Tendência para o ano inteiro: Tranças nos cabelos

20/11/2015

Comentários

A SPFW trouxe diversas referências e tendências para 2016. Entre as principais trends de beleza que apareceram nas coleções para o inverno do ano que vem, está a das tranças.

Os penteados ganham um toque feminino maravilhoso com esses detalhes, complementando as produções de maneira incrível. Marcas como PatBo, Ratier e Fernanda Yamamoto desfilaram suas peças combinadas com cabelos trabalhados em tranças super diferentes. Enquanto no street style, as blogueiras Camila Coelho, Anna Fasano, Carol Celico e Mariah Bernardes usaram o penteado para complementar ainda mais as produções.

Pra te inspirar, trouxemos os principais modelos de tranças que apareceram durante a semana de moda de São Paulo. Muitas referências lindas para todos os gostos e estilos – tudo perfeito para o inverno e, claro, para o verão! Vamos ver?

DESFILES

tendências cabelos 2016 tranças

Fernanda Yamamoto | PatBo | Fernanda Yamamoto

Para finalizar as tranças com brilho luminoso, nossa sugestão é usar o spray de brilho.

spraydebrilho

Spray de Brilho Valorize

 

 

tendências cabelos 2016 tranças diferentes SPFW

PatBo | Fernanda Yamamoto | PatBo

Uma sugestão para modelar os cabelos antes de iniciar o trançado e eliminar o frizz, é usar uma pomada.

pomadavalorize

Pomada Modeladora Valorize 

tendências cabelos 2016 tranças SPFW

Ratier | PatBo | Fernanda Yamamoto

Quem tiver cabelos fininhos ou quebradiços, pode apostar no óleo nutritivo antes de iniciar o trançado.

oleonutritivo

Óleo Nutritivo Amarula Fabulous Nutrition

STREET STYLE

tendência cabelos 2016 tranças

Anna Fasano | Carol Celico | Camila Coelho

Camila Coelho | Mariah Bernardes | Anna Fasano

Para deixar as tranças firmes, sem nenhum fio escapando, aposte em um spray fixador.

valorizehairspray

 

Hair Spray Forte Valorize

Veja também

Compartilhe:

Como cuidar dos cabelos para evitar o frizz

18/11/2015

Comentários

cabelos saudáveis sem frizz como evitar o frizz

O temido frizz é um inimigo em comum de todos os tipos de cabelos. Os arrepiados aparecem além de fios novos que estão nascendo e dos fios quebrados. O frizz surge como resultado de vários fatores combinados, como o clima, a química, o uso de chapinha e secador, a falta de cuidados e de hidratação dos fios. Hoje, separamos algumas dicas ideais para aqueles dias em que acordamos com o cabelo fora de controle. Vamos ver?

Para combater esse “problema” é necessário um tratamento contínuo e alguns cuidados básicos no dia a dia que ajudam a controlar os fios que insistem em ficar fora do lugar.

O JEITO CERTO DE LAVAR OS FIOS

o jeito certo de lavar os fios do cabelo

Quando molhados, os cabelos ficam mais frágeis e suscetíveis à quebra. Para evitar o rompimento, lave o cabelo com delicadeza, sem esfregar de maneira brusca e sem forçar os fios na hora de desembaraçar. Você pode escolher um shampoo de uma linha específica para hidratar e disciplinar os fios:


Shampoo como cuidar dos cabelos evitar o frizz

Shampoo Shine Extreme  |  Shampoo Liso Sem Química  |  Shampoo Climate Control

FAÇA HIDRATAÇÃO SEMANALMENTE

cuide dos cabelos hidratação semanalmente

A hidratação mantém a umidade natural dos fios tornando-os mais disciplinados, evitando o frizz, além de promover brilho e maciez. Invista em uma máscara de hidratação para fazer o tratamento em casa pelo menos uma vez por semana. Escolha cuidadosamente o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo e mantenha essa rotina de cuidado sempre. Neste caso, para domar os fios, existem máscaras com fórmulas específicas que oferecem efeito anti frizz. Confira algumas sugestões de máscaras para disciplinar os cabelos:

