.

Além de neutralizarem a cor, os ingredientes auxiliam também na recuperação dos cabelos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra dos fios fragilizados, comuns após a coloração. Além disso, prolonga o brilho, protege dos raios UV e preserva a cor. 

Veja qual se adequa melhor aos seus objetivos e escolha a sua:

Para quem deseja um tom perolado

A máscara Pearl Blonde neutraliza os indesejáveis tons amarelados, realçando imediatamente os tons perolados dos fios louros.

Para quem deseja um tom acinzentado

Quem quer dar um toque mais acinzentado aos fios loiros pode apostar na máscara Silver Blonde, que neutraliza os tons alaranjados.

Para quem deseja um tom prateado

A máscara Ice Blonde possui pigmentos que matizam tons amarelados dos cabelos loiros ou descoloridos, perfeita para quem deseja obter um tom mais prata nos fios.

Qual delas mais combina com você?

Veja também

Compartilhe:
3
3 de 122 páginas.