6 dicas para fortalecer os cabelos

28/06/2019

Comentários

 

looks-inverno

Ter cabelos bonitos, macios e brilhantes é o sonho de qualquer mulher. Mas o que vemos por fora reflete a forma como cuidamos e tratamos dos fios no dia a dia – e é preciso ter alguns cuidados para eles crescerem fortes e saudáveis.

Se você está percebendo que seus cabelos andam fracos e quebradiços, sem viço e ressecados, anote as dicas que separamos abaixo. São cuidados simples, que podem ser feitos na sua rotina de dia a dia e vão fazer bastante diferença nos seus fios.

Prefira fronhas de seda

Parece bobagem, mas pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de deixar os cabelos mais fortes. Troque as fronhas de algodão por seda, pois as primeiras causam maior atrito e deixam os fios quebradiços.

Cuidado com os penteados

Na hora de prender os cabelos, prefira elásticos forrados e sem peças de metal, que podem quebrar os fios. Também evite puxar demais pois, além de deixar os fios fragilizados, exerce tração no couro cabeludo e pode facilitar a queda. Ah, e nunca prenda os cabelos molhados!

Hidratação de dentro para fora

A hidratação tem que vir de dentro para fora. Um organismo bem hidratado reflete em uma pele e cabelos mais saudáveis. Portanto, para fortalecer os fios, capriche na ingestão de água!

Já para hidratar os fios propriamente ditos, uma boa máscara de hidratação depois do shampoo é a pedida. A Máscara Amend Hidratação é um produto de alta performance que combate os principais danos dos fios. Feita com leite de Argan e Pantenol, ativos extremamente hidratantes, repõe a umidade natural dos cabelos ressecados e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação.

Máscara Hidratação

Umectação

Umectar os cabelos nada mais é do que umedecê-los com óleos naturais. Assim, sempre que as madeixas estiverem sem vida e brilho.

A ideia é aplicar o produto e deixá-lo agir nos fios por algumas horas, potencializando os efeitos nutritivos e hidratantes. Para esse fim, são recomendados usar óleos vegetais, como o Óleo Umectante Amend Coco, rico em nutrientes, 100% natural e livre de sulfatos e parabenos.

Óleo Umectante Coco

Atenção ao couro cabeludo

Muita gente esquece dessa parte tão importante e se preocupa apenas em tratar o fios. Porém, quando o couro cabeludo não está saudável, os fios também não nascem saudáveis.

A Amend desenvolveu uma linha completa para cuidar do couro cabeludo como ele merece, garantindo cabelos bonitos, fortes e macios. A Linha Amend Força & Detox inclui pré-shampoo, shampoo, máscara, condicionador e leave-in. O pré-shampoo é um esfoliante que promove a desintoxicação e acalma o couro cabeludo, enquanto os demais produtos da linha deixam os fios mais resistentes à quebra, trata o couro cabeludo estimulando o crescimento saudável do fio e reforça a sua estrutura interna para cabelos revitalizados e brilhantes.

Detox Couro Cabeludo

 

Atenção na hora de pentear os cabelos

Passar o pente ou escova com força por cima dos nós não só quebra como enfraquece as madeixas. A dica é começar a desembaraçar, sempre com bastante cuidado, das pontas para a raiz, desatando os nós aos poucos e com carinho. Se seus cabelos costumam embaraçar bastante, aposte no Creme para Pentear Desembaraçante, que fortalece e nutre naturalmente os fios, proporcionando suavidade ao toque e deixando-os livres e soltos para pentear.

Creme para Pentear

 

Com essas dicas, seu cabelos ficarão mais bonitos e fortes do que nunca!

 

Veja também

Deixe o seu comentário!