 

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz mascara

Máscara Shine Extreme  |  Máscara Liso Sem Química  |  Máscara Climate Control

CUIDADO REDOBRADO NA HORA DE SECAR O CABELO

cuidados para secar o cabelo

Esfregar a toalha nos cabelos molhados causa um atrito que não faz bem às madeixas, provocando a quebra e o frizz. Apenas pressione a toalha no comprimento e pontas para retirar o excesso de água e deixe secar naturalmente. Uma dica é usar toalhas de microfibra ou tecidos de algodão que são mais delicados e não causam tração nos fios. Se você não abre mão de usar o secador, é indispensável aplicar antes algum produto finalizador com proteção térmica para evitar o ressecamento e danos nos fios.

 

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz liso sem quimica

Leave-in Liso Sem Química  |  Máscara Liso Sem Química

FINALIZADORES SÃO SEUS MELHORES AMIGOS

finalizadores para cabelos sem frizz

Os finalizadores ajudam a selar as cutículas capilares e nutrir os fios, como também são excelentes para disciplinar até os cabelos mais rebeldes. Você pode escolher, por exemplo, pomada anti frizz, reparador de pontas ou óleo capilar. Escolha o ideal para o seu tipo de cabelo e diga adeus ao frizz!

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz pomada oleo

Millenar Oil Segredos do Taiti  | Pomada Modeladora Valorize

 

Veja também

Compartilhe:

BAD HAIR DAY? Temos 5 soluções!

16/11/2015

Comentários

Bad Hair Day 5 dicas cinco soluções

Todas nós passamos por aqueles dias em que o cabelo simplesmente não coopera. Parece que nada adianta na hora de domar os fios, eles simplesmente insistem em ficar fora do lugar. Mas se isso acontecer, não se desespere! Trouxemos 4 dicas rápidas e simples pra você sair de casa sem ter que se preocupar. Vamos ver?

CREMES SEM ENXÁGUE SÃO SEUS MELHORES AMIGOS

Ter um creme sem enxágue em casa é importantíssimo para driblar o Bad Hair Day. Se você acordar com aquela juba de leão ou com o cabelo amassado, a dica é usar um leave-in ou creme para pentear de acordo com o seu tipo de cabelo, para disciplinar os fios e controlar o volume.

Leave in Bad Hair Day

Leave-in Shine Extreme | Creme de Pentear Anti Idade  |  Leave-in Liso Sem Química

ANTI FRIZZ, SEMPRE!

O frizz é um inimigo de qualquer cabelo, então é importante usar um finalizador que combata a eletricidade estática dos fios. Você pode optar por leave-in, óleo capilar ou pomada para resolver o problema quando você acorda com o cabelo indomável. Aplique o produto no comprimento e pontas. O resultado é praticamente instantâneo!

Leave in Pomada óleo soluções bad hair day 3

Leave-in Climate Control  |  Monoi Millenar Oil Segredos do Taiti   |   Pomada Modeladora Valorize

E SE O PROBLEMA FOR VOLUME?

Se você acorda com os fios super sem vida e sem volume, também tem solução! Aposte em um finalizador em mousse, que ajuda a modelar e dar corpo aos fios, com fixação do penteado. Esse produto atua na fibra capilar dando a impressão de que os fios são mais espessos. Uma boa dica é aplicar próximo da raiz e depois escovar o cabelo.

352 Mousse Modeladora fosco copy

Mousse Modeladora Valorize

 

PARA CABELOS ARMADOS, VAMOS PRENDER!

