5 Motivos para você usar tonalizantes

18/04/2017

Comentários

shutterstock_373621519 (2)

Quando o assunto é coloração, as dúvidas são muitas! Qual é tom certo? Quanto tempo a pigmentação dura? Como não agredir os fios? E por aí vai! E uma das principais questões é como renovar o visual de forma mais sutil e sem se preocupar em causar ressecamento ou danos nos fios? Nossa resposta: tonalizantes!

O tonalizante é uma coloração semipermanente, que cobre superficialmente o cabelo, tonalizando os fios e intensificando a cor temporariamente, sendo eliminada pouco a pouco durante as lavagens!

Se você está em dúvida se deve usar o tonalizante, nós separamos cinco motivos para você decidir já!

1- Ele não contém amônia

A amônia é um dos ativos da coloração permanente, que age diretamente na fibra capilar permitindo que a cor do cabelo seja alterada, mas que também pode não ser compatível com algumas químicas e algumas pessoas podem ter alergia. O tonalizante não contém amônia e por isso é recomendado para maioria dos tipos de cabelos, como uma alternativa para mudanças rápidas e sutis, sem preocupações com danos e ressecamento do fios, pois age somente superficialmente realçando a cor e o brilho.

2- Proporciona liberdade para mudanças rápidas

Se você deseja uma mudança sutil ou temporária, o tonalizante é o ideal. Ele realça a cor dos cabelos, permite escurecer até dois tons da cor natural, acentua nuances, cobre os primeiros fios brancos e o melhor: faz tudo isso sem agredir os fios e ainda proporcionando mais brilho! Outra vantagem para quem quer um efeito temporário, é que ele vai saindo dos fios conforme as lavagens, permitindo voltar à cor original dos cabelos sem usar químicas agressivas.

3- Pode ser usado em cabelos com outras químicas

Uma das vantagens do tonalizante, é que ele é compatível com as químicas em geral, ou seja, se você é adepta da progressiva, por exemplo, está permitido usar sem medo! É indicado também para quem está em processo de transição e deseja eliminar a coloração permanente dos fios!

4- É ideal para a manutenção da cor entre retoques

Perfeito para intensificar a cor dos cabelos tingidos, o tonalizante é ideal para garantir o tom vibrante dos cabelos por mais tempo, entre os retoques de raiz com a coloração permanente que vai desbotando e perdendo o brilho e intensidade com o tempo. Assim o tonalizante devolve a vitalidade, cor e luminosidade, deixando os cabelos macios e com a cor renovada.

5- Realça o brilho dos cabelos

Como o tonalizante age sobre as cutículas dos fios, ele proporciona uma cor vibrante e ainda realça o brilho e luminosidade dos cabelos.

A Amend possui uma linha especial de Coloração Tonalizante, a Supéria Color Amend, que conta com fórmula (sem amônia) enriquecida com micropigmentos, silicones e aminoácidos da Seda, que garante maior durabilidade da cor e além de colorir também oferece um efeito extra condicionante, que deixa os cabelos macios e com brilho incrível!

O kit tonalizante Amend Supéria Color está disponível em 22 tonalidades diferentes! E você pode escolher a sua aqui.

Amend_Tonalizante

Tonalizante 100 Preto Supéria Amend – kit | Tonalizante 400 Castanho Supéria Amend – Kit

Amend_tonalizantes

Tonalizante 5546 Vermelho Amora Supéria Amend – Kit | Tonalizante 810 Louro Avelã Claro Supéria Amend – Kit

 

Veja também

Deixe o seu comentário!