Inspire-se: rotina de cuidados com cabelos das Coreanas

16/08/2019

Comentários

beleza-coreana

De uns tempos para cá, produtos coreanos de beleza invadiram as prateleiras do mundo todo. Uma avalanche de produtos de limpeza facial, cremes, as famosas sheet masks, maquiagens, acessórios e uma infinidade de novidades ultrapassaram as fronteiras orientais e chegaram com tudo no ocidente.

As coreanas são conhecidas não só pela pele e cabelos invejáveis, mas também pela vaidade e o hábito de gostarem de se cuidar. Os cuidados com a pele e cabelos fazem parte do dia a dia delas e servem como inspiração. Abaixo, separamos algumas curiosidades dos cuidados das coreanas com os cabelos para incluir na rotina!

Coreana

Lavar os cabelos fora do banho

Como assim? Muitas coreanas preferem lavar os fios depois na pia ou mesmo no chuveiro, jogando os cabelos para a frente e posicionando a cabeça embaixo da água. É uma boa alternativa para quem gosta de banho quente mas não quer usar a água em uma temperatura alta nos fios.

Não usar água muito quente

Falando nisso… Essa dica é essencial e deve ser levada a sério não só pelas coreanas por todo mundo na hora de lavar os cabelos. A água quente resseca e abre as cutículas dos fios, conferindo um aspecto opaco e sem vida.

Usar máscara de hidratação

As coreanas adoram bons produtos de beleza, e as máscaras de hidratação capilar são uma das apostas preferidas delas. O ideal é aplicar o produto após lavar com o shampoo e, então, finalizar com o condicionador para selar as cutículas.

Para se inspirar nas coreanas, aposte na Hair Butter Máscara Amend Millenar Óleos Marroquinos, que ajuda a nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, livres do ressecamento e brilhantes. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados e livres do frizz.

Hair Butter Máscara Amend Millenar Óleos Marroquinos

Fazer massagem no couro cabeludo

Depois de aplicar o shampoo, muitas coreanas gostam de massagear o couro cabeludo com uma escova especial. A ação ajuda a  ativar a circulação sanguínea e eliminar as células mortas, proporcionando fios mais saudáveis e brilhantes.

 

O que achou das dicas? Qual você já usa no dia a dia?

 

Veja também

Compartilhe:

Como hidratar o cabelo cacheado?

14/08/2019

Comentários

cabelo-cacheado

Quem tem cabelos cacheados não pode deixar de fora uma etapa crucial no cuidado com os cabelos: a hidratação.

Devido à curvatura dos fios, a oleosidade natural que vem do couro cabeludo não consegue atingir todo o comprimento, o que faz com que os cabelos crespos e cacheados sejam naturalmente mais ressecados. Dessa forma, é fundamental dar aos fios os ativos e nutrientes que eles precisam para crescerem fortes, saudáveis e manter um aspecto bonito e brilhante.

A hidratação pode ser feita durante sua rotina normal de cuidados. Dependendo da estrutura do seus cabelos, uma vez por semana é suficiente. Porém, para garantir a eficiência e hidratação desejadas, é preciso escolher os produtos certos e seguir uma ordem correta de aplicação. Confira o passo a passo:

Passo 1

O primeiro passo é lavar bem os cabelos, processo que vai preparar os fios para receber a hidratação. É fundamental usar um shampoo específico para cabelos cacheados, que vai cuidar da estrutura dos fios de forma adequada sem ressecar ou pesar. O Shampoo Amend Cachos  é livre de sulfatos, parabenos e petrolatos que limpa sem agredir os fios. Sua fórmula é enriquecida com os ativos que hidratam, suavizam, fortalecem e auxiliam na prevenção da queda.

Shampoo Cachos Amend

 

Passo 2

Agora, sim, é hora de hidratar. A máscara da linha Amend Cachos  promove a hidratação e a reparação profunda dos cachos com ativos que fortalecem, nutrem e regeneram, proporcionando brilho e movimento aos cabelos.

Máscara Cachos Amend

 

Retire o excesso de água dos fios e aplique o produto mecha por mecha em todo o comprimento e nas pontas. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.

Passo 3

Depois de limpar e deixar os ativos penetrarem na estrutura capilar, é preciso selar os fios com o Condicionador Amend Cachos para finalizar o processo de hidratação.

Condicionador Cachos Amend

Retire o excesso de água e aplique o produto com as pontas dos dedos por todo o comprimento, evitando a raiz. Aproveite para desembaraçar gentilmente. Enxágue depois.

Passo 4

Não é só porque você já saiu do banho e cuidou bem dos seus cachos que os cuidados acabaram. Escolha uma toalha de microfibra ou até uma camiseta macia para secar os fios. As toalhas de algodão agridem e causam mais frizz. Também evite esfregar os fios pois, quando estão molhados ficam mais frágeis e elásticos e quebram com facilidade. Pressione o tecido suavemente “amassando” de baixo para cima e retirando a umidade com cuidado.

Passo 5

Apos tirar o excesso de água, desembarace os fios com os dedos ou com um pente de dentes largos, aplique o Leave-In Amend Cachos e finalize como de costume. Para conseguir o efeito desejado e melhor definição, é importante escolher o leave-in que mais se adequa à curvatura dos seus fios: Cachos Ondulados e Abertos, Cachos Mais Fechados ou Cachos Crespos.

Leave-In Cachos

 

Viu como é fácil?

Veja também

Compartilhe:

Cortes de Cabelo em Alta: tendências entre atrizes de Hollywood

12/08/2019

Comentários

 

Blog Amend

As atrizes de Hollywood estão sempre aparecendo nos tapetes vermelho divulgando seus filmes, marcando presença em festas e lançando tendências. Como são vistas e fotografadas no mundo inteiro, tudo o que elas fazem, vestem e usam acaba virando moda – e com os cortes de cabelo não é diferente.

Tendo ao lado os melhores e mais visionários profissionais que antecedem as tendências de moda, maquiagem e cabelo, basta uma celebridade aparecer com algo diferente no visual que todo mundo já quer.

Selecionamos abaixo os cortes que elas estão mais usando. E já adiantamos que os médios e curtos são a bola da vez! Vamos conferir?

Comprido com franjão

Angelina Jolie é uma das principais representantes desse corte, que nunca sai de moda e confere sensualidade na medida. Aqui, os fios vem com as pontas levemente repicadas um pouco abaixo dos ombros e a franja comprida jogada para o lado.

Longo com franjão

Dica de estilo: para deixar o visual mais sexy, aplique a Mousse Amend Volume Plus na hora de finalizar o penteado e para dar mais volume à raiz.

Mousse Volume Plus

Curtinho

O curtinho no estilo da Anne Hathaway estará super em alta nas próximas temporadas. Apesar de não parecer, o corte é super moderno e, dependendo da finalização e do look, vai do cool de despojado ao sofisticado e elegante. A franja reta no meio da testa também é tendência e pode ser usada retinha ou jogada para os lados.

Anne Hathaway

Curtíssimo

Se os curtinhos estão em alta, os curtíssimos, como da Charlize Theron, vêm logo atrás. Esse corte é feito ainda mais rente à raiz do que o anterior, no estilo dos cortes masculinos.

 

Charlize Theron

Long Bob

O estilo long bob, com base reta e franja longa, veio para ficar e está sempre fazendo a cabeça das celebridades. É uma forma mais cool de apostar nos cabelos curtos pois a franja comprida deixa o visual sexy e prático, pois é possível prender todos os fios para trás, por exemplo. O corte pode ser atualizado com as franja levemente repicadas para dar mais movimento ao penteado, como fez Rosie Hungtinton Whiteley.

 

Rosie Hungtinton Whiteley

Dica de estilo: para conseguir o feito liso, que valoriza ainda mais o corte, aplique o Óleo Capilar Serum Disciplinante Discipline Liss Amend antes do secador. O produto facilita o deslizar da escova e prolonga o efeito liso por mais tempo através da ação disciplinante e anti-umidade.

Óleo Capilar Serum Disciplinante Discipline Liss Amend - 90ml

Médio Repicado

Os cabelos na altura dos ombros todo repicado e com franja deixou a atriz Jennifer Lawrence com a aparência jovem e moderna. O corte é super fácil de manter e não exige muito alinhamento, pois quanto mais “bagunçado”, melhor. Pode ser jogado de um lado para o outro com a franja dividida ao meio, toda para frente ou acompanhando a direção do comprimento.

Jennifer Lawrence

 

Qual corte você gostaria de apostar em 2019?

Veja também

Compartilhe:

Morenas: como ter cabelos escuros iluminados?

07/08/2019

Comentários

 


cuidados-com-os-cabelos-escuros

Mudar a cor dos cabelos eleva a autoestima da mulher e possibilita a criação de novos looks e combinações antes não exploradas.  Porém, quem tem cabelos escuros encontra mais dificuldade na hora de colocar um novo tom e modificar o visual por completo, já que a estrutura dos fios das morenas tem mais dificuldade de “abrir” para que o pigmento possa penetrar e, para isso acontecer, os danos acabam sendo maiores.

Mas além da coloração total, existem algumas técnicas que mudam o visual de forma menos radical e agressiva aos fios e conferem um toque de personalidade. Abaixo, selecionamos 3 dicas de como iluminar os cabelos escuros que estão super em alta.

Ómbre Hair em tons chocolate

A técnica do ómbre hair é bastante democrática porque pode ser feita em cabelos naturais de todas as cores, inclusive as escuras, uma vez que a coloração não começa da raiz. Os cabelos escuros combinam perfeitamente com o ómbre em tons chocolate, que ilumina na medida sem marcar e contrastar demais.

Mechas em tom castanho

Coloração Amend Color Intensy 4.0 Castanho Médio  é uma ótima opção para conseguir esse visual e não agride os fios.

Color Intensity Castanho Médio

Babylights

As babylights são mechas bem fininhas feitas em todo o comprimento que tem o intuito de iluminar sem pesar. Para as morenas, é ideal apostar em um tom de loiro não muito claro, mais puxado para o acobreado, pois minimiza o contraste com a cor original e deixa o visual mais natural. Intensificar a quantidade de mechas no topo da cabeça e nas laterais dá mais destaque para o rosto e valoriza os penteados.

Babylights

Para conseguir esse efeito, a Coloração Amend Color Intensy 8.4 Louro Claro Acobreado  é uma ótima escolha.

Color Intensity Louro Acobreado

Luzes “ruivas”

Quando pensamos em luzes, nos vem à cabeça tons de loiro, mas não precisa ser assim. Quem tem os cabelos escuros pode achar desconfortável fazer luzes muito claras por causa do contraste que gera com a cor natural. Por isso, apostar em tons acobreados e avermelhados é uma excelente opção para iluminar os fios em todo o comprimento e sair do óbvio.

Luzes ruivas

Coloração Amend Color Intensy 9.98 Marsala  é uma das cores tendência para as próximas temporadas e deixa o look super atual.

Color Intensity Marsala

 

Para manter a cor mais bonita por mais tempo, aposte na linha Color Reflect Amend para seus cuidados diários. Sua fórmula possui Proteína do Arroz e Aminocolor, que repara e revitaliza o fio, além de blindar a cor e evitar o desbotamento.

Color Reflect

 

Morena, qual técnica você vai apostar para iluminar seus fios?

Veja também

Compartilhe:

Inspire-se: Looks com Gola Alta

Comentários

Amend

Se tem um estilo de roupa que confere elegância imediata a qualquer produção é a gola alta. Uma peça com esse formato ajuda a alongar visualmente a silhueta e é muito mais versátil do que você imagina!

E como usar essa peça no dia a dia sem cair no óbvio? Quando pensamos em gola alta, automaticamente nos vem à cabeça aquelas blusas de manga comprida mais grossas e justas ao corpo que eram usadas por baixo de alguma outra peça nos dias de muito frio, especialmente nas décadas de 80 e 90.

Porém, a moda evoluiu e trouxe a gola alta em diversos tipos de peças, cores e tecidos para você caprichar no visual em qualquer época do ano, e não só no inverno. Vamos conferir algumas dicas?

Com macacão

A gola alta funciona muito bem como “base” para outras peças. Junto com o macacão, ela dá um toque de elegância na medida e alonga a silhueta.

Gola alta macacão

No vestido

Vestido com gola alta é aquela peça que tira a produção do óbvio. Pode ser mais curte e soltinho, comprido e justo, midi, com ou sem fenda, estampado ou monocromático. É um look prático que não exige muitos complementos e deixa o visual super moderno.

 

Gola alta vestido

Com vestido

Aqui, a proposta é usar uma blusa de gola alta com um vestido de alças finas. Dessa forma, você deixa seu guarda-roupa mais Vestido com gola altaversátil e cria um visual super diferente e moderno.

 

 

Neon

Geralmente, as blusas em gola alta se mantém dentro de uma cartela de cores neutra. Por isso, apostar em uma peça neon confere personalidade à produção e deixa os looks invernais mais alegres e fashionistas.

Neon

No tricô

Não há peça mais confortável no inverno do que um tricô com gola alta, folgado e quentinho. Esse tipo de peça é a protagonista do look porque também não exige muitos complementos. Um bom jeans e um sapato bonito fazem a produção.

Tricô

 

Dica de estilo: a gola alta tende a embaraçar os cabelos, deixando o visual deselegante. A sugestão é deixar os fios longe da gola em um coque despojado para deixar a produção mais cool. Para fazer o penteado durar o dia todo, aposte no Spray Forte Valorize Amend, que mantém o penteado no lugar e possui alta resistência à umidade, ideal para os dias frios e chuvosos.

Hair Spray

 

E você, qual look mais se identificou?

Veja também

Compartilhe:
1
1 de 102 páginas.