Se o problema for o cabelo volumoso demais e resolver prender, chegou a hora de usar a criatividade. Aposte em penteados diferentes com variações do Rabo de cavalo, trança ou coque. Eles disfarçam qualquer probleminha e com a ajuda de finalizadores, você consegue controlar os fios fora do lugar e dar brilho.

oleos milenares millenaroil soluções bad hair day

Millenar Oil Segredos dos Andes  |  Sublime Oil Reparador de Pontas  | Millenar Oil Segredos do Egito

Veja também

Compartilhe:

Você está em busca do Liso Definitivo?

07/07/2015

Comentários

Preferido entre as brasileiras, o cabelo liso continua em alta. Mulheres com cabelos  crespos e cacheados, indisciplinados e volumosos  podem realizar seu desejo de forma prática e manter os fios lisos por um longo período optando  pelo alisamento definitivo.

shutterstock_242984920

O alisamento definitivo dos cabelos é um tratamento químico que transforma a estrutura dos fios, tornando-os intensamente lisos de forma definitiva, necessitando apenas o retoque da raiz conforme o crescimento. O procedimento deve ser feito por um profissional que possa avaliar as condições do cabelo e se os fios estão preparados para receber esse tipo de química.

A Amend possui diversos tratamentos para transformação capilar, com fórmulas seguras e que oferecem resultados surpreendentes. Para alisamento definitivo dos cabelos,  o Gold Black Definitive Liss é o kit de tratamento indicado. O Kit é um Sistema Integrado de alisamento definitivo que realinha as estruturas internas dos fios, promovendo um efeito liso definitivo. O tratamento alisante Definive Liss mantém os fios com aspecto saudável, macios e brilhantes, pois sua fórmula possui queratina e manteiga de cereais.

A técnica da Amend tira algumas dúvidas sobre esse tipo de transformação capilar:

Existe alguma incompatibilidade com o DefinitiveLiss?
Sim. Seu pricipio ativo é o tioglicolato de amônia, portanto o profissional deve verificar se o cabelo possui alguma outra química incompatível.  É preciso  sempre fazer o teste de mecha e verificar a estrutura do cabelo, resistência dos fios, elasticidade, porosidade, sensibilidade no couro cabeludo, densidade etc. Essa análise é indispensável antes de iniciar a aplicação do produto.
 
Em cabelos descoloridos posso aplicar o DefinitiveLiss?
O tratamento não é indicado para cabelos descoloridos, pois pode ocorrer incompatibilidade e causar danos aos fios. É preciso antes tratar os cabelos até que apresente aspecto saudável, realizar o teste de mecha e se aprovado realizar a aplicação.

Se você tem alguma outra dúvida sobre alisamento definitivo, comente aqui que responderemos!

Veja também

Compartilhe:

Penteado da Vez: Coque

Comentários

shutterstock_137592986

 

A temporada de inverno pede penteados presos. Nessa estação fria é comum o uso de blusas e casacos com gola alta, além de acessórios como echarpe, por isso os cabelos presos criam mais harmonia para o visual. O coque é um curinga sempre, mas para acrescentar glamour, vale a pena criar volume. Confira algumas dicas essenciais para criar um penteado com Coque: 1. Comece aplicando a Mousse Amend Valorize na raiz e comprimento dos cabelos, para dar volume e corpo aos fios;

 

352 Mousse Modeladora fosco_bureau c+¦pia

2. Modele mecha a mecha com um babyliss médio criando um efeito ondulado;

3. Solte um pouco as ondas com os dedos, depois use uma escova macia para alinhar as mechas antes de prendê-las;

4. Faça a amarração com um elástico de silicone para não agredir os fios;

5. Prenda o coque sem esticar as mechas, deixando um volume na parte frontal;

6. Finalize com o spray de fixação Amend Valorize para garantir o penteado intacto o dia todo.

 

350 Valorize Hair Spray Forte fosco_bureau c+¦pia

Assista ao vídeo Tutorial com uma dica super fácil de penteado com coque alto, que pode ser usado com um look casual e moderno no dia a dia, ou até mesmo para uma festa. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ClsIcp639V8

Veja também

Compartilhe: