Benefícios da Linha Amend Millenar Óleos Marroquinos

30/10/2019

Comentários

Ninguém gosta de sentir que os cabelos andam ressecados. Nessa condição, os fios adquirem um aspecto opaco, sem vida e cheio de frizz, que podem ser resultado da poluição, excesso de processos químicos, exposição solar e uso de secador/modelador/prancha sem a devida proteção térmica. Ao sofrer essas agressões, as cutículas dos cabelos se abrem e os fios perdem toda a hidratação natural.

Para cuidar dos cabelos ressecados, a Amend desenvolveu uma linha completa de produtos inspirados nos ingredientes usados há milênios no Marrocos nas rotinas de beleza, a Amend Millenar Óleos Marroquinos.

A fórmula traz uma combinação nutricional e cosmética do Óleo de Argan, Óleo de Amêndoas e um potente ativo extraído da Tâmara, que ajuda a nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, livres do ressecamento e brilhantes. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados e sem frizz.

O shampoo limpa sem agredir os cabelos e o condicionador proporciona condicionamento intenso, enquanto confere efeito suavizante, nutrição, maciez, elasticidade e hidratação.

Já a Hair Butter possui alto poder de hidratação, nutrição e garante maciez, elasticidade e toque sedoso aos fios ásperos e ressecados. Pode ser aplicado após o shampoo, depois de retirar o excesso de água dos fios com uma toalha e deixando o produto agir por 3 minutos. Depois, basta enxaguar.

O Balm Selante é um produto sem enxágue, que delicadamente melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões causadas pelos raios UVs. Age na superfície dos fios para deixá-los uniformes, bem alinhados e livres do frizz.

O Elixir Nutritivo é prático para levar na bolsa e pode ser usado com os cabelos úmidos ou secos para revitalizar e conferir mais brilho e maciez aos fios ao longo do dia, além de controlar o frizz e deixar o cabelo alinhado.

Já usou algum desses produtos? Conte nos comentários sua experiência!

Veja também

Compartilhe:

Looks Inspiradores para uma viagem internacional

28/10/2019

Comentários

As férias estão chegando e é hora de começar a planejar os detalhes da viagem.

Na hora de fazer as malas, além de pensar nos looks que serão usados no dia a dia durante as férias, é fundamental caprichar na escolha do look da viagem em si – ida e volta.

Escolher a roupa errada para enfrentar aeroportos, escalas e horas de confinamento em um avião apertado pode deixar o processo muito mais estressante e cansativo.

As palavras de ordem dos looks de viagens, especialmente as internacionais, são conforto e praticidade. Por isso, roupas com tecido maleável, que não amassam com facilidade e sapatos sem salto são sempre as melhores escolhas.

Mas não é por isso que o look tem que ser sem graça! Algumas dicas e inspirações vão te ajudara deixar a produção super estilosa para você começar as férias com o pé direito.

Legging + jaqueta jeans

Um dos looks mais básicos para qualquer viagem e que nunca tem erro inclui o combo legging + camiseta + tênis. Apostar em um tom monocromático ajuda a deixar o visual mais harmônico, e a jaqueta jeans amarrada na cintura, além de dar um toque despojado, ajuda a proteger do ar-condicionado do avião. É ideal para quando a temperatura no local de destino é amena.

Conjunto de moletom

Um conjunto de moletom moderno e cheio de charme é uma excelente pedida para voos longos. Confortável ao extremo, esse look deixa todas aquelas cansativas horas de espera mais fáceis de encarar. Para deixar o visual mais fashionista, escolha conjuntos com aplicações, pedrarias ou estampas.

Sobretudo + couro

Uma calça de couro fake confere o conforto que o momento exige sem perder a personalidade. Já o sobretudo, além de conferir elegância, ajuda a aquecer o corpo durante a viagem (podendo até ser feito de cobertor!) e é ideal quando o local de destino está com os termômetros baixos.

Cachecol grande

O cachecol é um acessório multifuncional para viagens internacionais: dá mais charme ao look, faz a função de cobertor ou travesseiro dentro do avião e pode ser guardado facilmente na bolsa na chegada ao destino. A sapatilha, além de bastante confortável, é uma peça fácil de colocar e tirar, algum muito importante nessa situação.

Jeans + camiseta branca

Essa combinação é aquela coringa para qualquer ocasião, inclusive para uma longa viagem. Para deixar a produção mais confortável, um jeans mais soltinho é a melhor pedida. Apostar em um tênis colorido ou estampado, bem como em acessórios, ajudar a dar mais bossa ao look básico.

Fica a dica: o ar-condicionado do avião deixa o ar extremamente seco e, por isso, pode ressecar, também, seus cabelos. Para garantir fios macios e brilhantes durante toda a viagem, leve na bolsa o Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos. Sua fórmula ajuda a nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, livres do ressecamento e brilhantes. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados e livres do frizz.

 Elixir Nutritivo Óleo Capilar

Qual é o seu look favorito para viajar?

Veja também

Compartilhe:

Cronograma capilar: passo a passo

23/10/2019

Comentários

Você sente que seus cabelos andam fracos, ressecados, sem brilho e quebram com facilidade? Talvez, você esteja precisando fazer um cronograma capilar!

O que é isso?

O cronograma capilar é um conjunto de tratamentos que tem por objetivo recuperar cabelos danificados e devolver a saúde, força e brilho naturais.

Para quais tipos de cabelo é recomendado?

Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo que esteja precisando de cuidados especiais e recuperação, independente do tipo ou curvatura dos fios.

Quanto tempo dura?

O tratamento deve ser feito 3 vezes por semana durante 4 semanas, intercalando as 3 diferentes etapas, onde cada uma possui uma função específica e crucial dentro do processo:

Nutrição: repões os lipídeos dos fios, que são ácidos graxos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo e formam uma camada protetora, mantendo as cutículas fechadas e alinhadas e evitando a perda de hidratação.

Hidratação: garante a água e sais minerais fundamentais para a manutenção do brilho e maciez. Ajuda a evitar o ressecamento e proporciona flexibilidade para contra a quebra dos fios.

Reconstrução: etapa essencial para fios que tenham perdido massa capilar devido a processos químicos, coloração, uso de secador, etc. Repõe as proteínas que forma a estrutura do fio, deixando os cabelos mais fortes e estruturados.

A Amend desenvolveu a linha #Ficaadica Cronograma Capilar, kit com 3 máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para você cuidar dos seus fios em casa. O modo de uso é super fácil: depois de lavar os fios com shampoo normalmente, enxágue bem e retire todo o excesso de água com uma toalha. Então, aplique a máscara apropriada para aquele dia do cronograma, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Se quiser, aplique o condicionador da sua preferência depois, para selar as cutículas.

Linha Amend Fica a Dica

Como montar um cronograma capilar?

A frequência de uso de cada uma das máscaras vai depender da necessidade dos seus fios. A melhor forma de descobrir isso é fazendo o teste de porosidade, que consiste em colocar um fio de cabelo dentro de um copo com água: se o cabelo boiar, precisa de hidratação; se afundar, de reconstrução; e se não boiar nem afundar, de nutrição.

Com base nesse teste, você consegue saber qual etapa do tratamento priorizar dentro do seu cronograma.

Que tal elaborar o seu cronograma capilar hoje mesmo?

Veja também

Compartilhe:

Inspire-se: As Tendências do Fashion Week Paris

22/10/2019

Comentários

Desfile Fashion Week Paris

Setembro e outubro são meses muito importantes para o mundo da moda, pois é quando acontecem as principais fashion week do planeta: Nova York, Paris, Milão, Londres, São Paulo.

Durante essas semanas, as grandes marcas apresentam ao público várias inspirações, tendências e novidades que vão virar desejo na próxima temporada – e servem de guia para todas as outras marcas do mundo saberem o que vai estar bombando e para onde focar seus esforços de produção.

Paris sempre foi considerada a capital da moda e, por isso, é a fashion week mais aguardada pelo público especializado. Separamos algumas das tendências lançadas na PFS que podem, facilmente, ser adaptadas para o dia a dia e criar looks super modernos, ousados e possíveis. Vamos ver?

Macaquinho

A Chanel revisitou o maior ícone da marca, o casaquinho de tweed, e trouxe a inspiração para diversas peças. O macaquinho é uma das principais tendências da coleção e veio em diferentes variações: tomara-que-caia, manga comprida, regata, mas sempre com um toque elegante e sofisticado que o tweed proporciona.

Vestidos fluidos

75% da coleção da grife Stella McCartney é eco-sustentável, e o cenário do desfile mostrava vídeos que elucidavam sobre espécies de animais em extinção. Os vestidos, monocromáticos, vêm em tecido fluido e leve, com um toque de sensualidade discreta graças à saia em formato de pétalas, que confere movimento.

Alfaiataria romântica

A Miu Miu é uma marca conhecido por fazer moda jovem, e apresentou nessa semana de moda bastante peças em alfaiataria moderna com toque romântico, evidente nos babados e plissados.

Dica de estilo: para garantir cachos brilhantes e definidos, que combinam bem com looks com referência vintage, aposte no Óleo Cachos Amend, um óleo multifuncional que atende às principais necessidades do seu cabelo. É composto por 12 óleos especiais que irão reparar, proteger, fortalecer, hidratar e dar força aos cachos sem deixá-los pesados.

Belle Époque

A Louis Vuitton inspirou a coleção na Belle Époque parisiense, com as principais referências da época, resultando em peças coloridas, estruturadas e românticas. Vestidos em “A”, ombros marcados, cores e listras são os destaques da label.

Dica de estilo: para deixar os fios sempre brilhantes, aplique o Spray de Brilho Valorize Amend, que possui ação anti-frizz, alinha e disciplina os fios, garantindo brilho e maciez instantânea.

Metalizado

O metalizado marcou presença no desfile de Zuhair Murad, apostando em tecidos leves, fluidos e plissados para conferir movimento, brilho e sensualidade na medida.

Qual tendência você vai apostar nesse próximo verão?

Veja também

Compartilhe:

Como usar o Leave-in Amend Blonde Care

21/10/2019

Comentários

Quem tem cabelos loiros, desocloridos ou com mechas sabe que, devido aos processos químicos, os fios ficam mais ressecados, opacos e quebradiços e exigem cuidados especiais para manterem a saúde e vitalidade.

Isso acontece porque o processo de descoloração muda totalmente a estrutura dos fios, pois as cutículas são abertas e o córtex fica exposto, podendo haver grande ruptura das ligações internas. Isso faz com que a fibra perca parte da proteção, hidratação e nutrientes lipídicos.

Para ajudar a resolver os principais problemas dos cabelos loiros, a Amend traz a linha Amend Luxe Creations Blonde Care. A formula única com o Hydro-Protector não deixa a água interna sair dos fios, mantendo-os hidratados por muito mais tempo, prevenindo o ressecamento e proporcionando aos cabelos loiros uma nova vida.

Um dos produtos para potencializar os cuidados com os cabelos, especialmente os que precisam de mais atenção, é o leave-in. O leave-in é uma forma de tratamento mais intensa, hidratando e conferindo brilho e maciez instantaneamente, além de ser extremamente prático de colocar na rotina de beleza.

Como usar o Leave-in Amend Blonde Care?

O produto deve ser usado nos cabelos limpos e úmidos e não precisa de enxágue. Aplique-o nos cabelos molhados do comprimento dos fios até as pontas, evitando a raiz. Então, é só finalizar como de costume.

Quais os benefícios do Leave-in Amend Blonde Care?

Com filtro solar e proteção térmica, a fórmula proporciona proteção da cor e força, ajudando a eliminar o aspecto áspero e poroso dos fios e os deixam macios e brilhantes. Também recupera a fibra e ajuda a aumentar o diâmetro dos fios, melhora a penteabilidade, facilita a escovação, retém a água nos fios, mantendo-os hidratados por muito mais tempo, proporciona força e elasticidade aos cabelos loiros, estressados por processos químicos; reconstrói as ligações rompidas, eliminando a porosidade dos fios e repondo a massa capilar perdida e repõe os aminoácidos perdidos, proporcionando a proteção da cor; e é livre de Parabenos, Petrolatos, Corantes e Sulfato.

E você, já usou leave-in nos cabelos? Conte sua experiência!

Veja também

Compartilhe:
2
2 de 108 páginas.